Indicações

10 referências peculiares à DC em The Big Bang Theory

The Big Bang Theory foi uma das séries de maior audiência nos últimos anos. 12 temporadas, 279 episódios, o resultado – a introdução de um programa de base científica para um público convencional.

Na época em que a TV ainda estava se recuperando de Seinfeld e Friends, a introdução radical de The Big Bang Theory não apenas abriu novos caminhos com ciência e seriados, mas também normalizou a cultura nerd na vida real.

Uma das maiores razões pelas quais The Big Bang Theory funcionou nos dois sentidos, fazendo a ciência parecer interessante e fazendo dos geeks parte do mainstream, se deve às referências frequências da DC no programa. Aqui estão dez vezes em que isto aconteceu.

Merchandise da DC

As referências à DC são parte óbvias devido ao fato de a Warner Bros. ser dona da DC e da série.

Portanto, ao olhar para o apartamento de Sheldon e Leonard, a primeira coisa que você vê é a coleção de bonecos da DC – Superman e Flash, bonecos do Batman, pote de biscoitos Batman, uma pilha de quadrinhos… Além disso, Sheldon está vestido principalmente com camisetas do Lanterna Verde, Batman e Superman.

O momento mais peculiar, no entanto, é “A ressonância Spock”, quando Sheldon menciona a câmera de segurança Aquaman para Leonard. Sheldon aponta para a figura de Aquaman na prateleira de cima e orgulhosamente diz que Aquaman está protegendo sua casa desde 2012.

O centro de quadrinhos de Pasadena

Carinhosamente chamada de loja de quadrinhos do Stuart, é um lugar onde o grupo frequenta para comprar quadrinhos, colecionáveis e figurinhas de ação. A DC é referenciada principalmente aqui. Você ouve o grupo falar sobre Batman, Crise Infinita, Novos 52 e o estabelecimento do Multiverso da DC.

O momento peculiar acontece em “Isótopo Hofstadter”, onde os meninos levam Penny para a loja de quadrinhos.

Sheldon e Howard são vistos vasculhando uma enorme pilha de quadrinhos, gritando “tenho” para literalmente todos os outros livros, até que briguem pela última edição do Batman.

Dilema do Superman

Em “A Hipótese do Grande Farelo”, Leonard convida Penny para uma maratona de filmes do Superman. Penny se lembra do primeiro filme em que Lois Lane cai do helicóptero e Superman desce para salvá-la.

Sheldon aponta para a imprecisão científica de salvar Lois Lane: “Lois Lane está caindo, acelerando a uma taxa inicial de 32 pés por segundo. O Superman desce para salvá-la com os dois braços de aço estendidos. Senhora Lane, que agora viaja a aproximadamente 120 por hora, bateria neles e imediatamente seria cortada em três partes iguais.”

A turma entra em uma discussão e Sheldon termina dizendo que se o Superman a amasse, ele a deixaria morrer.

Todos viram o Flash

Em “O Paradigma da Terra Média”, para a festa de Halloween de Penny, todos os quatro personagens Sheldon, Leonard, Howard, Raj aparecem como Flash. Leonard é mostrado primeiro no traje, ele abre a porta para Howard, vestido da mesma maneira. Raj exclama em voz alta para dar lugar ao homem mais rápido do mundo.

Raj então sugere que eles não devem mudar para um traje diferente, mas todos eles devem andar em uma fila para que pareça uma pessoa indo muito rápido.

A senha de Leonard

Superman é o super-herói favorito da DC de Leonard e isso é um fato bem conhecido em The Big Bang Theory. Em “A Triangulação de Espargos Brancos”, Sheldon invadiu com sucesso a conta de Leonard para mudar seu status de relacionamento no Facebook.

Quando perguntado pelo primeiro sobre como ele invadiu sua conta, ele diz que dificilmente é invadido quando ele usa a mesma senha Kal-El para todas as contas. Kal-El é o nome de nascimento do Superman.

Como o Aquaman vai ao banheiro?

A obsessão de Raj por Aquaman é bem conhecida em The Big Bang Theory. Em “Manipulação Robótica”, Raj fala sobre sua admiração geral com como o Aquaman vai ao banheiro para Leonard. Raj diz que é algo que ele sempre pensou.

Raj tem mais perguntas relacionadas aos movimentos intestinais de Aquaman, como, como são os banheiros de Atlântida? Mais importante, para onde iria o cocô? Raj e Aquaman percorrem um longo caminho no programa, de se vestir como um a dançar em uma fantasia de Aquaman do lado de fora da loja de quadrinhos.

O cosplay de Aquaman de Raj

Raj em diversas ocasiões se vestiu de Aquaman em The Big Bang Theory. Primeiro, Raj é deixado para trás para se vestir como Aquaman para o grupo de Liga da Justiça da América para a festa da véspera de Ano Novo. O traje causa angústia para Raj durante o episódio.

Em outro momento da série, Raj assume o trabalho de Stuart para poder comprar ingressos para a Comic-Con. Ele se veste como Aquaman, segurando uma placa de propaganda para a loja de quadrinhos. O cosplay de Raj foi bem recebido pelos fãs, tanto que existe uma estatueta de Funko Pop de Raj especificamente vestido como Aquaman.

“Eu sou o Batman!”

Em “O Paradigma do Peixe Ruim”, Leonard leva Penny para um encontro que não vai bem. Mais tarde, Penny confidencia a Sheldon que ela não é inteligente o suficiente para namorar Leonard e que ele a desprezaria por nem mesmo concluir um programa de faculdade comunitária. Ela exige que Sheldon mantenha isso em segredo de Leonard.

O estresse de guardar segredos e um copo casual de leite de Diazepam-Valium faz Sheldon deixar escapar: “Eu sou o Batman!” Este sozinho se tornou o momento mais icônico do programa.

As versões da Mulher-Gato favoritas de Sheldon

Em “O Paradigma do Peixe Ruim”, Sheldon cai na casa de Howard por uma noite. Ao ficar nervoso com um pôster de Halle Berry no teto, Sheldon descreve sua ordem de Mulheres-Gato favoritas.

Sheldon diz que Halle Berry é sua Mulher-Gato menos favorita. Ele então prossegue com a lista de favoritas, em ordem: Julie Newmar, Michelle Pfeiffer, Eartha Kitt, Lee Meriwether e Halle Berry. O cara não para por aqui, ele lembra seus X-Men favoritos.

Cosplay de Liga da Justiça

Esta é, sem dúvidas, a maior referência à DC em The Big Bang Theory. Em “A Recombinação da Liga da Justiça”, os caras participam de um concurso de melhor cosplay de Liga da Justiça e acabam ganhando.

Leonard concorda em ir como Lanterna Verde, Raj como Aquaman, Howard como Batman, Sheldon como Flash, Leonard como Lanterna Verde, Penny como Mulher-Maravilha e Zack (namorado da Penny) como Superman. Em uma contagem regressiva para 10, os caras desejam um feliz Ano Novo!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.