Indicações

Fraqueza à kryptonita? Todas as mentiras que te contaram sobre o Superman

O Superman é o mais importante super-heróis de todos os tempos e um dos nomes mais populares dos quadrinhos.

Com alguém tão popular, parece surreal que ainda existam tantos mistérios ao seu redor – sem contar certos mitos nos quais as pessoas ainda acreditam.

Aqui estão algumas das maiores mentiras que te contaram sobre o Superman, o Homem do Futuro!

“Superman não pode se barbear!”

Quando O Homem de Aço estreou em 2013, a Gillette entrou em uma parceria com a DC para uma campanha publicitária sobre o cabelo e a barba do Superman.

Não, o Superman não precisaria de uma Gillette. Em vez disso, o Homem de Aço usa a visão de calor e um pedaço reflexivo de metal kryptoniano para fazer o trabalho.

“O Superman hipnotiza as pessoas ao se disfarçar!”

Essa é uma teoria popular. Muitos não conseguem acreditar que os colegas de trabalho do Superman não acabariam ligando os pontos entre o Homem de Aço e Clark Kent.

Daí surgiu uma ideia de que o Superman hipnotiza as pessoas para manter sua identidade em segredo. Mas na verdade, além de mudar sua voz e sua postura, o super-herói não faz nada extravagante ao se disfarçar.

Existem até estudos que mostram que isto poderia funcionar na vida real, se fosse executado corretamente.

“A ‘pose de super-herói’ torna o Superman mais poderoso.”

Naturalmente, as pessoas criaram inúmeras teorias sobre o porquê do Superman assumir sua “pose icônica de super-herói”.

Superman se torna completamente invencível nessa pose? Amplia suas habilidades? Clark provavelmente aprendeu essa pose com Jonathan Kent, mas não lhe dá nenhum poder adicional.

“O Superman pode reverter o tempo!”

Esse mito vem diretamente dos filmes de Richard Donner – especificamente, o primeiro, lançado em 1978.

No terceiro ato, Lois Lane sofre uma lesão e morre. Angustiado, Superman voa para longe e circula a Terra como um satélite em alta velocidade! De alguma forma, o Superman muda a direção da órbita da Terra (sem matar todos e tudo) e reverte o tempo!

Superman: O Filme teve quatro roteiristas. Um deles trouxe essa ideia maluca que nunca aconteceu de verdade nos quadrinhos.

“Uma bala de kryptonita é capaz de matar o Superman!”

Existem alguns problemas com as balas de kryptonita como conceito: elas não apenas provavelmente não seriam muito aerodinâmicas, como também não matariam o Superman de imediato.

Lembre-se, os efeitos da kryptonita são graduais – piorando com o tempo, mas não sendo fatais. O Superman também é mais rápido que uma bala, mesmo feita de kryptonita.

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.