Indicações

As 5 piores coisas que o Soldado Invernal já fez na Marvel

Um dos personagens da Marvel que tem recebido mais prestígio ultimamente é Bucky Barnes, o Soldado Invernal. Um dos fatores que ajudou foi certamente o retrato de Sebastian Stan nos filmes da Marvel studios, mas o herói/vilão já teve uma longa história nos quadrinhos.

Aqui, relembramos algumas das piores coisas que Barnes fez em sua trajetória na Marvel Comics.

Confira abaixo.

Enfrentou o Capitão América

Em uma história clássica dos quadrinhos, o Capitão América enfrentou o Soldado Invernal sem ter ciência de que era seu grande amigo, Bucky Barnes. Na época, Barnes estava sob influência dos soviéticos, o que gerou confrontos intensos entre os dois.

Substituiu Nick Fury

No arco de Pecado Original, Nick Fury assume o manto do Vigia, e acaba deixando a liderança da SHIELD de lado. Quem o substitui é justamente Bucky Barnes, que acabou levando a agência para uma de suas piores fases.

Matou muitas pessoas

Isso não é responsabilidade de Barnes, é claro, mas no período em que agiu como Soldado invernal, ele foi responsável pela morte de diversas pessoas. Na época, ele não tinha consciência do que fazia, devido à lavagem cerebral.

Tentou matar Tony Stark

Após os eventos da Guerra Civil dos quadrinhos da Marvel, o Capitão América é assassinado, e como Bucky é um dos fiéis escudeiros do herói, ele assumiu que o Homem de Ferro teria sido responsável. Como resultado, ele tenta assassinar Tony Stark, mas a situação foi resolvida de forma amistosa – inclusive com Stark oferecendo o manto de Capitão América à Bucky.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.