Indicações

Veja tudo o que a Marvel cortou da batalha final de Vingadores: Ultimato

Apesar de ser a batalha mais longa da história do MCU, a batalha final de Vingadores: Ultimato acabou tendo diversas cenas cortadas. Algumas dessas cenas foram incluídas entre as deletadas, e outras sequer chegaram a ser filmadas, já que foram excluídas do roteiro.

O ScreenRant listou tudo o que a Marvel excluiu da batalha final de Vingadores: Ultimato.

Thanos joga a cabeça decapitada do Capitão América

Inicialmente, a ideia dos roteiristas de Vingadores: Ultimato era que o Thanos de 2014, que vai pro futuro para derrotar os heróis, aparecesse em 2023 com a cabeça decepada do Capitão América, que ele teria matado na linha do tempo de 2014.

Apesar de ter concordado com a ideia, Kevin Feige, o chefe do Marvel Studios, acabou desistindo dessa ideia, justamente por Vingadores: Ultimato ser um filme para crianças e adolescentes. No fim das contas, essa cena sequer chegou a ser filmada.

Valquíria e Okoye trocam de armas

Em uma pequena cena mostrada em uma arte conceitual de Vingadores: Ultimato, Okoye e Valquíria trocariam de armas, de forma bem parecida com o que Thor e o Capitão América fazem na versão final do filme.

A cena, que serviria para mostrar como as duas heroínas são combatentes capazes – independente da arma – sequer chegou a ser filmada. De qualquer forma, ambas as personagens tiveram bastante destaque na batalha final de Vingadores: Ultimato.

Uma batalha aérea com Kraglin envolvido

A maioria dos heróis da Marvel gosta de lutar no chão, mas uma cena em Vingadores: Ultimato poderia ter incluído um combate aéreo no confronto derradeiro do filme. De acordo com Sean Gunn, foi filmada uma cena de batalha aérea em Vingadores: Ultimato, que contava com a participação de Kraglin, de Guardiões da Galáxia. A cena acabou sendo excluída.

Capitão América inseguro sobre o Mjolnir

A cena em que o Capitão América utiliza o Mjolnir, martelo de Thor, é uma das mais amadas de Vingadores: Ultimato, mas de acordo com um arte conceitual do filme, ela poderia ter sido bem diferente. Inicialmente, ao invés de ir diretamente para as mãos de Steve Rogers, o Mjolnir cairia no chão em sua frente, o que deixaria ele bem inseguro em utilizar o martelo ou não.

No fim das contas, a versão final da cena em Vingadores: Ultimato acabou sendo bem mais épica do que essa que foi descrita aqui, ou seja, esse momento acabou sendo de fato dispensável.

Conversa e planejamento de batalha

Uma imagem de bastidores de Vingadores: Ultimato revela que uma cena importante foi cortada do filme. De acordo com o roteirista Stephen McFeely, o filme teria uma cena em que quase todos os heróis se reúnem na batalha final para discutir estratégias. Essa cena acabou cortada porque além de ser longa, atrapalhava a dinâmica e o ritmo do filme.

Morgan Stark adulta

Katherine Langford, a protagonista de 13 Reasons Why, originalmente apareceria em Vingadores: Ultimato, mas sua cena acabou sendo cortada. A atriz interpretaria a versão mais velha de Morgan, filha de Tony Stark, que apareceria para ele em uma visão depois do Estalo.

No fim das contas, os diretores de Vingadores: Ultimato decidiram excluir a cena do filme, já que, segundo eles, a cena não funcionava e deixava os espectadores confusos.

Homenagem para Tony Stark

Em uma das cenas deletadas mais emocionantes de Vingadores: Ultimato, os heróis se ajoelhariam em respeito à Tony Stark depois de sua morte. A cena – que também mostra Gamora indo embora sorrateiramente – acabou excluída do filme por ser repetitiva, já que logo depois dela viria o momento do funeral de Tony Stark, que cumpre basicamente a mesma função dentro do roteiro.

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.