Jean Grey tem uma história complicada nos filmes da Fox. A saga dos X-Men conseguiu falhar no arco da Fênix Negra não só uma vez, mas em duas ocasiões diferentes.

A personagem foi uma das mutantes mais prejudicadas por decisões narrativas e financeiras do estúdio, e merece uma segunda chance no MCU para desempenhar seu verdadeiro potencial já mostrado nas HQs.

Interpretada por Famke Janssen e Sophie Turner, Jean Grey será vivida por uma nova atriz no MCU, e por enquanto, podemos apenas especular a identidade da nova escolha de Kevin Feige.


Confira abaixo atrizes que podem interpretar Jean Grey nos X-Men do MCU, tanto uma versão mais jovem quanto uma encarnação mais madura!

Dakota Fanning

Conhecida em Hollywood desde a mais tenra infância, Dakota Fanning evoluiu de criança prodígio para atriz competente e conceituada. Na série The Alienist, a atriz interpretou uma personagem bastante complexa e com grande amplitude emocional. Qualquer intérprete de Jean Grey deve dominar as variações emocionais da personagem, e Dakota Fanning já provou várias vezes que tem talento e competência para o posto.

Anna Torv

Mais conhecida por seus papéis em séries como Fringe e Mindhunter, Anna Torv é uma ótima escolha para uma versão mais madura de Jean. Acostumada com seus poderes e mestre na repressão emocional, a personagem pode ganhar uma interpretação sólida e realista nas mãos de Torv. Principalmente em seu papel na série Mindhunter, a atriz consegue provar porque seria uma ótima Jean Grey no MCU.

Emma Stone

Emma Stone é uma das atrizes mais citadas pelos fãs para o papel de Jean Grey no MCU. Carismática, talentosa e irreverente, Emma Stone seria a escolha perfeita para uma Jean Grey protagonista, que realmente assumisse às rédeas das tramas dos X-Men. Caso o MCU deseje tentar a sorte na difícil trama da Fênix Negra, Stone seria uma escolha interessante para retratar Jean perdendo o controle de suas habilidades.

Deborah Ann Woll

Deborah Ann Woll não é estranha ao mundo dos super-heróis da Marvel. Nas séries Demolidor e o Justiceiro, a atriz interpretou Karen Page. Uma nerd da vida real, Woll já declarou várias vezes seu amor pelo mundo dos quadrinhos, e com certeza investiria em pesquisa extensiva caso fosse escolhida para o papel de Jean Grey no MCU. Isso tudo sem falar dos cabelos ruivos naturais da atriz, que combinariam completamente com a Jean Grey das HQs.

Bryce Dallas Howard

Bryce Dallas Howard tem talento para dar e vender. Além de atuar em sucessos de público e crítica como Jurassic World e a série Black Mirror, a atriz também tentou a sorte e foi elogiada por seus trabalhos como diretora. A personalidade de Bryce Dallas Howard combinaria bem com uma versão de Jean Grey que assumisse realmente seu papel de heroína, lutando e usando seus poderes para salvar pessoas e ajudar a humanidade.

Caitlin Fitzgerald

Caitlin Fitzgerald é talvez a atriz menos conhecida desta lista, mas já provou em algumas séries de TV ter o que é necessário para uma performance excelente como Jean Grey no MCU. Em Masters of Sex, Fitzgerald contou com um dos melhores trabalhos de sua carreira, em uma personagem que passa por importantes mudanças e desenvolvimentos pessoais no contexto da trama. A atriz com certeza interpretaria Jean Grey de maneira sensível e contida, reservando grandes explosões de sentimentos para os momentos mais importantes.

Emily Blunt

Segundo um rumor publicado há alguns meses por vários sites, Emily Blunt estava sendo considerada pela Marvel para o papel de Sue Storm na versão do MCU do Quarteto Fantástico. A atriz quase chegou a interpretar a Viúva Negra antes da escolha de Scarlett Johansson, e também foi considerada para o papel de Peggy Carter no primeiro filme do Capitão América. Emily Blunt com certeza já está no radar da Marvel, e também seria uma ótima escolha para a nova Jean Grey, podendo finalmente criar uma personagem fiel à sua versão das HQs.

Olivia Wilde

Olivia Wilde é outra atriz que quase participou dos filmes do MCU. Gamora foi o papel oferecido para a artista por James Gunn, porém ela acabou rejeitando a proposta por razões não esclarecidas. Wilde seria perfeita para o papel de Jean Grey, já tendo provado várias vezes sua competência em papéis complicados e importantes. No entanto, segundo uma entrevista recente, o verdadeiro desejo de Olivia Wilde não é participar dos filmes da Marvel como atriz, mas sim como diretora.

Saoirse Ronan

Saoirse Ronan é a escolha mais natural que a Marvel pode fazer para a Jean Grey do MCU. A atriz ficou entre as finalistas para o papel mais recente da mutante nos filmes da Fox, e quase chegou a ser anunciada como a nova intérprete da personagem antes da escolha de Sophie Turner. Sucesso em filmes como LadyBird, é em Duas Rainhas que Ronan prova as habilidades necessárias para interpretar Jean Grey. No filme de época, a atriz irlandesa interpreta uma monarca forte e destemida, que ao mesmo tempo mantém sua sensibilidade e fragilidade.