Muitos vilões da Marvel são conhecidos por seus “tons de cinza”, ou seja, uma moralidade ambígua que faz com que os fãs das histórias em quadrinhos – e dos filmes – se identifiquem com a origem, motivação e objetivos dos vilões.

Mesmo assim, existem muitos vilões da Marvel que são simplesmente horríveis e ponto final. São personagens que não possuem nenhuma qualidade que possa os redimir, são seres violentos, com atitudes horríveis que só prejudicaram os Vingadores e todos que os cercam. Nós vamos falar sobre esses personagens.

O CBR listou os 10 vilões mais terríveis que os Vingadores já enfrentaram na Marvel.


Mercenário

Um dos maiores antagonistas do Demolidor, o Mercenário sempre foi um dos personagens mais malignos da Marvel. Além de ser um assassino de sangue frio, o Mercenário também já fez parte da farsa dos Vingadores Sombrios – grupo criado por Norman Osborn – onde ele assume a identidade do “Gavião Arqueiro”.

Norman Osborn

Falando em Norman Osborn, é justo colocar o vilão do Homem-Aranha nessa lista. Além de causar um estrago no mundo com seus Vingadores Sombrios, o inteligente vilão já atacou, machucou e torturou Peter Parker psicologicamente em inúmeras ocasiões, chegando inclusive a atacar os amigos e familiares do herói apenas para vê-lo sofrer.

Mephisto

Mephisto é literalmente a maldade em forma de ser dentro do universo Marvel. Além de controlar sua dimensão chamada “inferno”, o vilão tem como plano a escravização de toda a raça humana. Mephisto é de longe um dos seres mais cruéis da Marvel, e um dos maiores inimigos dos Vingadores.

Doutor Destino

O Doutor Destino é o vilão mais icônico da Marvel graças ao seu carisma e inteligente, mas isso não diminui a maldade do personagem. Além de comandar Latveria – sua terra – com muita crueldade, ele já machucou o Quarteto Fantástico e os Vingadores em diversas ocasiões. Victor Von Doom é tão cruel que chegou ao ponto de sacrificar a mulher que o amava em troca de poderes.

Vácuo/Sentinela

O Sentinela é um dos seres mais poderosos da Marvel, e seu alter-ego, o vilão Vácuo, é igualmente poderoso – o que é péssimo. O Vácuo é um dos seres mais crueis da Marvel, tendo inclusive quase destruído Asgard em uma das vezes em que ele atacou.

Carnificina

Junte Cletus Kasady, um notório serial killer, e um poderoso simbionte, e temos o Carnificina, um dos vilões mais terríveis da Marvel. O Carnificina é tão poderoso que em certas ocasiões ele teve que ser contido pelos Vingadores, já que o Homem-Aranha não deu conta da ameaça sozinho.

Homem-Púrpura

O Homem-Púrpura é simplesmente um dos seres mais terríveis da Marvel. Com seus poderes telepáticos, ele dedica sua vida à crimes, torturando e controlando a mente de diversas pessoas inocentes – como Jessica Jones. Em uma ocasião específica, ele chega a enviar Luke Cage para matar os Vingadores – e uma Jessica Jones grávida.

Caveira Vermelha

O Caveira Vermelha, maior inimigo do Capitão América, é de longe um dos seres mais terríveis da Marvel. Além de fazer parte da Hydra, ele é responsável por todo tipo de atentado e assassinato em massa que podemos imaginar. Ele também foi o guardião da Joia da Alma em Vormir, mas isso não é nada comparado ao currículo dele no crime.

Hydra

Pior do que o Caveira Vermelha é a organização que ele comandou, a Hydra. Além de fazer lavagem cerebral no Soldado Invernal, a Hydra é responsável pela morte dos pais de Tony Stark e pelo ataque dos Chitauri em Nova York durante Os Vingadores. Além disso, nos quadrinhos da Marvel, eles conseguem converter o Capitão América para a causa deles – o que é incrível e terrível ao mesmo tempo.

Ultron

Ultron é de longe o pior vilão da Marvel. Ao contrário de Thanos, Ultron não tem compaixão por nada e nem ninguém. Seu objetivo não envolve construção e sim destruição. Ultron só quer eliminar todos os humanos como se fossem uma praga, e isso torna ele o inimigo mais cruel dos Vingadores.