Indicações

El Camino: TODOS os personagens de Breaking Bad que retornam no filme da Netflix

Atenção! Contém spoilers de El Camino.

El Camino estreou na Netflix na última sexta-feira (11) e atingiu em cheio a nostalgia dos fãs de Breaking Bad. O longa traz de volta alguns dos personagens mais icônicos da série, e consegue dar um epílogo justo para a jornada de Jesse.

O filme está com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, e deve ser um dos maiores sucessos da Netflix em 2019.

Confira abaixo todos os personagens de Breaking Bad que retornam em El Camino!

Jesse Pinkman

Basicamente, El Camino foi construído como a continuação da história de Jesse. Além de mostrar como o personagem está na atualidade, o longa retorna ao passado para explorar as raízes dos problemas emocionais e os crimes do protagonista.

Walter White

É claro que Walter White tinha que aparecer em El Camino, já que o longa é “um filme de Breaking Bad”. Como o final do personagem na série original foi basicamente perfeito, Vince Gilligan toma todos os cuidados necessários para a participação de Bryan Cranston no novo longa. Walter White aparece em um flashback, perto do final do filme.

Jane Margolis

Mesmo estando presente em relativamente poucos episódios de Breaking Bad, Jane Margolis teve um grande impacto na trama da série. Em El Camino, a personagem aparece rapidamente, porém em uma cena que representa o núcleo emocional do filme e a junção de todos os temas.

Todd Alquist

Surpreendentemente, El Camino traz vários flashbacks do período que Jesse era o prisioneiro de Todd Alquist. O longa faz um ótimo trabalho ao mostrar o quão manipulador e psicótico era o personagem de Jesse Plemons.

Skinny Pete e Badger

Dois dos melhores amigos de Jesse em Breaking Bad ajudam a dar um toque de humor ao pesado e denso El Camino. No longa, Jesse procura a ajuda dos personagens, que acolhem o amigo sem pestanejar.

Mike Ehrmantraut

Interpretado mais uma vez pelo brilhante Jonathan Banks, Mike retorna em El Camino. A cena de abertura do filme acontece no local da morte de Mike, e o personagem também aparece em um flashback aconselhando Jesse a ir para o Alaska.

Ed Galbraith

Ed é basicamente um homem com as habilidades necessárias para fazer qualquer um desaparecer. Em El Camino, ele é essencial para a fuga de Jesse para o Alaska.

Old Joe

Embora tenha aparecido em poucos episódios de Breaking Bad, Old Joe causou uma boa impressão nos fãs. No novo filme da Netflix, Joe retorna para inicialmente ajudar Jesse a destruir El Camino, porém foge ao descobrir que estava sendo rastreado.

Adam e Diane Pinkman

Os pais de Jesse retornam em El Camino e parecem não ter melhorado nem um pouco desde os eventos de Breaking Bad. No filme, o relacionamento entre Jesse e a família continua complicado e repleto de antagonismos.

Kenny

Kenny foi um dos membros mais importantes da gangue de Jack na última temporada de Breaking Bad. Em El Camino, ele aparece apenas para atormentar Jesse junto de Todd.

Ramey e Suzanne Ericsen

Em Breaking Bad, Ramey era o agente da DEA superior a Hank, e Suzanne Ericsen era uma procuradora distrital. Em El Camino, a dupla aparece em uma conferência de imprensa sobre as ações de Walter White.

Mencionados

Além do retorno de vários rostos conhecidos dos fãs de Breaking Bad, El Camino também citou ou fez referências a outros personagens da série.

Andrea, a ex-namorada de Jesse e seu filho são vistos em uma fotografia. Brock também é referenciado, Jesse envia uma carta para o jovem no final do filme.

Lydia Rodarte-Quayle também é citada em uma reportagem sobre o “envenenamento de uma mulher de Houston”, e as possíveis conexões com Walter White.

Além disso, há uma menção indireta a Saul Goodman. Ed diz a Jesse “na minha opinião, você cria sua própria sorte, assim como fez o seu parceiro e assim como fez seu antigo advogado”.

El Camino já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.