Netflix

Suspenses psicológicos da Netflix que vão bagunçar a sua mente

Com um catálogo cada dia maior, a Netflix conta com filmes para todos os gostos. No quesito suspense e terror psicológico, fãs podem encontrar algumas das melhores obras do gênero na plataforma.

Diferentemente de filmes tradicionais, os suspenses psicológicos apostam na utilização criativas das próprias maquinações da mente humana, conseguindo resultados surpreendentes em histórias que deixam o espectador de queixo caído.

Se você curte filmes repletos de tensão do início ao fim, cheios de reviravoltas e revelações bombásticas, vai adorar os itens desta lista.

Confira abaixo os melhores thrillers, suspenses e filmes de terror psicológico disponíveis na Netflix!

O Padastro

O Padastro é um excelente filme de suspense que consegue manter a tensão no máximo até a grande revelação final. O longa conta a história de Michael um jovem que estuda em um colégio militar, e ao retornar para a casa, percebe que sua mãe está apaixonada e namorando com o misterioso David Harris. Entretanto, quanto mais Michael conhece David, mais ele desconfia que o novo Padastro é um assassino procurado.

O Convite

Dirigido por Karyn Kusama, O Convite é outro filme de terror aclamado pela crítica especializada. O longa é um exemplo icônico do terror psicológico, e tem uma trama repleta de segredos e reviravoltas, onde nada é o que parece. O enredo de O Convite é bem simples: Após a trágica morte do filho, Will e Eden vivem momentos difíceis. A esposa abandona o marido e some sem deixar rastros. Anos depois, Will é surpreendido por um convite de um jantar organizado por Eden, já envolvida em outro relacionamento romântico. Chegando lá, o protagonista percebe que Eden e seu novo companheiro tem planos sinistros para a suposta noite de diversão.

Jogo Perigoso

Baseado no conto homônimo de Stephen King, Jogo Perigoso é uma ótima sugestão para fãs do autor e de filmes cheios de suspense. Com uma premissa simples, o longa se passa quase todo dentro de um quarto, e acompanha uma mulher que tenta escapar de algemas após seu marido sofrer um ataque cardíaco.

Zodíaco

Zodíaco contra a história de um dos serial killers mais misteriosos de todos os tempos, cuja verdadeira identidade é desconhecida até hoje. O filme de 2007 tem direção de David Fincher e acompanha a investigação policia dos crimes do Zodíaco, um assassino que aterrorizou São Francisco entre os anos 60 e 70. Ousado, o criminoso mandava cartas para a polícia com códigos, charadas e supostas pistas sobre sua identidade e localização. Até hoje, o caso é um dos crimes sem solução mais infames dos Estados Unidos. Zodíaco conta com um elenco repleto de estrelas como Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo, Robert Downey Jr., Brian Cox, John Carroll Lynch e Chloë Sevigny.

Lavender

Lavender é uma história criativa, que mantém o público no ar em uma série de reviravoltas que dominam a trama até os últimos minutos do filme. O longa acompanha a história de Jane, uma fotógrafa com amnésia que começa a desconfiar que seu traumático acidente esconde uma verdade bem mais assustadora. Utilizando pistas deixadas em suas fotos, ela embarca em uma jornada para entender o que realmente aconteceu em seu passado.

Um Contratempo

Um Contratempo é um filme espanhol que conquistou o público brasileiro da Netflix por sua agilidade narrativa e intensas reviravoltas. O filme conta a história de Adrian, um homem que desperta em um hotel e encontra sua amante morta e coberta de dinheiro. Ele conta com a ajuda de uma advogada para descobrir o que realmente aconteceu.

Visões do Passado

Protagonizado por Adrien Brody, Visões do Passado é uma história interessante de doenças psicológicas, dramas e segredos. O longa conta a história de um psiquiatra que se muda com a esposa para uma nova cidade com fins de evitar as memórias traumáticas sobre a morte de sua filha de 12 anos. Com o tempo, ele começa a perceber um elo bizarro entre seus novos pacientes e a morte de sua filha, e é forçado a retornar à sua cidade natal para investigar.

Garota Exemplar

Sucesso no Oscar, Garota Exemplar é outra obra de David Fincher, o mestre das reviravoltas. O filme acompanha a história de Amy, uma mulher que vive aparentemente uma vida perfeita. Quando ela desaparece pouco depois de seu casamento, o marido se torna o principal suspeito. Protagonizado por Rosamund Pike e Ben Affleck o filme consegue manter a tensão do início ao fim.

Se7en – Os Sete Crimes Capitais

Este clássico de David Fincher conta com um dos “plot twists” mais famosos do cinema, e é obra indispensável para fãs de suspense e thrillers. Protagonizado por Brad Pitt e Morgan Freeman, o filme acompanha uma dupla de detetives tentando encontrar um serial killer que baseia seus crimes nos Sete Pecados Capitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.