Indicações

Homem-Aranha, Hulk e outros heróis da Marvel que viraram vilões

Com a longa história da Marvel Comics em criar alguns dos personagens mais poderosos que já chegaram ao cenário dos quadrinhos, não é surpresa que mais de alguns de seus heróis de longa data tenham deixado seu poder corrompê-los.

Seja um líder mutante dando alguns passos em direção ao radicalismo após anos e anos de abuso e maus-tratos pelas mãos de humanos, ou um líder superpoderoso do lado de uma organização sedenta de poder, os heróis da Marvel tiveram mais do que alguns erros.

Aqui estão dez super-heróis da Marvel que se tornaram vilões em suas histórias em quadrinhos.

Ciclope

Como muitos dos heróis que se tornaram vilões da Marvel, Ciclope tem uma história complicada. Geralmente são suas crenças radicalizadas que colocaram o Ciclope em apuros mais recentemente.

Ciclope foi preso, obliterado por Raio Negro (aparentemente) e inspirou violência e comportamento radical para mutantes, mesmo depois de sua morte. Longe daquele mocinho moralista.

Adam Warlock

O fato de Adam Warlock ser constantemente encontrado à beira do bem e do mal só se torna mais aterrorizante pelo quão verdadeiramente poderoso é esse personagem.

Enquanto a versão psicótica de si mesmo está empenhada na destruição total, o próprio Adam fica horrorizado com o que seu futuro pode trazer. Tendo lutado contra o Magus várias vezes, Adam conseguiu literalmente derrotar seus demônios interiores. No entanto, Magus voltou para lembrar Adam de mentiras à sua frente em muitas ocasiões.

Capitã Marvel

Na segunda Guerra Civil da Marvel, os fãs tinham muito o que reclamar quando se tratava dos lados que seus heróis favoritos escolheram.

Uma das maiores reclamações entre os fãs foi que Capitã Marvel parecia simplesmente abandonar todas as lições que seu passado havia lhe ensinado para acreditar em qualquer coisa que o Inumano Ulisses Caim experimentasse em suas visões. Foi idiota de sua parte.

Homem de Ferro

Embora o Homem de Ferro possa ter sido o herói que o universo cinematográfico da Marvel precisava, nem sempre foi assim nos quadrinhos. Tony Stark passou de alcoólatra a herói, a vilão e idiota e voltou a ser herói novamente.

Muito parecido com Capitã Marvel, ambos os eventos da Guerra Civil tiveram um grande impacto em Tony. Da clonagem de Thor ao sequestro de Inumanos, Tony tem sido tão fluido com sua moralidade quanto Deadpool com sua sexualidade.

Homem-Aranha

O Homem-Aranha, assim como muitos de seus companheiros heróis, possivelmente acumulou uma contagem de corpos ainda maior do que o próprio Justiceiro.

Muitas vezes esses assassinatos aconteceram quando Doutor Octopus o estava controlando, mas há vezes em que Peter foi menos heroico. Como no momento em que ele atacou (acidentalmente) Mary Jane. Ou a vez em que ele se tornou um Cavaleiro do Apocalipse.

Deadpool

Embora Deadpool tenha sido mais como um anti-herói por algum tempo, houve casos em que ele preferiu satisfazer seus desejos mais sombrios.

O exemplo mais recente seria dar as costas a seus modos heroicos após o evento do Império Secreto. Seguir cegamente o Capitão América é normalmente o melhor caminho quando se mergulha de cabeça em um conflito moral causado pela incerteza.

No entanto, acontece que esse não era o momento de ficar do lado do Capitão América. Depois de perder alguns amigos, o amor e a admiração de sua filha, e o respeito que ele havia trabalhado tão duro para ganhar, Deadpool vira as costas para o passado e decide que matar Cable será a primeira parada em sua turnê ruim de dor e violência. Por que não?

Justiceiro

Com um título de série como Justiceiro Mata o Universo Marvel, é fácil ver onde Frank Castle pode ter cometido alguns erros. Embora Castle possa normalmente ser um anti-herói, certamente não há uma área cinza quando se trata do massacre de alguns dos maiores heróis da Marvel.

Castle normalmente se especializa em levar sua própria marca de justiça aos membros da máfia, mercenários, vilões e qualquer pessoa burra o suficiente para se envolver no massacre de sua família, no entanto, ele assumiu o papel de assassino de heróis em mais de uma ocasião.

Houve um tempo em que ele executou o Homem-Aranha em um esgoto escuro e mofado, como tantos membros da máfia. Ele até matou o Capitão América, o que é especialmente doloroso, considerando que Castle sempre o idolatrou.

Hulk

O Hulk é mais um daqueles heróis duvidosos. Enquanto Bruce Banner tem uma desculpa decente para algumas das carnificinas e destruições que seu alter causou ao longo dos anos, há, no entanto, muitas ocasiões em que ele tem tanta culpa quanto seu grande eu interior verde.

De comer pessoas a espancar outros heróis, Bruce Banner e o Hulk cruzaram quase todas as linhas que um herói nunca cruzaria. O cara até conseguiu bater no Papai Noel.

Feiticeira Escarlate

Embora o passado de Feiticeira Escarlate mostre que ela já foi uma heroína, houve muitas vezes em que Wanda não se comportou como uma. Ter Magneto como pai é certamente uma boa desculpa para ter uma bússola moral distorcida.

No entanto, nenhuma quantidade de problemas com o pai pode desculpar-se de cometer genocídio na própria raça. É certo que Wanda estava passando por alguns problemas mentais, mas reduzir a raça mutante para apenas 198 membros vivos com três palavras simples NÃO é o trabalho de uma Vingadora.

Capitão América

Enquanto o Capitão América sendo apresentado como agente adormecido da Hydra foi uma surpresa para muitos fãs da Marvel quando ele pronunciou as palavras “Hail Hydra”, a parte menos surpreendente de toda a situação foi o quão bom o Capitão América era em ser ruim.

Sim, acabou por ser revelado aquela era uma versão de Capitão América com uma história alterada e o verdadeiro Steve finalmente aparece depois. No entanto, depois de orquestrar os eventos da segunda Guerra Civil e depois usurpar o governo dos Estados Unidos, ainda há muita animosidade em relação ao Capitão América.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.