Indicações

Ficaram de fora: As cenas cortadas do MCU que os fãs nunca poderão ver

Editar um filme é sempre um trabalho complicado, e o MCU não foge a essa regra. Durante os mais de 10 anos da franquia, várias cenas interessantes acabaram deixadas para trás na sala de edição.

De momentos assustadores a interações inusitadas, o site What Culture listou cenas cortadas do MCU que os fãs nunca poderão ver. Estas cenas podem ter sido cortadas do roteiro ou da própria versão final do longa.

Confira abaixo!

A destruição de Xandar

Vingadores: Guerra Infinita começa com Thanos já tendo adquirido a Joia do Poder fora das telas. O filme apenas referencia que ele “dizimou” Xandar. Na versão original do roteiro, os Irmãos Russo incluíram uma cena que mostrava o vilão destruindo Xandar com todo seu poder.

Capitão América vs. Gavião Arqueiro

Originalmente, o Gavião Arqueiro teria um papel pequeno mas importante em Capitão América: Soldado Invernal. Em fuga, Gavião Arqueiro seria o responsável por uma luta difícil com Steve Rogers em Washington.

Peter Quill e Howard

Um dos momentos mais surpreendentes de Guardiões da Galáxia é a aparição de Howard, o Pato em uma das cenas pós-créditos. O personagem estava previsto para aparecer em Vingadores: Guerra Infinita, em um jogo de pôquer com o Senhor das Estrelas.

A sexualidade de Valquíria

Taika Waititi queria deixar a sexualidade de Valquíria subentendida em Thor: Ragnarok. Tessa Thompson convenceu o diretor a filmar uma cena na qual uma mulher é vista deixando o quarto da heroína. Infelizmente, o momento foi cortado da versão final do longa.

Maya Hansen

Originalmente, Maya Hansen seria a grande vilã de Homem de Ferro 3, agindo por trás até mesmo de Killian. No entanto, os executivos da Marvel acreditavam que uma vilã mulher prejudicaria a venda de brinquedos, e por isso exigiram que o antagonista fosse um homem.

Tony Stark vs. Heimdall

Para se tornar a obra prima de 3 horas que foi ao ar nos cinemas, Vingadores: Ultimato perdeu muito conteúdo na hora da edição. Uma versão mais longa do filme contaria com uma luta entre Tony Stark e Heimdall, já que originalmente seria o Homem de Ferro (e não Rocket) o acompanhante de Thor no retorno a Asgard.

Reino Quântico

Em Homem-Formiga e a Vespa, o público pôde conferir mais detalhes sobre o Reino Quântico e suas criaturas. Na versão original do roteiro, o terceiro ato traria essas criaturas para São Francisco. O momento foi modificado por parecia “clichê” para o diretor do longa.

Aracnofobia

Na sequência mais impressionante de Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter Parker é bombardeado pelas ilusões de Mysterio, uma mais assustadora que a outra. A pior delas, no entanto, foi deixada de fora do longa. O herói originalmente seria atacado por uma horda de inúmeras aranhas. A cena nem chegou a ser filmada, pois Kevin Feige a considerou muito “intensa” para o público mais jovem, principalmente em 3D.

Invocação

Um momento que talvez salvaria Thor: Mundo Sombrio acabou cortado do filme. Na versão original, o Deus do Trovão derrotaria Malekith invocando relâmpagos dos Nove Reinos para aniquilá-lo de uma vez.

Uma cena chocante

Originalmente, Vingadores: Ultimato seria bem mais sinistro. Na primeira versão do roteiro,o Thanos de 2014 chegaria para a batalha final em 2023 jogando a cabeça decapitada do Capitão América de 2014 aos pés dos Vingadores.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.