Netflix

Os 10 melhores animes disponíveis na Netflix

Entre as plataformas de streaming de um mercado cada vez mais concorrido, a Netflix é uma ótima opção para fãs de animes. Além de contar com várias obras icônicas do mundo da animação japonesa, a empresa também investiu bastante em conteúdo original.

De histórias adultas e violentas a tramas de amor e paixão, passando por obras famosas como Naruto e Cavaleiros do Zodíaco, confira abaixo os 10 melhores animes disponíveis na Netflix!

Hellsing Ultimate

Para fãs de histórias sangrentas, repletas de violência e personagens cativantes, Hellsing Ultimate é a escolha perfeita.

Trazendo ás telas uma adaptação extremamente fiel do mangá de Kouta Hirano, Hellsing Ultimate é uma série de OVAs (original video animation) que conta a história da Organização Hellsing, o escudo e espada do Reino Unido contra vampiros, ghouls e outras criaturas da noite. Com Alucard a série conta com um dos protagonistas mais icônicos do mundo dos animes, que enfrenta de padres maníacos a uma sinistra organização nazista.

Cavaleiros do Zodíaco

Para muitos fãs de animes, Cavaleiros do Zodíaco se consolidou como a primeira introdução ao mundo das animações japonesas. O clássico anime acompanha a história dos Guerreiros de Athena, que lutam para proteger o mundo de ameaças divinas e terrenas.

Fãs podem encontrar várias das aventuras de Seiya e seus amigos na plataforma, incluindo a Saga do Santuário e a Saga de Hades. Além disso, o derivado Saint Seiya: Lost Canvas também está disponível no catálogo da Netflix e merece uma chance. Recentemente, a Netflix lançou uma versão original do anime produzida em computação gráfica. Os episódios frustraram grande parte dos fãs.

Ergo Proxy

Para quem gosta de animes complicados, cheios de reviravoltas e questões filosóficas, Ergo Proxy é uma boa opção. Ambientado em um futuro altamente tecnológico, no qual humanos e androides convivem pacificamente até um vírus desenvolver consciência nas máquinas e provocar uma série de assassinatos.

Acima de tudo, Ergo Proxy é uma história de mistério, e acompanha a Inspetora Re-L Mayer em sua busca por respostas. O anime é bastante influenciado por conceitos filosóficos como racionalismo e gnosticismo, e mistura animação 2D com efeitos especiais e modelos em 3D.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Considerado por muitos como um dos melhores animes da história, Fullmetal Alchemist: Brotherhood é a segunda adaptação do mangá Fullmetal Alchemist. Diferentemente do primeiro anime, Brotherhood tem um tom até certo ponto mais sério, e consegue desenvolver com maestria uma trama que se estende pelos 27 volumes do mangá.

O anime conta a história de Alphonse e Edward Elric, dois irmãos que procuram a pedra filosofal para trazerem à mãe de volta e entenderem o verdadeiro sentido da alquimia. Ambientada em um mundo repleto de magia, vilões carismáticos e mitologia rica, Fullmetal Alchemist: Brotherhood tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Black Lagoon

Black Lagoon é um anime adulto extremamente divertido, ambientado no mundo da máfia e do crime organizado. A série acompanha a história de Rokuro Okajima, um pacato homem de negócios japonês que faz amizade e se junta a um grupo de piratas após ser capturado como refém.

A Lagoon Company é um time de mercenários que contrabandeia os mais diversos “produtos” nos mares do sudeste da Ásia, com base na sinistra ilha de Roanapur, lugar que os piores criminosos do mundo chamam de lar. Black Lagoon consegue misturar ação, violência, drama e bom humor como ninguém, e conta com uma das protagonistas mais duronas dos animes: a pistoleira Revy.

Além de contar com todos os episódios do anime Black Lagoon, a Netflix também disponibiliza os OVAs Roberta’s Blood Trail, que trazem a conclusão da saga.

