Indicações

10 vezes em que Supergirl provou ser mais poderosa que o Superman no Universo DC

Embora os dois super-heróis da DC Comics tenham se cruzado muitas vezes antes, Supergirl ocasionalmente provou que ela é realmente mais poderosa do que seu primo, Superman.

Embora Clark Kent se considerasse o último filho de Krypton, na verdade havia outro sobrevivente de seu planeta natal: Kara Zor-El, sua prima biológica, que em seu planeta natal era até alguns anos mais velha do que Kal-El.

Aqui estão dez vezes em que a Supergirl provou ser mais forte que o grande Superman nos quadrinhos, séries e animações.

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

“No entanto, ela persistiu”

No episódio “No entanto, ela persistiu”, que marcou o final da segunda temporada da série da CW, Supergirl se viu confrontada por seu primo, Superman, que estava sendo controlado mentalmente.

Destruindo propriedades e causando explosões ao longo do caminho, a luta épica entre os dois ocorreu nas ruas de National City. Supergirl teve que machucar Superman, a fim de acordá-lo de seu transe.

Apocalipse

Na animação Superman/Batman: Apocalipse, Supergirl é mostrada como muito mais radical e rebelde do que o Homem de Aço.

Infelizmente, Darkseid quer mexer com o espírito rebelde de Supergirl e manipular sua angústia adolescente. Durante sua intensa batalha, Superman mal consegue se defender contra Supergirl.

Filha vermelha de Krypton

Durante os Novos 52, Supergirl descobriu que podia usar o anel de poder vermelho. Os anéis de poder vermelhos são uma força de ódio que se alimenta da raiva descontrolada do portador.

Devido à sua raiva interna, Supergirl imediatamente se sentiu conectada ao poder sobrenatural do anel de poder. Combinada com o anel, Supergirl provou ser demais para o Superman.

Matrix

Vinda de uma realidade alternativa, Matrix assumiu o manto de Supergirl na Terra-Zero e se apaixonou pelo filho de Lex Luthor. O coração de Supergirl se partiu depois de descobrir que Lex Luthor havia falsificado sua morte e implantado seu cérebro em um clone.

Lex até tentou clonar sua amante para que pudesse controlar um exército de Supergirl. Superman não queria se envolver na briga de amantes e se afastou quando Supergirl destruiu todo o laboratório de Luthor, deixando Lex em coma.

Supergênese

Supergirl é uma das poucas sobreviventes do sexo feminino de Liga da Justiça: Supergênese. Nessa visão de um futuro distópico, uma tempestade cósmica trouxe uma praga misteriosa que varreu toda a população masculina.

Por ser um homem kryptoniano, Clark Kent acredita que na verdade é portador da doença e precisa se exilar da Terra. Em um mundo sem Superman, Linda Danvers tem que se tornar mais forte que Supergirl e oficialmente se tornar Superwoman.

Ato de Deus

Supergirl teve que lidar com a perda de seus superpoderes em Liga da Justiça: Ato de Deus. Neste conto separado do Universo DC, todo super-herói perdeu todos os seus poderes de repente. Recusando-se a se sentir inútil como Superman, Supergirl se tornou policial.

Percebendo que existem outros heróis caídos incapazes de se adaptar, Supergirl cria uma associação de recuperação chamada Grupo Fênix. Mais tarde, ela volta a combater o crime como antes.

As Melhores do Mundo

Em um mundo sem Superman, Lex Luthor reina supremo em As Melhores do Mundo: Supergirl e Batgirl. Nessa realidade alternativa, Lex assassinou o Superman quando criança e manteve seus restos mortais para experimentação.

Como o público merece saber a verdade, Supergirl engana Lex para confessar seu crime na frente de uma transmissão ao vivo. Supergirl não apenas derrotou Luthor, mas também derrotou o Coringa com um soco.

Superman #376

Muito poucos heróis são capazes de dizer não ao Superman, especialmente quando ele dá uma ordem. Em Superman #376, a história de amadurecimento de Linda Danvers começa com seu pensamento de deixar o Kansas.

Linda acredita que pode conciliar a vida dupla de uma atriz e lidar com as responsabilidades de Supergirl. Superman não quer que ela vá para Chicago e pede que fique. Mas Supergirl não aceita as exigências de Superman e vai mesmo assim.

Quebrando a Corrente

De Lex Luthor a Doomsday, Superman acumulou uma longa lista de inimigos que o querem morto no Universo DC. No entanto, ele não esperava que alguém próximo a ele fosse o seu assassino.

Em Supergirl: Quebrando a Corrente, devido ao envenenamento por kryptonita, Supergirl começa a sofrer alucinações violentas e acredita que foi criada para matar Superman. Em suas alucinações mórbidas, Supergirl assassina o Superman a sangue frio.

Crise nas Infinitas Terras

Todo mundo espera que o Superman salve o dia, especialmente quando há um super-vilão cósmico da DC envolvido. Mas não foi o que aconteceu em Crise nas Infinitas Terras.

Supergirl aparece como a verdadeira heroína e personagem mais forte do crossover, pois derrota o Anti-Monitor. Sua morte é ainda mais comovente porque o Anti-Monitor atira nela com sua arma antimatéria enquanto ela estava protelando a fuga dos outros heróis.

Você sabia que Arqueiro Verde continuará no Arrowverse com um spin-off? E que o Lex Luthor de Smallville revelou porque recusou o convite de Crise nas Infinitas Terras? Confira também a equipe mais inusitada da Crise e as duas personagens surpresas reveladas SEM QUERER por Stephen Amell. Para ver o pôster vazado do crossover e saber mais sobre o Arrowverse é só acessar o Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.