Netflix

Preocupante: Netflix cancelou quase 10 séries nos últimos dias

Em seus primeiros anos no mercado, a Netflix era uma produtora prolífera e que se destacava por renovar praticamente TODAS as suas séries. Com a concorrência na indústria, isso tem mudado drasticamente de lá para cá.

Recentemente, a plataforma de streaming cancelou e encerrou diversas de séries que tinham uma sólida legião de fãs, e traremos aqui os exemplos mais drásticos.

Confira abaixo.

GLOW

A mais recente vítima da Netflix é GLOW, série de comédia que explorava o mundo da luta livre feminina na década de 80. Ao menos, os fãs terão uma chance de ver o fim da história, já que a comédia protagonizada por Alison Brie encerrará seu ciclo com uma quarta temporada.

The OA

Poucos cancelamentos enfureceram mais os assinantes da Netflix do que o da ficção científica The OA, que agora ficará com sua história incompleta. Muitos fãs até iniciaram movimentos para cancelar a assinatura no streaming, e realizaram atos de protesto nos EUA.

Designated Survivor

Viveu um novo dia para morrer, de novo. O thriller político protagonizado por Kiefer Sutherland teve uma sobrevida na Netflix para sua terceira temporada, mas a plataforma acabou desistindo da série novamente; provavelmente pelo público bem abaixo do esperado. Uma grande ironia para uma série chamada Designated Survivor.

13 Reasons Why

Uma série que realmente não deveria ter passado de sua problemática primeira temporada. A Netflix finalmente vai acabar com 13 Reasons Why, oferecendo um quarto ano para que a série adolescente traga sua narrativa decisiva. Já vai tarde.

Santa Clarita Diet

Protagonizada por Drew Barrymore e Timothy Olyphant, a comédia “zumbi” da Netflix não era das mais baratas em termos de orçamento, e infelizmente não teve todo o sucesso esperado. Santa Clarita Diet também não teve a chance de finalizar sua história, acabando em aberto.

Lucifer

Os apoiadores da série Lucifer são tão devotos e apaixonados que eu mesmo me pergunto como a Netflix não aposta em mais temporadas para a comédia sobrenatural. Em um anúncio agridoce, a plataforma de streaming afirmou que Lucifer terá mais uma temporada para desenvolver o anti-herói de Tom Ellis, sendo também sua última.

The Ranch

A primeira comédia multi-câmera da Netflix (e que segue com precisão o formato de sitcom de TV), é outra produção que já estava fadada a acabar. The Ranch nunca foi exatamente popular, e as polêmicas e acusações de estupro contra Danny Masterson – que resultaram em sua saída da série – ajudaram a selar o destino da comédia, que terá sua temporada final em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.