Indicações

Viúva Negra ou Homem de Ferro: Quem sofreu mais em Vingadores Ultimato?

Vingadores: Ultimato colocou um ponto final na vida de dois personagens icônicos da Marvel Studios: o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. e a Viúva Negra de Scarlett Johansson. Dois dos Vingadores originais, e ambos serviram como alicerces do MCU em seus primeiros anos.

Levando em conta que ambos morreram em Ultimato, vamos analisar qual dos dois heróis foi o que mais sofreu no filme – e no Universo Cinematográfico da Marvel no geral.

Confira abaixo.

Morte – Viuva Negra

Não há como negar: ambas as mortes de Homem de Ferro e Viúva Negra em Vingadores: Ultimato foram bem pesadas, e significativas. Mas convenhamos: Tony Stark não precisaria ter dado o estalo com a Manopla para salvar o universo. A remoção de uma Joia do Infinito invalidaria o vilão, ou talvez algum outro personagem (Thor? Capitã Marvel?) poderia assumir a responsabilidade. Se a Viúva Negra não tivesse se sacrificado em Vormir para garantir a Joia da Alma, não haveria chance de trazer todos de volta à existência.

Trauma pós-Thanos – Viúva Negra

O salto temporal de 6 anos no primeiro ato de Vingadores: Ultimato trouxe tempos difíceis para todos os personagens. Porém, a Viúva Negra talvez tenha tido um dos piores, já que passou todo esse tempo tentando tocar o barco sozinha – enquanto Tony, ainda que amargurado pela derrota – reencontrou a felicidade ao começar uma família com Pepper Potts.

Passado sofrido – Víuva Negra

Uma vitória “fácil” para Natasha Romanoff. Tony Stark teve sua parcela de traumas, perdendo os pais em um acidente e sendo sequestrado por terroristas no Afeganistão, mas nada comparado à Viúva Negra. Ela foi tomada de sua família, treinada por uma escola de assassinos russa e se tornou uma matadora imperdoável antes de se juntar à SHIELD. É a personagem com o passado mais manchado de vermelho.

Machucando entes queridos – Homem de Ferro

Natasha Romanoff nunca teve detalhes sobre sua família revelada no MCU, e teve um sólido laço com todos os membros dos Vingadores. O que nos leva a Tony Stark, cujo narcisismo e ações como Homem de Ferro renderam muita dor de cabeça para Pepper Potts, seu amigo James Rhodes, Happy Hogan e todos os que acabam virando vilões no processo.

Vilões – Homem de Ferro

Como a Viúva Negra ainda não teve seu próprio filme solo, o Homem de Ferro leva essa. Ele sofreu mais nas mãos de todos os vilões de seus filmes – e dos Vingadores – do que a Viúva Negra, que teve sufoco apenas com o Soldado Invernal e os comparsas de Thanos. Stark teve que enfrentar o Monge de Ferro, Chicote Negro, Mandarim e Aldrich Killian.

VENCEDOR: Viúva Negra

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.