Indicações

10 fatos inacreditáveis sobre o novo Hulk da Marvel

O Hulk é um dos personagens mais populares de todos os tempos do Universo Marvel, tendo sido parte dos Vingadores desde o início.

Como a grande maioria dos super-heróis, ele não é imutável: sofreu diversas alterações ao longo dos anos até o surgimento de Imortal Hulk, nova revista em quadrinhos que o reimagina de uma maneira nunca antes vista.

Aqui estão dez coisas que ainda não acreditamos que aconteceram com esse “novo Hulk”, que para muitos é o melhor de todos os tempos.

Bruce morreu na primeira edição

Imortal Hulk trouxe grande insanidade desde o início. Em um minuto Bruce Banner está em um posto de gasolina, tentando permanecer discreto, até que acontece um assalto e ele recebe uma bala na cabeça.

No entanto, Bruce pode se recuperar de qualquer coisa quando a noite chega. Porque a noite é a hora do Hulk. Quanto à pessoa que atirou em Bruce? Bom, não queremos nem comentar.

Hulk amedrontado

Imortal Hulk também é uma história de terror da Marvel. Quando um ser assumiu o corpo de Sasquatch, fingindo ser o pai do Hulk, tivemos um breve vislumbre de algo que nunca vimos no Gigante Esmeralda: medo.

Não durou muito, porque Hulk é um motor de raiva e acabou com essa versão do Sasquatch rapidamente. Mas ainda assim, foi uma cena arrepiante.

Hulk dissecado

Com os Vingadores acreditando que Hulk estava fora de controle, eles apareceram para detê-lo. Como se trata do Hulk, eles tiveram que bombardeá-lo com radiação solar suficiente para deixar apenas um esqueleto.

É aqui que o vilão aparece, sequestrando os restos de Hulk e… dissecando-os. O Gigante Esmeralda acaba conseguindo reviver, mas dentro de grandes frascos.

A primeira matança do Hulk

Existia uma discussão em torno de o Hulk matar ou não. Parece absurdo, mas ele matou relativamente pouco apesar de sempre causar trilhões de dólares em danos às propriedades públicas e privadas.

No entanto, aqui, não existe espaço para essa discussão. O Hulk causa uma matança logo na oitava edição. Depois que é dissecado, Hulk acaba “juntando” as partes do seu corpo… ao redor do cientista que estava zombando dele.

Hulk bate no Homem Absorvente com seu próprio esqueleto

O Homem Absorvente, vilão clássico da Marvel, é manipulado para atacar o Hulk, em troco de poder sair da prisão. No entanto, a missão nunca é simples.

Ele rapidamente drena a radiação gama do Hulk. O acesso ao gama faz com que ele abra a Porta Verde, deixando entrar o One Below All. Seu corpo fica dividido, mas ele ainda é capaz de atacar, o que não incomoda o Hulk, que pega seu próprio esqueleto e usa como arma para derrotá-lo.

Hulk com coração

Depois das doze primeiras edições, Hulk foi morto várias vezes, até que é levado para uma versão do inferno, onde ele conhece uma versão do Diabo que é exatamente como seu pai. Não é um bom momento para ser Bruce Banner.

Depois de ser libertado do Hulk, Banner chega perto de desistir. No entanto, Hulk chega para lembrá-lo que sempre estará lá para cuidar e proteger. Quem pensaria que o Hulk teria um coração?

O novo Abominável

Depois que os cientistas e o governo fracassam, eles despertam o Abominável, um dos maios importantes vilões do Hulk nos quadrinhos da Marvel. Sem surpresas, ele está mais terrível do que nunca.

Uma concha monstruosa que foi fundida com o antigo companheiro de Hulk, Rick Jones, este Abominável é capaz de absorver os humanos em sua forma horrível. Ao mesmo tempo, ele também é capaz de cuspir ácido estomacal.

Betty Ross come o coração do Hulk

Imortal Hulk mostra um novo tipo de relacionamento entre Betty e Bruce, detalhando como nem sempre o Hulk está arruinando sua vida. Ao recuperar seus próprios poderes gama, Betty se torna Harpia, um novo tipo de monstro.

Depois que Hulk perde sua luta para o Abominável, ele fica literalmente aos pedaços, implorando que alguém o ajude. Betty decide acabar com sua frustração… arrancando seu próprio coração e comendo. Assim ela reinicia o fator de cura dele e traz o Hulk de volta.

Hulk come o universo

Depois de quase dois anos de edições, Imortal Hulk explora o cosmos. Avançando um pouco para ver o que acontece no futuro, vemos Hulk no final de todos os tempos.

Da mesma forma que Galactus se tornou quem ele era, sendo banhado pela energia da Senciência do Cosmos, Bruce recebeu o mesmo tratamento. Mas em bilhões de anos, ele pega a Senciência e consome pouco antes da criação da Nona Encarnação, tornando-se… algo novo.

Hulk acaba com um planeta

A edição mais recente de Imortal Hulk é uma loucura. Cria uma existência totalmente nova, diferente de tudo que já vimos antes – uma nova raça, novos planetas e um novo universo. E um novo Hulk.

Descobrimos nesta última encarnação que Hulk destruiu quase todos os planetas existentes. A última parte da edição o mostra literalmente acabando com um planeta no nada antes de destruir a estrela que serve de sol, levando toda a vida da Nona Encarnação a ser completamente destruída. Assim, o Hulk acaba ficando o que sempre disse que queria: sozinho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.