Netflix

Se tiver coragem: As séries mais assustadoras para ver na sexta-feira 13 na Netflix

De tradições folclóricas antigas aos filmes de Jason Voorhees, Sexta-Feira 13 sempre foi considerada o dia do terror. A data é uma ótima desculpa para juntar os amigos e assistir séries e filmes assustadores.

Em uma ocasião especial como esta, listamos as 10 melhores séries de terror disponíveis na Netflix.

Estoure a pipoca, apague as luzes, se esconda debaixo dos cobertores e prepare-se para momentos de pura tensão e terror!

Maldição da Residência Hill

A Maldição da Residência Hill é a mais famosa série de terror da Netflix. A trama foi muito elogiada por público e crítica por seu equilíbrio entre puro horror e um drama familiar envolvente. Sensível, bonita e sinistra, A Maldição da Residência Hill acompanha a família Crain, que se muda para a casa-título e é vítima dos inúmeros espíritos revoltados que residem no local. Ambientada em dois períodos de tempo diferentes, a série faz um ótimo trabalho ao explorar os efeitos dos traumas de infância na vida adulta dos personagens. Prevista originalmente para ser apenas uma minissérie, o sucesso de Residência Hill transformou A Maldição em uma antologia. A segunda temporada será baseada no livro “A Volta do Parafuso”, de Henry James, e ganhou o nome de “A Maldição da Mansão Bly”. Os novos episódios devem chegar em 2020.

Eu Vi

Eu Vi é uma série criativa, ótima para aqueles que gostam de ouvir relatos paranormais. A produção documental traz em cada episódio uma pessoa diferente contando pela primeira vez suas experiências sobrenaturais. Alguns episódios são bem melhores do que os outros, mas mesmo assim a série foi considerada um ótimo entretenimento para uma noite de terror. Embora a veracidade de algumas das histórias tenha sido questionada, vale a pena ver e tirar suas próprias conclusões.

Slasher

Slasher é para quem gosta de histórias com uma boa dose de sangue e violência. Inspirada em filmes no estilo de Sexta Feira 13 e Halloween, a antologia sempre acompanha um assassino mascarado em cada temporada. A produção canadense não tem medo de chocar o público com algumas das mortes mais criativas da TV. As temporadas não tem ligação entre si, e podem ser vistas separadamente ou em conjunto, não importando a ordem.

Mindhunter

Para quem gosta de sentir medo dos monstros da vida real, Mindhunter é a série perfeita. A produção de David Fincher e Charlize Theron acompanha a criação da unidade de psicologia comportamental do FBI, que criou perfis mentais detalhados de alguns dos serial killers e criminosos mais famosos da história dos Estados Unidos. Baseada em fatos reais, a série foi muito elogiada pelo talento de seu elenco, principalmente dos intérpretes dos assassinos. Entre os serial killers apresentados na série estão Charles Manson, Ed Kemper e David Berkowitz, o “Filho de Sam”.

Gosta do tema? Clique aqui para conhecer mais séries e documentários sobre crimes da vida real!

Hannibal

Hannibal é com certeza uma das séries mais elegantes da TV. A produção de Bryan Fuller consegue transformar crimes horripilantes em verdadeiras obras de arte, com fotografia criativa e épica direção de arte. A série conta a história do famoso Dr. Hannibal Lecter, em um tempo antes de O Silêncio dos Inocentes. O psiquiatra canibal é um personagem extremamente cativante, trazido às telas pelo talento de Mads Mikkelsen. Com tensão do início ao fim, a série contou com 3 temporadas, todas disponíveis na Netflix.

Bates Motel

Bates Motel é na verdade uma história de suspense, mas merece um lugar nesta lista por sua tensão bem construída e momentos de verdadeiro terror. A série é uma reimaginação da trama de Psicose, icônico filme de Alfred Hitchcock. Ambientada nos dias atuais, Bates Motel acompanha a juventude do sinistro Norman Bates e sua relação com a mãe Norma, proprietária do sinistro Motel Bates. Com o decorrer as temporadas, a sanidade mental do protagonista fica cada vez mais ameaçada, e o resultado é uma trama de surpresas, crimes e destruição. Bates Motel é protagonizada por Freddie Highmore (The Good Doctor) e Vera Farmiga (Invocação do Mal).

Scream!

Produzida pela MTV, Scream! é uma versão moderna do icônico filme Pânico, lançado em 1996 por Wes Crave. Seguindo a fórmula típica dos filmes “slasher”, Scream! foca em um grupo de adolescentes perseguidos por um misterioso assassino mascarado. As duas primeiras temporadas da série fizeram bastante sucesso, principalmente por seus personagens cativantes e texto irreverente. Com mortes impressionantes, reviravoltas inteligentes e um grande mistério sobre a identidade do assassino, Scream é uma boa pedida para os fãs de terror. A série recentemente ganhou um reboot em sua 3ª temporada, o que não agradou os fãs.

Black Summer

Em um mundo repleto de séries de zumbis, Black Summer pode até ter passado despercebida por fãs do gênero. No entanto, a produção é uma sólida história de sobrevivência ambientada nos primeiros dias após a volta dos mortos. A série é focada em uma mãe tentando reencontrar sua filha no meio do banho de sangue. Black Summer foi elogiada por Stephen King por sua trama, e mesmo escorregando em alguns aspectos, consegue dar ao público uma história interessante e criativa.

Don’t Watch This

Don’t Watch This é uma série antológica de terror constituída de 5 curta-metragens. Sem uma narrativa ou trama específica, a produção aposta em cenas isoladas de poucos minutos repletas de imagens assustadores e inquietantes. Os episódios são muito pequenos, alguns com apenas 2 minutos, e a primeira temporada completa pode ser vista rapidamente. O último episódio conta com a presença de Antoni Porowski, do reality Queer Eye. Don’t Watch This é uma experiência interessante, mesmo não agradando uma grande parcela do público.

Residue

Residue é uma minissérie britânica de ficção científica e terror, protagonizada pelos astros de Game of Thrones Iwan Rheon (Ramsay Bolton) e Natalia Tena (Osha). A produção futurística acompanha a história dos reflexos de uma explosão nuclear em uma Londres pós-moderna. Uma zona de quarentena é instalada, e muita gente desconfia que o governo está escondendo algo sinistro. É nesse cenário que uma fotojornalista esbarra em acontecimentos sobrenaturais e manifestações bizarras ocorridas após a explosão. Residue é uma mistura excelente de terror e ficção científica.

Você sabia que Stranger Things 3 está salvando a Netflix? Veja também porque Titãs é melhor na Netflix do que no DC Universe! A Netflix tem culpa? Entenda a polêmica de 13 Reasons Why! Saiba como a Netflix roubou toda a atenção da D23 Expo 2019 e quantos usuários do streaming compartilham suas senhas e entenda porque a Netflix pode começar a ter propagandas em breve no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.