Indicações

Os 10 maiores personagens de terror da Marvel e da DC

Os quadrinhos contam com personagens muito variados. Muitas histórias se enquadram em gêneros como ficção científica e, principalmente, ação.

Mas existe outro elemento importante nessa mídia: o medo. Não é complicado encontrar personagens que são fundamentados no horror na Marvel e na DC.

Aqui estão alguns dos principais personagens de terror das histórias em quadrinhos dessas duas grandes editoras.

Mão Negra

Um adversário de Hal Jordan e do Lanterna Verde, William Hand, também conhecido como Mão Negra, é mais lembrado por seu papel no crossover de 2009 da DC, A Noite Mais Densa.

Na trama, o Mão Negra serviu como líder da Tropa dos Lanternas Negros, uma legião de zumbis superpoderosos, cada um equipado com Anéis de Poder Negro. Criando hordas de heróis e vilões anteriormente falecidos como Lanternas Negros, Mão Negra tirou a vida de heróis notáveis como Gavião Negro e Mulher-Gavião.

Mephisto

Mephisto é o personagem dos quadrinhos da Marvel que mais se aproxima de ser o próprio diabo. O colecionador de almas, ele supervisiona inúmeras dimensões alternativas e é responsável pela existência do Motoqueiro Fantasma. Como um ser de pura malícia, ele prejudicou seus companheiros vilões em inúmeras ocasiões.

Como seria de esperar, poucos heróis podem igualar a força de um ser como Mephisto, com poucos como Motoqueiro Fantasma e Doutor Estranho ganhando vantagem, enquanto um esforço de grupo é frequentemente necessário para derrotá-lo.

Monstro do Pântano e Homem Coisa

Embora Monstro do Pântano (DC) e Homem Coisa (Marvel) sejam personagens de diferentes editoras, cada um tem suas próprias complexidades. Como dois seres grandes e sombrios feitos de vegetação, Monstro do Pântano e Homem Coisa são personagens heroicos que podem ser percebidos como monstros saídos de alguma produção de terror.

Muitas histórias que se concentram nesses personagens geralmente são focam mais no gênero do terror que em coisas de super-heróis.

Solomon Grundy

Um dos tipos mais comuns de monstros que aparecem no gênero de terror são os zumbis. Não deve ser surpresa para ninguém que Solomon Grundy, um zumbi imortal com super força da DC, esteja em nossa lista.

Um ex-criminoso que encontrou um fim prematuro em um misterioso pântano, Grundy agora é um poderoso morto-vivo. Enfrentou personagens como Batman, Flash e Lanterna Verde nos quadrinhos da DC.

Etrigan, o Demônio

Criado por Jack Kirby para servir como personagem da DC que poderia ser usado tanto em quadrinhos de super-heróis quanto de terror, o imortal Jason Blood pode assumir a forma de Etrigan ao proferir uma série específica de palavras.

Um anti-herói com moralidade muitas vezes questionável, Etrigan lutou contra seres do bem e do mal e viajou para as dimensões infernais, incluindo o próprio submundo.

Desafiador

Vamos encarar: fantasmas são bem assustadores. Existe um gênero inteiro de séries de televisão dedicadas inteiramente a esses espíritos. Um dos personagens mais baseados em horror da DC, Desafiador é um super-herói que possui um poder real: ele é um fantasma.

Artista de circo que foi baleado no meio de um ato, o espírito de Boston Brand permaneceu preso à Terra. Incapaz de se comunicar ou fazer contato físico com sua forma etérea, Desafiador pode possuir temporariamente outros seres humanos, ganhando suas memórias e capacidades físicas.

Frankenstein

O monstro de Frankenstein é um dos personagens mais reconhecíveis e icônicos da história do horror. Uma colcha de retalhos de partes do corpo humano criada por Victor Frankenstein, Frankenstein serve o papel de um herói no universo da DC.

Segurando uma espada que já foi possuída pelo arcanjo Miguel, Frankenstein foi membro de grupos como Liga da Justiça Sombria e os Sete Soldados, trazendo suas proezas de combate e imortalidade de zumbi aonde quer que vá.

Resultado de imagem para dracula marvel

Drácula

Da mesma forma que a DC adotou o ícone do terror, Frankenstein, a Marvel empregou o uso do vampiro igualmente icônico, Drácula. O “Senhor dos Vampiros”, Drácula possui um repertório clássico de habilidades, incluindo hipnotismo, imortalidade e a capacidade de mudar de forma, além de possuir super-força e super-velocidade.

Esta encarnação de Drácula tem sido destaque em numerosos quadrinhos de terror que envolvem muito pouco super-heroísmo, mas também ficou de igual para igual com os protagonistas da Marvel, como Wolverine.

Morbius

Um dos principais personagens de terror da Marvel, Morbius é um ex-vencedor do Prêmio Nobel que acidentalmente se transformou em um vampiro na tentativa de se livrar de sua própria doença rara no sangue.

Ao contrário de Drácula, Morbius é apresentado como um anti-herói, usando suas habilidades vampíricas pela justiça e direcionando seus “desejos” para aqueles que ele considera merecedores. Infelizmente para Morbius, ele nem sempre é capaz de conter seus impulsos vampíricos, o que ajuda a dar profundidade ao personagem, complicando sua moralidade.

Motoqueiro Fantasma

Um ex-dublê que virou espírito de vingança após um acordo com Mephisto, Motoqueiro Fantasma possui um conjunto de poderes que o tornam o herói mais intimamente ligado ao horror. Vinculado a atingir indivíduos maus, o Motoqueiro Fantasma possui a capacidade de controlar o Fogo do Inferno, um fogo que não apenas queima o indivíduo, mas também sua alma.

Um aspecto que muitas vezes torna figuras horrorizadas como Jason Voorhees tão aterrorizantes é a incapacidade de serem feridas ou mortas. O Motoqueiro Fantasma possui essa invulnerabilidade em uma escala muito maior, sendo completamente impenetrável a qualquer forma de armamento convencional e capaz de curar-se imediatamente de qualquer dano que ele possa sofrer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.