Indicações

Quem será o Professor Xavier do MCU? Veja os candidatos

Um dos personagens mais importantes dos quadrinhos, o Professor Xavier já foi vivido nas telonas por dois grandes atores – Patrick Stewart e James McAvoy.

Agora que os X-Men serão rebootados para serem inseridos no Universo Cinematográfico Marvel, Xavier ganhará um novo intérprete, e listamos hoje 10 astros que podem assumir este papel:

Gary Oldman

O Professor X é um líder nato, e se um ator pode interpretar Winston Churchill, um dos maiores líderes da história, em uma atuação vencedora de Oscar, certamente ele pode viver o personagem.

Além disso, Gary Oldman também foi um dos aspectos mais subestimados da trilogia Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, tendo uma grande atuação como comissário Gordon.

Colin Firth

O desempenho de Colin Firth em O Discurso do Rei provou não só a elegância que ele pode dar ao Professor Xavier, mas também sua capacidade de liderança.

Além disso, o ator já demonstrou adaptabilidade ao mundo dos quadrinhos interpretando Harry Hart na franquia Kingsman.

David Oyelowo

Um dos atores em maior ascensão na atualidade, David Oyelowo é outro que já viveu um grande líder nas telonas, interpretado Martin Luther King no filme Selma.

Com a Marvel trabalhando cada vez mais com questões de diversidade em seus elencos, o ator seria uma ótima escolha caso o estúdio queira um Professor Xavier negro.

Stanley Tucci

Se a Marvel procura alguém que é bastante popular entre os jovens, Stanley Tucci pode ser uma ótima opção.

O ator trabalhou em conhecidas franquias nos últimos anos, como Transformers, Jogos Vorazes, e até no primeiro filme do Capitão América.

Além disso, ao contrário dos nomes citados anteriormente, Tucci também traria uma pitada de excentricidade ao Professor Xavier.

Daniel Craig

Vimos Daniel Craig por vários filmes da franquia 007 como um James Bond sempre sério, que raramente sorri e sempre tem um plano.

O ator poderia interpretar o Professor Xavier como um gênio que é assombrado pelos erros e traumas de seu passado.

Michael Caine

Já vimos Michael Caine trazer muita seriedade para um papel de quadrinhos quando ele interpretou Alfred Pennyworth na trilogia Cavaleiro das Trevas.

O ator poderia viver um experiente e sábio Professor Xavier, e seria interessante ver Caine sendo de fato um protagonista, já que ele tem trabalhado muito como coadjuvante em grandes filmes nos últimos anos.

Jeremy Irons

Não há dúvidas de que Jeremy Irons tem todas as habilidades para desempenhar o papel de Professor Xavier, e ele está na idade certa para interpretar o personagem em sua forma mais memorável.

O ator atualmente faz parte do elenco do DCEU vivendo Alfred Pennyworth, mas como Batman será rebootado em breve, é muito provável que seu personagem também seja, o que o deixará livre.

Bryan Cranston

Bryan Cranston poderia interpretar tanto o Professor Xavier quanto Magneto, uma vez que em Breaking Bad ele viveu o gênio cientista Walter White quando o conhecemos, e se transformou em um vilão que justifica suas próprias ações quando se tornou o chefão das drogas.

Visto que o ator já se provou ótimo com diálogos inteligentes carregados de ciência, e que também não vê problema em raspar a cabeça para atuar, é provável que Cranston se encaixe melhor no papel do Professor.

Sean Bean

Além de ser um ator bastante popular na atualidade, Sean Bean pode viver uma versão mais amarga e séria do Professor Xavier.

Também seria interessante vê-lo trabalhando finalmente em um papel de grande destaque onde ele não morra.

Ewan McGregor

Se o MCU está procurando um Professor Xavier mais jovem, nos moldes de James McAvoy em X-Men: Primeira Classe, então Ewan McGregor é a escolha perfeita.

O ator já demostrou em Star Wars, como Obi-Wan, que pode muito bem viver uma versão jovem de um icônico personagem que já foi interpretado por alguém mais velho.

McGregor é um ótimo ator, e seu papel em Star Wars também mostrou suas características como líder e mentor.

O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Você sabia que Deadpool pode virar uma série da Disney+? E que uma série do Magneto está em desenvolvimento? Confira a nova série de Joss Whedon vai levar os “mutantes” antes para a HBO e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.