O Homem de Aço não é o pior filme do DCEU, mas com certeza também não é o melhor. O primeiro (e até agora único) filme solo do Superman de Henry Cavill, já era para ter ganho uma sequência que nunca foi produzida.

A Warner Bros recentemente rejeitou um roteiro de uma possível sequência escrito por Christopher McQuarrie (Top Gun: Maverick), e pelo que as negociações do contrato de Henry Cavill indicam, o DCEU vai se despedir de seu Clark Kent em breve.

Contrariando expectativas, essa despedida pode ser ótima para outros filmes da DC. O site Screen Rant listou 5 razões pelas quais Superman não precisa de uma sequência para O Homem de Aço.


Confira abaixo!

Um reboot seria melhor

Nos projetos mais recentes, o DCEU para estar assumindo um caminho completamente diferente do proposto pelas obras de Zack Snyder. Os filmes mais recentes da companhia, como Shazam! e Aquaman trazem tons mais otimistas, alegres e dinâmicos. O Superman de Henry Cavill, conhecido por sua cara fechada, seriedade e drama, não combina muito bem com o novo Universo da DC. Um reboot completo seria melhor, pois traria um Superman mais parecido com sua versão dos quadrinhos.

Mudança de foco

Com o relativo fracasso de Batman vs. Superman e Liga da Justiça, a DC parece estar mudando o foco do DCEU. Personagens como Aquaman, Shazam e Mulher-Maravilha ganharam destaque, enquanto Batman e Superman ficaram em segundo plano. Tudo indica que o futuro do DCEU vai investir mais em personagens menos estabelecidos na audiência.

Uma sequência já existe

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça foi concebido inicialmente como uma sequência para O Homem de Aço. Mesmo contado principalmente sob a perspectiva de Bruce Wayne, o filme reflete os eventos de O Homem de Aço ao mostrar os efeitos da batalha com o General Zod no povo de Metropolis e a resposta mundial para a existência do Superman. Basicamente, o filme continuou a história do primeiro Superman de Henry Cavill.

Tom

Claramente, Zack Snyder foi inspirado pela trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan para a produção dos filmes do Superman. No entanto, o que funciona com o Batman, não necessariamente funciona com Clark Kent. Até mesmo nas HQs, as histórias do Batman sempre tiveram um tom mais obscuro e sinistro que as do Superman. Os novos filmes da DC tentaram transformar um dos personagens mais otimistas, justos e carismáticos das HQs em um herói conflituoso e sombrio. A ideia poderia até dar certo, mas acabou ignorando alguns dos aspectos principais do Superman.

Público

Embora o primeiro O Homem de Aço tenha sido recebido com relativo sucesso, o filme não causou o impacto que a Warner queria. O longa de 2013 faturou cerca de 668 milhões na bilheteria mundial, e contou com aprovação de 56% no Rotten Tomatoes. No entanto, os fãs da DC parecem não se importar tanto com o personagem. Campanhas para o retorno do herói para o cinema são poucas e esparsadas, e parece que ninguém está pedindo uma sequência para o filme.

Você conferiu TUDO o que a DC Universe anunciou na San Diego Comic Con? Até mesmo o trailer CHEIO de palavrões de Arlequina? Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.