Indicações

10 personagens da DC que eram odiados - e hoje são amados

O Universo DC é o lar de alguns dos super-heróis mais populares do mundo. Indo além de Superman, Mulher-Maravilha e Batman, muitos outros personagens são amplamente apreciados pelos fãs de todo o mundo.

Embora todo mundo pareça ter um personagem favorito, há definitivamente alguns que são mais populares que outros. Além disso, alguns personagens populares não começaram assim.

Para alguns, levou anos até os fãs finalmente se empolgarem ou aceitarem o personagem em seu respectivo papel no Universo DC. Para relembrar alguns desses personagens, aqui está nossa lista de dez personagens da DC que os fãs odiaram a princípio, mas que acabaram amando.

Hal Jordan

Hal Jordan sempre foi um dos membros mais populares da Tropa dos Lanternas Verdes. No entanto, ele nem sempre foi respeitado pelos fãs, ou mesmo por outros personagens de quadrinhos.

Durante o evento Zero Hour: Crisis in Time, Hal Jordan se viu sucumbir à influência de Parallax. A partir desse ponto, Hal realmente se tornou um vilão, sendo derrotado pela Liga da Justiça.

Por anos, Hal permaneceria na Terra como o novo hospedeiro do Espectro, enquanto Lanternas como Kyle Rayner foram destaque. Não foi até Geoff Johns restaurar o personagem quando as pessoas começaram a torcer por ele novamente.

Enquanto Hal ainda não é o personagem favorito de todos, é bom tê-lo de volta como Lanterna Verde.

Jason Todd

Originalmente, o segundo Robin era apenas outra versão de Dick Grayson, exceto com cabelos ruivos. Após os eventos de Crise nas Infinitas Terras, no entanto, a origem de Jason Todd foi reiniciada para torná-lo muito mais distinto de seu antecessor.

Com uma história mais sombria e uma atitude rebelde, os fãs ainda não apoiavam muito o personagem. Portanto, quando a DC deixou os fãs decidirem o destino de Jason Todd como parte da história de Morte na Família, muitos ficaram surpresos que os fãs realmente votaram em matá-lo.

Embora uma nova luz tenha sido lançada sobre o cenário, a morte de Jason permaneceu um grande impacto no personagem de Batman, mesmo além de seu retorno da sepultura. Da mesma forma, quando Jason retornou como Capuz Vermelho, os fãs estavam muito mais envolvidos com esta versão do personagem.

Lobo

Como um produto muito óbvio das histórias em quadrinhos dos anos 90, faz sentido que muitos odiassem Lobo a princípio. Como um bruto excessivamente musculoso, que fala duro e tem uma atitude ruim, Lobo tem uma aparência e um sentimento que eram incrivelmente comuns para os novos personagens dessa época.

No entanto, algo sobre Lobo finalmente o aqueceu para o público. Desde sua introdução, o personagem realmente teve uma série solo bastante bem-sucedida, bem como uma muito controversa (dos Novos 52).

Mais recentemente, Lobo fez parte da Liga da Justiça da América do Batman, onde foi realmente recebido pelos fãs. Apesar do ódio inicial por ele, Lobo virou uma espécie de personagem “cult” da DC.

Homem Pipa

Por muito tempo, Homem Pipa foi considerado um dos piores vilões que já existiram na galeria de vilões do Batman. Considerando como ele usava uma roupa verde brilhante e voava em uma pipa gigante, era fácil ver como algumas pessoas chegaram a essa opinião.

Homem Pipa nunca foi uma grande ameaça para o Cavaleiro das Trevas. Recentemente, porém, o autor de Batman, Tom King, pegou o personagem e o tornou muito mais trágico e atraente.

Embora ele ainda seja alvo de algumas piadas, Homem Pipa recebeu uma história muito trágica que realmente fez os leitores se sentirem e se relacionarem com ele. Graças a King, Homem Pipa se tornou um personagem muito mais intrigante, apesar da aparência.

Gladiador Dourado

Por um tempo, parecia que DC não sabia em que direção levar o Gladiador Dourado. Enquanto alguns eram fãs de sua abordagem única no combate ao crime, outros não estavam muito interessados ​​em sua personalidade.

