Indicações

Veja como as séries da Marvel no Disney+ vão se conectar com o MCU

Com a chegada do Disney+, a Marvel vai lançar diversas séries exclusivas, que não só fazem parte do MCU, mas devem influenciar os filmes da franquia como nunca antes, estabelecendo novas histórias e personagens, além de desenvolver melhor aqueles que já conhecemos.

Com isso, o ScreenRant listou 10 coisas que as séries do Disney+ vão influenciar no MCU.

A relação de Bucky e Sam

O desenvolvimento do relacionamento de Bucky Barnes e Sam Wilson será o ponto central de Falcão e o Soldado Invernal. Nos filmes da Marvel, os dois personagens vão de inimigos para aliados relutantes. Na série do Disney+, a amizade entre os dois deve ser mais desenvolvida, especialmente agora que Sam se tornou o novo Capitão América.

Feiticeira Escarlate e Doutor Estranho 2

A Marvel confirmou que os eventos da série WandaVision estarão diretamente ligados aos eventos de Doutor Estranho 2, o que deve promover uma das parcerias mais interessantes do MCU.

Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate são dois personagens com poderes praticamente ilimitados, por isso, WandaVision pode ser bem importante ao preparar o terreno para essa parceria.

Loki e a Jóia do Espaço

Durante Vingadores: Ultimato, Loki escapa com o Tesseract e cria uma realidade alternativa. Essa realidade será explorada em Loki, nova série do Disney+, sendo certamente uma maneira inteligente que a Marvel encontrou de reinserir o personagem na franquia.

O novo Capitão América

Falcão e o Soldado Invernal vai mostrar Sam Wilson se adaptando como o novo Capitão América. A série deve mostrar como os EUA ficarão na ausência de Steve Rogers e como seus cidadãos vão lidar com a presença de Sam Wilson nesse papel.

What If…? e eventos alternativos da Saga do Infinito

A animação What If…? vai explorar os eventos do universo Marvel de uma maneira completamente, mostrando realidades alternativas – ou falsas – brincando com ideias como “o que aconteceria se Loki encontrasse o martelo de Thor” e “como seria se Peggy Carter se tornasse o Capitão América”.

Não sabemos se essas realidades serão exploradas nos filmes da Marvel, mas What If…? pode ser mais uma oportunidade de reforçar que o multiverso de fato está aberto no MCU.

Gavião Arqueiro e as consequências pós-Ultimato

Outra série que promete é a do Gavião Arqueiro, que vai mostrar o herói se adaptando em sua vida pós-Vingadores: Ultimato. Já foi confirmada a presença de Kate Bishop nessa série, o que significa que ela certamente vai introduzir a nova Gaviã Arqueira dos filmes do MCU.

WandaVision terá a versão adulta de Monica Rambeau

Em Capitã Marvel, tivemos a presença da jovem Monica Rambeau, uma garotinha que idolatrava Carol Danvers. Em WandaVision, a personagem retornará como uma adulta. Ainda não sabemos qual será o seu papel na série, mas nos quadrinhos, Monica se transforma na heroína Fóton.

Barão Zemo e Sharon Carter retornam em Falcão e o Soldado Invernal

Falcão e o Soldado Invernal terá dois personagens já conhecidos do MCU, Sharon Carter e Barão Zemo. Sharon, a sobrinha de Peggy, retornará como a Agente 13, enquanto Barão Zemo deverá ter o papel de principal vilão da série.

What If…? terá um dos Vigias de Guardiões da Galáxia 2

Curiosamente, a animação What If…? será narrada por um dos Vigias, personagens que observam atentamente os eventos do universo Marvel. Em Guardiões da Galáxia Vol.2, os Vigias apareceram pela primeira vez no MCU – um deles era Stan Lee – então será bem interessante vê-los novamente em What If…?.

O retorno do Visão

Visão morreu em Vingadores: Guerra Infinita, o que automaticamente nos diz que WandaVision vai revelar como o personagem voltará à vida. Por isso, é certo que WandaVision de alguma forma vai alterar o que acontece com o Visão em Vingadores: Guerra Infinita, certamente envolvendo algum poder da Feiticeira Escarlate.

Falcão e o Soldado Invernal chega ao Disney+ em 2020. WandaVision, Loki e What If…? chegam à plataforma em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.