Após o anúncio do calendário de filmes e séries da Fase 4 do MCU, alguns fãs questionaram por que certos projetos foram deixados para depois de 2021.

Com motivos diversos, de atrasos na produção à expectativas ambiciosas, cada novo projeto tem uma razão específica para sua data de estreia.

Confira abaixo porque 9 filmes do MCU ficaram para a próxima fase!


Capitã Marvel 2

Após seu sucesso nos cinemas, não é de se estranhar que a sequência de Capitã Marvel tenha sido logo confirmada. Seguindo uma tendência moderna da Marvel em filmes solo, Capitã Marvel ainda vai ter que esperar alguns anos para ganhar sua continuação. No entanto, a personagem ainda pode aparecer em participações especiais na Fase 4.

Guardiões da Galáxia

O motivo do atraso do próximo filme dos Guardiões da Galáxia é bem simples: James Gunn. A demissão e subsequente recontratação do diretor causou atrasos consideráveis na produção. Além disso, Gunn só poderá assumir o longa após o lançamento do novo Esquadrão Suicida.

Blade

Um dos anúncios mais chocantes do painel da Marvel na Comic-Con foi o da confirmação de Mahershala Ali como o nono Blade. No entanto, para o desenvolvimento da ideia do filme, e finalmente da produção da história, é preciso muito tempo.

X-Men

Uma das consequências mais empolgantes da compra da Fox pela Disney é a transferência dos X-Men para o MCU. Como os filmes da Marvel fazem parte de um Universo compartilhado, é fácil de entender porque os X-Men ainda vão demorar para estrear no MCU. Os mutantes tem que ser introduzido em um momento perfeito que não comprometa a linha do tempo.

Quarteto Fantástico

Após o detonado reboot de 2015, o Quarteto Fantástico precisa fazer uma estreia triunfal no MCU. Por isso, a chegada dos personagens foi deixada para depois, para acontecer com toda a pompa e circunstância possível.

Vingadores

Com a conclusão da saga das Jóias do Infinito, os Vingadores devem deixar a Marvel por um tempo. Agora que alguns dos membros mais importantes da equipe morreram, outros times de heróis vão assumir os holofotes.

Jovens Vingadores

A premissa de Jovens Vingadores deve ser introduzida na série do Gavião Arqueiro, que será lançada em 2021. Desta forma, o lançamento de um filme ou série dos Jovens Vingadores fica para depois deste ano.

Homem-Formiga 3

Homem-Formiga 3 ainda não foi confirmado oficialmente na Fase 4 pois ainda não tem história nem elenco. Fãs acreditam que Cassie, a filha de Scott, será importante para a nova trama.

O que? Kristen Stewart como uma Capitã América lésbica? Você viu que o Pantera Negra irá liderar os Guardiões da Galáxia na Fase 4? E que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? E que Steve Rogers deve voltar como vilão na Fase 4? Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Além disso, o roteirista do filme Mortal Kombat revelou que vai ligar o “modo Avengers” no filme, que deve ter um “tom parecido com Deadpool”. Confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, e, se o Quarteto Fantástico e Namor não chegaram no MCUeles chegaram no Marvel Strike Force! Tudo isso você fica sabendo no Observatório de Games!