Não foi até a história de fundo de Gladiador Dourado ser desenvolvida em sua segunda série solo que o personagem realmente começou a decolar. Depois que suas motivações e relacionamento com o pai foram estabelecidos, Gladiador Dourado de repente se tornou um personagem muito mais interessante.

Embora ele ainda tivesse alguns fãs leais desde o momento de sua estréia, mais pessoas começaram a se interessar por ele depois que ele ficou mais animado. Hoje, o Gladiador Dourado é uma experiência bem-vinda em muitos quadrinhos.

Homem Calendário

Como o Homem Pipa, o Homem Calendário era considerado um vilão do Batman significativamente menor. Como simplesmente um homem comum que planeja seus crimes em torno de datas, o Homem Calendário não tinha muito a oferecer em comparação com outros vilões.

Não foi até histórias como Batman: O Longo Dia das Bruxas que o Homem Calendário realmente começou a brilhar. O autor Jeph Loeb levou o personagem em uma direção muito sombria, tornando-o incrivelmente misterioso e absolutamente assustador.

Desde então, o Homem Calendário conquistou um pouco de respeito dos fãs de quadrinhos. Além disso, o personagem apareceu em outras mídias, como no jogo Batman: Arkham City.

Damian Wayne

Quando Damian Wayne foi apresentado, muitas pessoas não eram fãs. A natureza arrogante, a má atitude e a grosseria do jovem personagem o tornaram muito improvável.

Além disso, os fãs também estavam preocupados com o personagem substituindo Tim Drake e com o papel que ele teria na vida de Batman no futuro. Eventualmente, ele substituiu Tim como Robin, e continua a desempenhar um papel importante na vida de Batman, bem como no resto do Universo DC hoje.

Enquanto algumas pessoas ainda não são fãs do personagem, a maioria das pessoas mudou de ideia. Depois que Damian começou a se desenvolver como personagem, ele se tornou muito mais intrigante, até oferecendo um novo sopro de ar fresco nos mitos do Batman.

Guy Gardner

Assim como Damian, a natureza arrogante e a atitude ruim de Guy Gardner o tornam incrivelmente difícil de trabalhar. Além disso, seu rude senso de humor também é muito controverso entre os fãs.

O problema de Guy Gardner é que a maioria das pessoas não deveria gostar dele. Em um de seus momentos mais famosos, Guy foi nocauteado por um único soco de Batman depois de falar mais uma vez. Mais recentemente, porém, Guy cresceu para muitas pessoas.

Mesmo antes da reinicialização dos Novos 52, ​​Guy provou seu valor como membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Desde então, Guy se tornou membro de outra tropa, dominando outras emoções no espectro.

Quanto mais tempo ele está por perto, mais sua personalidade se torna encantadora. Embora Guy ainda seja um incômodo para muitos, ele ainda é o tipo de pessoa que você deseja ao seu lado.

Superboy

Depois que o Superman morreu em uma batalha com o Doomsday, quatro novos “Supermen” apareceram no Universo DC. Um desses não era outro senão Superboy, que acabaria se chamando Conner Kent.

Embora suas origens fossem inicialmente misteriosas, mais tarde foi revelado que Superboy é um clone de Superman e Lex Luthor. No momento de sua introdução, Superboy parecia deturpar muito do que Superman representava, dificultando o apego dos leitores.

A obsessão do personagem com os holofotes e o desejo de ser melhor que o Superman não era um bom presságio para muitos fãs. Eventualmente, porém, Conner se tornaria muito mais modesto, até fazendo amizade com outros heróis da sua idade e tentando se distinguir do Homem de Aço.

Simon Baz

Quando ele foi apresentado, Simon Baz viu muita recepção negativa. Por ser um muçulmano-americano que estava atrás das grades quando recebeu seu anel do Lanterna Verde, muitos fãs sentiram que ele estava sendo criado por causa da diversificação de super-heróis.

O ódio por Simon era realmente tão grande que ele começou a aparecer cada vez menos nos quadrinhos. Após o Renascimento da DC, Simon realmente começou a brilhar.

Juntamente com Jessica Cruz, os dois cresceram e se tornaram amigos íntimos. Além disso, Simon realmente cresceria como um personagem geral, aprendendo a confiar mais em si mesmo.

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.