Indicações

Quem é Ikaris? Tudo o que você precisa saber sobre o novo líder do MCU

O anúncio da Fase 4 do MCU mostrou muitos projetos muito interessantes para os filmes da Marvel.

Juntamente com o retorno de personagens queridos como Doutor Estranhos e Thor, veremos muitos novos personagens. Um dos próximos filmes mais interessantes é Os Eternos.

Um nome um tanto obscuro no Universo Marvel, os Eternos são uma raça de seres cósmicos criados pelos Celestiais. Embora provavelmente não sejam conhecidos por muitos fãs, o mais famoso deles é o Ikaris.

Com Richard Madden assumindo o papel no filme, Ikaris poderia ser um dos próximos grandes heróis do MCU. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o líder dos Eternos.

Poderes e habilidades

Os Eternos são indivíduos com muita energia, mas Ikaris está acima deles com o que ele é capaz de fazer. Ele está cheio de energia cósmica que o torna não apenas uma força quase imparável, mas significa que é praticamente imortal.

Embora ele raramente possa ser ferido, qualquer ferimento potencial pode ser imediatamente curado por sua própria vontade.

Ele também nunca se cansa ou perde resistência na batalha. Ele tem o poder de fugir graças à sua capacidade de se levitar. Ele também é capaz de levitar pessoas e objetos ao seu redor.

Pai de Ícaro

Você provavelmente conhecerá o nome Ícaro do mito grego sobre o homem que voou muito perto do sol com asas feitas de penas e cera. A versão da Marvel de Ikaris tem uma conexão com essa história, mas com uma reviravolta ainda mais trágica.

Ikaris é realmente o pai de Ícaro e ele ajudou a construir as asas do filho para que eles pudessem voar juntos. Enquanto seu pai estava viajando pela galáxia, Ícaro tentou voar alto para encontrá-lo. Suas asas foram destruídas e Ícaro morreu. Ikaris tomou o nome de seu filho como uma homenagem.

Lutador profissional

Embora Ikaris tenha passado boa parte de sua longa vida entre seus companheiros Eternos, ele também tem um interesse especial no modo de vida humano. Isso o leva a tentar se juntar aos humanos e viver uma vida normal. No entanto, a ideia de vida normal de Ikaris é bastante interessante.

Adotando o nome falso apropriadamente brega de Ike Harris, Ikaris decide se tornar um lutador profissional chamado Iceberg. Talvez ele estivesse seguindo os passos de seu colega herói da Marvel, o Homem-Aranha, e suas primeiras ambições de luta.

Derrotou Apocalipse

Sendo ele um dos heróis mais antigos da Marvel, Ikaris enfrentou alguns dos vilões mais poderosos da história da Marvel. Um dos mais antigos malfeitores é o Apocalipse, que Ikaris já enfrentou muitas vezes.

Embora Apocalipse seja conhecido principalmente como um vilão dos X-Men, ele existe há muito tempo, antes dos heróis mutantes. Ikaris provou ser um dos poucos heróis capazes de derrotar o poderoso vilão. Agora que o Apocalipse está disponível para o MCU usar, é possível que ele apareça em Eternos.

Perda de memória

Embora os Eternos existam desde o início do Universo Marvel, eles frequentemente permanecem nas sombras. Na minissérie dos Eternos de 2006, isso pode ser explicado pela perda de memória.

Ikaris e os outros Eternos têm suas mentes manipuladas por Sprite. Esquecendo suas verdadeiras identidades, eles não sabem que são super-heróis. Ikaris é o primeiro entre eles a recuperar sua memória e sai em busca dos outros.

Acordou Ajak

Embora Ikaris seja um dos Eternos mais poderosos e proeminentes, o título de melhor guerreiro dos eternos pertence a Ajak. Membro lendário de sua raça, Ajak atuou como o elo de ligação entre os Celestiais e a Terra. Quando os Celestiais deixaram a Terra, Ajak dormiu profundamente no centro da Terra.

Quando os Celestiais finalmente retornam à Terra, Ikaris é o encarregado de despertar o Ajak. Com Salma Hayek no papel de Ajak, o personagem parece ter mudado bastante. No entanto, o personagem ainda parece ser um líder entre os Eternos.

Crossovers

Os Eternos apresenta uma equipe totalmente nova no MCU, repleta de toneladas de novos personagens interessantes. Embora os Eternos existissem muito antes dos Vingadores, seus longos períodos de vida significam que eles também podem viver nos dias atuais.

Resta saber se os Eternos se unirão a algum dos heróis da Marvel em filmes futuros. No entanto, Ikaris não é estranho a essas parcerias nos quadrinhos, incluindo Thor, os Vingadores e os Vingadores da Costa Oeste, para citar apenas alguns exemplos.

Os métodos dos Eternos

Algo que faz de Ikaris um dos membros mais interessantes dos Eternos é o fato de ele ser um rebelde entre o grupo deles. Ele é dedicado à sua raça e lutará para protegê-los, mas também sente um parentesco com os humanos.

Ikaris é um dos principais Eternos que acredita que eles devem agir como guardiões da Terra e se revelar ao povo. Esta poderia ser a principal história do filme que poderia levar os Eternos a serem conhecidos dentro do MCU.

Treta com Thena

Outro aspecto interessante da história de Ikaris é seu relacionamento com Thena. Após a morte do pai de Thena, Zuras, Thena leva seu título de Primeiro Eterno (o líder dos Eternos).

Ikaris não acredita que Thena seja capaz de liderar, o que coloca os dois um contra o outro inúmeras vezes. Angelina Jolie interpreta Thena no filme, então será interessante ver se esse enredo também se desenrola.

Primeiro Eterno

Por causa de sua falta de confiança em Thena como o Primeiro Eterno, Ikaris a desafia a combater pelo direito de governar. No final, Ikaris triunfa e é nomeado Primeiro Eterno, consolidando seu status como o principal personagem Eterno no Universo Marvel.

Como não houve um vilão anunciado para os Eternos, é muito possível que essa luta possa ser o principal conflito do filme. No entanto, dado o pouco que as pessoas sabem sobre os Eternos, é possível que o filme mude a história e Ikaris seja o vilão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.