Indicações

Reveladas as maiores fraquezas dos Vingadores no MCU

Por mais de uma década e dezenas de filmes, vimos os heróis do Universo Cinematográfico Marvel enfrentarem grandes vilões e salvaram o universo no final do dia.

No entanto, apesar de serem símbolos de grande poder, até mesmo esses personagens têm suas vulnerabilidades.

Hoje, você descobrirá quais são as principais fraquezas dos Vingadores, e como elas influenciaram suas atitudes nos filmes que assistimos.

Homem de Ferro

Dizer que a força de alguém também pode ser sua maior fraqueza parece clichê, mas é a mais pura verdade, e o Homem de Ferro do MCU é um exemplo perfeito.

Desde a Batalha de Nova York em Os Vingadores, Tony Stark conheceu forças alienígenas, e ele não poderia deixar de fazer algo a respeito.

Embora esse senso de responsabilidade tenha o ajudado a salvar o mundo várias vezes, inclusive em Ultimato, isso também também alimentou os maiores erros do personagem, como a criação de Ultron.

Capitão América

Se você é um patriota corajoso e que sempre exige o melhor de si, provavelmente também espera o melhor de todos ao seu redor. E se você é Steve Rogers, ficará muito desapontado.

O excesso de bondade do personagem e sua inocência de esperar que todos ao seu redor também fossem boas pessoas, acabaram gerando vários problemas para o herói ao longo de sua jornada no MCU.

Thor

Desde seu primeiro filme, em 2011, vimos que Thor simplesmente não está acostumado com o fato de perder batalhas.

O problema de quase sempre ser o cara mais poderoso, é que talvez você não saiba lidar com derrotas, e nem o que fazer quando mesmo todo esse poder não for o suficiente.

Hulk

Uma coisa que sempre ficou clara sobre o Hulk é que sua maior fraqueza – pelo menos em termos de trabalho em equipe – é que você nunca sabe ao certo com que tipo de Hulk estará lidando.

Vimos por várias vezes que o herói não é alguém cuja mente é difícil de ser manipulada, e essa imprevisibilidade o torna muito perigoso.

Viúva Negra

Como vimos por várias vezes, por mais que tenha lutado e ajudado a salvar o mundo em muitas ocasiões, a Viúva Negra nunca se perdoou pelo seu passado.

Apesar de vários atos heroicos, Natasha sempre se considerou um monstro, e essa visão pessimista e imperdoável de si mesma levou ao seu sacrifício em Vingadores: Ultimato.

Gavião Arqueiro

Por não possuir poderes sobre-humanos, o Gavião Arqueiro depende muito de sua principal habilidade de combate: o arco e flecha.

Claro, o herói também é um ótimo lutador corpo a corpo, mas sem seu principal armamento, vimos em vários momentos que Clint pode passar por sérios apuros.

Feiticeira Escarlate

Por várias vezes no MCU, a personagem se mostra insegura e com medo da dimensão de seus próprios poderes, acreditando ser perigosa demais.

Apesar disso, desde a morte de Visão em Guerra Infinita e seu confronto com Thanos em Ultimato, Wanda parece ter tomado controle sobre si, e isso pode ser um problema a menos para ela.

Mercúrio

Infelizmente, o Mercúrio não viveu o suficiente para termos uma visão mais ampla de como ele seria como um Vingador.

No entanto, pelo pouco que vimos em Era de Ultron, ficou claro que o velocista era completamente controlado por uma coisa: sua raiva.

Visão

Antes de o androide ganhar vida, Tony Stark disse que Visão poderia se tornar o mais poderoso dos Vingadores.

No entanto, a Joia da Mente, que foi a chave para trazê-lo à vida, prova ser sua ruína de várias maneiras.

Além de ser controlado por Wanda e de quase matar o Máquina de Combate, a busca de Thanos pela Joia é o que leva o personagem a sua morte.

Máquina de Combate

Apesar de os anos de James Rhodes no traje da Máquina de Combate o tornarem um Vingador talentoso, e de possuir trajes semelhantes ao do Homem de Ferro, ele nunca será igual a Tony Stark.

Mesmo sendo um ótimo combatente, Rhodes tem apenas a capacidade física, e lhe faltam a genialidade e o conhecimento que Tony tem sobre as armaduras.

Falcão

Desde que foi introduzido em Capitão América: Soldado Invernal, Falcão provou ser um lutador feroz quando está com suas asas.

No entanto, sem elas, Sam Wilson já passou por muitos apuros, mostrando que o herói precisa de um pouco mais de treinamento em combates corpo a corpo.

Homem-Aranha

Apesar de a chegada de Tony Stark na vida de Peter Parker ter sido um presente para o garoto, o tornando um herói de fato, isso acabou também se tornando um fardo.

Além de querer sempre impressionar seu mentor quando ele ainda estava vivo, Parker se sentiu na obrigação assumir o lugar de salvador do mundo após a morte do Homem de Ferro.

Bucky

Imagine o nível de desconfiança que você deve ter em relação a si mesmo quando conhece a instabilidade de sua mente e todos os terríveis atos que cometeu no passado.

Apesar de ter se liberado do controle da Hydra, ainda não sabemos como Bucky lidará com uma situação onde precisará confiar completamente no seu lado heroico.

Até agora, desde que o personagem teve sua mente aparentemente curada, só o vimos rapidamente nas grandes batalhas de Guerra Infinita e Ultimato.

Homem-Formiga

Scott Lang tem um enorme complexo de inferioridade quando está frente a frente com super-heróis mais experientes.

Mesmo tendo sido extremamente importante na reviravolta de Ultimato, é sempre zombado pelos colegas por sua habilidade de se tornar pequeno.

Pantera Negra

Preocupar-se com sua família não deveria ser visto como uma fraqueza, mas quando você quer que o Pantera Negra cometa erros, o caminho mais fácil é atacar seus entes.

Por algumas vezes, o personagem se mostrou desestabilizado ao confrontar problemas que envolvessem seus familiares.

Doutor Estranho

Strange toma muitas decisões cruciais que parecem inexplicáveis ​​para seus aliados e, na maioria das vezes, ele faz isso sem se preocupar em se explicar e ouvir conselhos.

Apesar de na maioria das vezes, como em Ultimato, isso ter funcionado, o excesso de confiança em seus planos podem gerar problemas.

Em seu filme, por exemplo, quando ele se transporta junto com Mordo, Kaecillius, e alguns servos do mal para a Dimensão Espelhada, as coisas acabam piorando.

Capitã Marvel

Ainda não vimos o excesso de confiança de Carol se voltar contra ela, mas em algum momento isso vai acontecer.

Pelo pouco tempo da personagem interagindo com outros heróis, percebemos que a Capitã Marvel não parece gostar de pedir ajuda. Eventualmente, isso vai colocá-la em apuros.

Rocket

Rocket tem alguns problemas de personalidade. Ele é grosseiro, afasta as pessoas e tem um ego gigantesco. Mas no final das contas, sua maior fraqueza é simplesmente ser pequeno.

Ele já se mostrou um ótimo combatente usando sua nave, armas, ou outros acessórios tecnológicos. No entanto, sem eles, Rocket se torna muito vulnerável.

Nebulosa

No começo de Ultimato, vemos Nebulosa jogando contra Tony Stark. Quando ela aperta a mão de Tony após sua vitória, é o momento mais cordial e social da personagem até então.

Nebulosa passou a maior parte de sua como assassina sob mando de Thanos. Agora que ela está livre, se encontrará em uma nova vida, e muito disso será desafiador.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.