One-Punch Man

One-Punch Man é um dos animes mais populares da atualidade, conquistando fãs no mundo inteiro desde seu lançamento em 2015. A série é focada na história de Saitama, um super-herói extremamente poderoso que consegue derrotar seus inimigos com literalmente um golpe. Entediado e frustrado com a ausência de vilões à altura, ele embarca em uma jornada para encontrar um oponente digno.

Por enquanto, a Netflix conta apenas com a primeira temporada do anime, exibida no Japão entre 2015 e 2016. A segunda temporada foi exibida originalmente neste ano, e deve chegar à plataforma em um futuro próximo.

Death Note

Para muitos, Death Note é o melhor anime de todos os tempos. Uma das obras mais conceituadas e aclamadas do mundo das animações japonesas, Death Note é um item imprescindível na lista de qualquer fã de animes.

O anime conta a história de Raito Yagami, um brilhante estudante japonês que encontra por acaso um caderno sobrenatural chamado “Death Note”, jogado na Terra por um Shinigami (Deus da Morte) entediado. Qualquer um que tenha seu nome escrito no Death Note morre, e Yagami tenta usar o caderno para eliminar todos os criminosos e criar um “mundo perfeito”.

Porém, seus planos são frustrados por L, “o melhor detetive do mundo”. Uma história de mistério, reflexões filosóficas e tensão do início ao fim, Death Note é uma boa escolha até para quem não normalmente não curte animes.

Code Geass – A Rebelião de Lelouch

Code Geass é ambientado em um mundo onde o Império da Britannia derrotou as forças japonesas com os armamentos robóticos Knightmare Frames. O país oriental perde sua liberdade e passa a ser chamado de Área 11, onde os cidadão são forçados a viver em guetos enquanto os Britânicos constituem a classe dominante.

Em um mundo de opressão de tristeza, Code Geass foca na história de Lelouch VI de Britannia, o filho do imperador que é deserdado e usado como moeda de troca por seu pai, forçado a viver no território dominado.

Sete anos depois da guerra, o ele encontra uma garota misteriosa que conta sobre “o poder do Rei”, que permite o usuário dar uma ordem inquestionável. É aí que Lelouch embarca em uma jornada de rebelião e luta, buscando a vingança pela morte de mãe e a construção de um mundo melhor.

Neon Genesis Evangelion

Conhecido principalmente por sua influência inegável no mundo dos animes, imagens religiosas e cenas chocantes, Neon Genesis Evangelion é uma das animações mais famosas de todos os tempos. Do gênero Mecha, a série é ambientada 15 anos após um desastre global que ficou conhecido como Segundo Impacto, e acompanha a história de Shinji Hikari, um adolescente recrutado pela misteriosa organização NERV para pilotar uma biomáquina conhecida como Evangelion.

O anime explora as emoções e experiências de Hikari e outros pilotos da NERV enquanto esses tentam evitar uma nova catástrofe global perpetrada pelos monstruosos Anjos. Repleta de simbolismo e temas religiosos proeminentes, a produção é uma ótima sugestão para fãs de obras mais complexas e intelectuais.

Castlevania

Embora não tenha sido produzida no Japão e não conte com dublagem japonesa, Castlevania conta com o mesmo estilo visual e narrativo de vários animes orientais. Baseada no icônico vídeo game do mesmo nome, a série animada é uma produção original da Netflix, comandada pelo cineasta Adi Shankar.

Perfeita para uma maratona por sua pequena quantidade de episódios, Castlevania oferece um novo olhar sobre a história do Conde Drácula. Após sua esposa ser falsamente acusada de bruxaria e queimada na fogueira, o vampiro declara guerra ao povo de Valáquia e invoca um exército de demônios para destruir a região. Para evitar um verdadeiro cataclisma, o caçador de monstros Trevor Belmont se alia à feiticeira Sypha Belnades ao filho híbrido de Drácula, Alucard.

Faltou algum anime disponível na Netflix? Deixe suas sugestões nos comentários!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.