Indicações

10 personagens da DC que são bissexuais e você não sabia

Quando se trata de diversidade, os quadrinhos são um pouco confusos, tanto na Marvel quanto na DC.

Os personagens estão sendo escritos ou reescritos lentamente para representar o mundo com mais precisão, nos dias de hoje.

Em homenagem ao Dia da Celebração Bissexual, que aconteceu na semana passada, separamos dez personagens diferentes da DC que você talvez não saiba que são bissexuais.

Bárbara Kean

A versão de Gotham de Bárbara Kean era uma maníaca completa, mas muito inteligente e calculista. Ela acabou se tornando uma das governantes do submundo de Gotham, com a ajuda de Tabitha Galavan. Enquanto Tabitha é apaixonada por Butch, elas tinham um relacionamento muito próximo, que se tornou romântico em muitos momentos.

Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha é uma personagem canonicamente estranha na DC, já que passou por algumas mudanças ao longo dos anos. Embora sempre houvesse uma ideia de que Diana era bissexual, isto foi revelado apenas recentemente. A primeira vez que isso foi solidificado foi em Mulher-Maravilha: Ano Um, uma recontagem de sua história de origem.

Todas as amazonas

As amazonas vivem em puro paraíso em Themyscira. Somente mulheres vivem na ilha. Como tal, sua visão de sexualidade e gênero seria bem diferente do resto do mundo, pois os homens simplesmente não estão realmente lá. O lesbianismo não é necessariamente um conceito em Themyscira, apenas amor.

Arlequina

Embora ainda não tenhamos visto disso no DCEU, não significa que Arlequina não seja bissexual. A personagem tem um relacionamento com Hera Venenosa às vezes. Como sempre, isso depende do cânone que você está vendo, mas Arlequina e Hera Venenosa já estiveram romanticamente envolvidas antes.

Constantine

Como primeiro homem da lista, temos Constantine. Trata-se de um usuário de magia incrivelmente talentoso que também possui uma grande quantidade de conhecimento sobre o oculto. Ah, e ele é bissexual. Já namorou homens e mulheres no passado, um conceito que é bem importante para sua história (já que um de seus ex-namorados até virou seu vilão).

Jericó

Filho do Exterminador, Jericó ficou mudo no início de sua vida durante uma tentativa de sequestro em que suas cordas vocais foram cortadas. O personagem é incrivelmente poderoso, capaz de possuir os outros com facilidade. Ele também é bissexual nas histórias modernas, e recentemente apareceu na série dos Titãs.

Mera

Na continuidade conhecida como DC Bombshells, Mera é bissexual. Enquanto ela acaba com um homem, ainda é claramente bi – e até compartilha um beijo com a Mulher-Maravilha -, porque você não precisa estar em um relacionamento do mesmo sexo para ser bi.

Nick Necro

O supervilão Nick Necro é outro personagem do Universo DC que é bissexual. Ele teve um relacionamento com Zatanna, mas também se envolveu sexualmente com Constantine. Enquanto os dois não tinham um relacionamento romântico de verdade em nenhum momento, os dois magos se envolveram em… alguma atividade.

Mulher-Gato

Embora Mulher-Gato esteja sempre envolvida em seu relacionamento repetitivo com Batman, certamente não significa que ela seja completamente heterossexual. Pelo contrário. Ela também é atraída por mulheres, o que foi revelado em 2015.

Hera Venenosa

Como mencionado anteriormente, Hera Venenosa já teve um relacionamento romântico com a Arlequina. A vilã do Batman é uma personagem muito sexual, então faz sentido que ela goste da forma masculina e feminina, e por que não deveria?

Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.