Indicações

Coringa será indicado para quais categorias do Oscar? Veja nossa previsão

Um dos filmes mais controversos do ano, Coringa promete se tornar um dos grandes nomes do Oscar 2020, que desde já caminha para ser uma das edições mais empolgantes dos últimos anos.

Como o filme de Todd Phillips tem uma campanha negativa ao seu redor, vamos tentar prever quais serão as categorias onde o longa da Warner Bros/DC será lembrado na premiação.

Confira abaixo.

Melhor Filme

É uma presença quase certa. Ainda que sofra um boicote e reações divisivas dos membros da Academia, quem gostou do filme, gostou com gosto. Vale reforçar que o longa é popular, e sua indicação traria uma audiência maior da cerimônia, já que os fãs da DC assistiriam com torcida. O fato de Coringa ter levado o Leão de Ouro no Festival de Veneza também ajuda.

Melhor Ator

Essa talvez seja a grande aposta do filme. Joaquin Phoenix é um dos grandes atores de sua geração, e entrega um de seus melhores (se não o melhor) trabalhos de sua carreira em sua performance como o Coringa. Sua presença entre os indicados é garantida, agora é ver se o astro consegue ganhar.

Melhor Fotografia

Coringa é uma produção caprichada nos níveis técnicos, e a fotografia de Lawrence Sher foi um dos aspectos mais elogiados entre a crítica. Mesmo aqueles que não gostaram, soltaram elogios para Sher, que foi um dos nomes ovacionados durante a exibição do filme para membros da Academia.

Melhor Design de Produção

A criação de uma Gotham City imunda e de época também se garante como um dos grandes destaques de Coringa. Filmado todo em Nova York, é um grande trabalho de design de produção, e que certamente merece entrar entre os indicados.

Melhor Figurino

O fato de Coringa ser uma produção de época ajuda bastante, já que os votantes da Academia raramente celebram filmes contemporâneos. O arco do Coringa é bem representado por seus figurinos variados, que foram confeccionados pelo premiado Mark Bridges, que é um nome de peso na Academia. Podemos apostar aqui.

Melhor Maquiagem & Cabelo

O Coringa é um personagem que costuma se dar muito bem na categoria de Maquiagem & Cabelo. Batman: O Cavaleiro das Trevas foi indicado, e Esquadrão Suicida até surpreendeu e saiu vitorioso. Visto que a transformação de Phoenix no vilão é muito bem representada pela pintura facial, podemos apostar em sua presença na categoria.

Melhor Trilha Sonora

Não há dúvidas: a trilha sonora de Hildur Guðnadóttir é uma das grandes responsáveis pelo tom sombrio e perturbador de Coringa. Uma música tremendamente original e incisiva, e que merece não apenas ser indicada, mas levar o prêmio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.