Indicações

Liga da Justiça do mal: Os 10 membros mais poderosos do Sindicato do Crime da DC

Quando se trata do mundo das histórias em quadrinhos, existem muitas versões malvadas de super-heróis populares. Geralmente são clones ou versões alternativas de outras Terras.

Um exemplo dessa segunda opção é o Sindicato do Crime da DC. Habitantes da Terra-3, estes vilões são poderosas versões alternativas dos membros da Liga da Justiça.

Aqui estão os dez membros mais poderosos desse perigoso grupo. Eles já representaram uma grande ameaça para o Universo DC inúmeras vezes.

Atômica

Um dos primeiros vilões do Sindicato do Crime que queremos mencionar é Atômica, versão alternativa do Eléktron (também conhecido como Átomo). Ela é muito mais poderosa que o super-herói original.

Na Terra-3, Atômica era uma jovem ladra e criminosa que trabalhava com Johnny Quick. Encurralados nos Laboratórios STAR, eles foram atingidos por uma tempestade que lhes deu poderes. Ele ficou com a velocidade, enquanto ela adquiriu a capacidade de crescer ou diminuir de tamanho e densidade.

Garra

Sempre onde há um Batman, existe um Robin. Na Terra-3, o Coruja conta com sua própria versão de parceiro.

Richard Grayson, da Terra-3, recebeu uma criação muito diferente do Grayson que conhecemos. Seus pais trabalhavam no circo e o usavam para lavar o dinheiro do seu império criminoso.

Quando foram mortos, Richard foi levado para o Coruja, que o treinou para se tornar Garra. Ele descobriu mais tarde que foi o próprio Coruja que assassinou seus mais, antes de ser morto pelo Coringa.

O Estranho

Acredite ou não, mas este membro do Sindicato do Crime da DC foi poderoso porque conseguiu passar despercebido e foi responsável pelos eventos da história Mal Eterno. O Estranho era a versão da Terra-3 de Alfred Pennyworth, o fiel servo do Coruja em seu império criminoso.

Quando o Sindicato do Crime procurou escapar do mundo agonizante da Terra-3, Alfred e Atômica foram os únicos a chegar à Terra principal. Alfred se tornou o Estranho, orquestrando os vilões para seus planos sinistros e obtendo acesso à Caixa de Pandora e desencadeando o Sindicato do Crime na Terra.

Rei do Mar

Mesmo sendo muito poderoso, o Rei do Mar não sobreviveu à primeira viagem à Terra principal da DC. Obviamente, trata-se de uma versão alternativa do Aquaman, da Liga da Justiça.

No entanto, depois de ser jogado no oceano pelo Sindicato do Crime, o Desafiador possuiu seu corpo e despertou a consciência do Rei do Mar. Foi aí que ele realmente mostrou como era perigoso.

Tempestade da Morte

Muitos fãs conhecem e amam o Dr. Martin Stein, principalmente por causa das séries da DC. Cientista de renome mundial, ele também se tornou a metade do super-herói Nuclear.

Na Terra-3, Nuclear é o Tempestade da Morte. Aqui, Martin Stein realizou suas experiências atraindo indivíduos sem-teto para seu laboratório e atacando-os.

Após combinar seu corpo com um cadáver, ele se tornou o Tempestade da Morte. Que origem macabra!

Anel do Poder

Anel do Poder é o Lanterna Verde da Terra-3. Particularmente, se trata de um equivalente de Kyle Rayner.

Anel do Poder é um jovem de cabelos loiros que ganhou seu anel de um monge tibetano chamado Volthoom. Para sua surpresa, este monge se instalou dentro do anel e o amaldiçoou.

Anel do Poder muitas vezes cria grandes monstruosidades com seu anel. É capaz de destruir quarteirões inteiros de cidades.

Johnny Quick

Um dos membros mais poderosos desse grupo de vilões da DC é o velocista Johnny Quick. Inicialmente, Quick usava um capacete especial para aumentar seus poderes e rivalizar com o Flash, mas acabou morrendo.

Mais tarde, apareceu uma nova versão, que usava um suco especial para manter seus poderes. Esse suco de velocidade era na verdade o sangue de seu antecessor, que havia sido morto.

No entanto, o antecessor acabou ressuscitando e revelou-se o equivalente do velocista da Era de Ouro da Terra principal, Johnny Quick. Isto criou uma trama seriamente complexa e envolvente, envolvendo os velocistas.

Superwoman

Os últimos três membros do Sindicato do Crime são os principais e os vilões mais poderosos de todo esse grupo de Liga da Justiça do mal. A versão da Terra-3 da Mulher-Maravilha se autodenomina Lois Lane ao se adaptar ao mundo dos homens, e havia encerrado a vida das outras Amazonas em sua ilha natal.

Ela foi forçada a se casar com Ultraman, o homólogo da Terra-3 do Superman, que tinha uma obsessão doentia por ela. No entanto, ela manteve um caso de longa data com o Coruja.

Ultraman

O segundo membro mais poderoso e, sem dúvida, o membro mais forte da equipe em geral, é o Ultraman. A versão Terra-3 do Superman, esse vilão era na verdade um astronauta humano que ganhou seus poderes após um encontro com alienígenas e exposição à Anti-Kryptonita.

A obsessão de Ultraman com a Superwoman não apenas o leva a forçá-la a se casar com ele, mas também a ter um filho, tornando-o bastante autoritário. Se Ultraman ficar longe da Anti-Kryptonita por muito tempo, ele se torna fraco, tornando seu poder completamente dependente da substância.

Coruja

O membro mais poderoso e perigoso do Sindicato do Crime da DC é o Coruja. Ele também é conhecido como Thomas Wayne Jr., o equivalente da Terra-3 do Batman.

Em seu mundo, ele é o irmão mais velho de Bruce Wayne, que culpa seu pai, Thomas Wayne Sr., pela morte de sua mãe e de seu irmão. Thomas Wayne Sr. é o comissário de polícia de Gotham, e os dois entram em uma guerra.

Coruja tem um QI incrível graças a uma droga que aprimora seu córtex cerebral e usa uma tecnologia poderosa para aprimorar seus poderes naturais de controle da mente. Sua mente e habilidades fazem dele a ameaça mais perigosa do Sindicato do Crime.

Sair da versão mobile