Indicações

Os términos mais complicados de casais da Marvel

Mesmo sendo grandes super-heróis, os personagens de quadrinhos também têm dentro de si seu lado humano que se apaixona por outras pessoas.

No entanto, assim como acontece com nossos relacionamentos, essas paixões também chegam ao fim em términos um tanto quanto complicados.

Essas separações costumam ser frequentes nos quadrinhos da Marvel, principalmente envolvendo personagens dos X-Men.

Destrutor e Polaris

Desde que se conheceram após entrarem para os X-Men, Alex Summers (Destrutor) e Lorna Dane (Polaris) se tornaram quase inseparáveis.

Eles também foram os primeiros a deixar o time quando saíram juntos para terminar seus estudos depois que começaram a namorar.

O pior rompimento entre os dois ocorreu quando eles deveriam se casar, e Alex deixou Lorna no altar depois que ele teve um caso telepático com sua enfermeira Annie.

Polaris, ainda traumatizada por sobreviver ao massacre de Genosha, respondeu mal ao que aconteceu e acabou quase matando o Destrutor.

Longshot e Cristal

Longshot era um misterioso mutante do Mojoverse que estava preso em uma guerra aparentemente interminável contra os exércitos de Mojo. Ele passou algum tempo na Terra com os X-Men, onde conheceu Alison Blaire / Cristal, e os dois logo se apaixonaram.

Alison se juntaria a Longshot na guerra contra Mojoworld e os dois até conceberiam uma criança, mas devido a problemas relacionados a viagem no tempo, as coisas deram errado.

Alison pensou que teve um aborto espontâneo e que Longshot havia sido morto. O bebê cresceu no futuro para se tornar o herói mutante Shatterstar, mas a história de Longshot e Cristal ficou incrivelmente bagunçada.

Lince Negra e Colossus

Um dos relacionamentos mais antigos da franquia X-Men ocorreu entre Kitty Pryde / Lince Negra e Peter Rasputin / Colossus. Isso aconteceu muito lentamente, considerando as idades jovens dos dois personagens quando eles foram apresentados.

Os dois tiveram alguns desentendimentos, sendo o primeiro iniciado por Colossus depois que ele se apaixonou por outra mulher durante as primeiras Guerras Secretas.

A segunda separação ocorreu no dia do casamento, quando Kitty percebeu que não podia se casar com Peter por causa de sua história bagunçada.

Anjo e Psylocke

Anjo (Warren) e Psylocke (Betsy) pareciam uma combinação perfeita devido a sua rica educação e transformações sombrias que uniam os personagens no momento em que mais precisavam um do outro.

Infelizmente, essas transformações acabaram cobrando um preço. Psylocke foi forçada a terminar violentamente seu relacionamento depois que Warren se tornou o Anjo negro.

Betsy foi forçada a matá-lo para salvar Warren, embora ele não se lembrasse dela ou de seu relacionamento depois.

Psylocke e Fantomex

Psylocke e a Arma XIII / Fantomex se tornaram próximos enquanto trabalhavam juntos na X-Force, e depois que Betsy foi forçada a matar o Anjo Negro, esse relacionamento se intensificou rapidamente.

O Fantomex foi morto e renasceu em três corpos separados durante o tempo em que estavam juntos, e Betsy teve que lidar com esse quadrado amoroso.

Por fim, ela acabou lutando contra as várias versões do Fantomex enquanto eles lidavam com sua própria luta.

Tempestade e Pantera Negra

Ororo Munroe e T’Challa se encontraram algumas vezes na juventude antes de suas respectivas carreiras de super-heróis como Tempestade e Pantera Negra, mas T’Challa deixou Ororo de coração partido durante o primeiro relacionameto.

Eles encontraram o amor novamente e se casaram, até servindo juntos no Quarteto Fantástico. Infelizmente, durante o evento Vingadores vs. X-Men, os dois heróis foram forçados a escolher entre uma equipe.

Quando Wakanda foi destruída por Namor com poderes da Fênix, o Pantera Negra revidou contra Tempestade e o casamento acabou.

Forge e Tempestade

T’Challa não foi o único herói com quem tempestade teve um romance. Ela também se apaixonou pelo mutante inventor Forge, após a perda de seus poderes.

Ororo deixou a equipe para se encontrar novamente e Forge a acompanhou, mas ele escondeu o fato de que foi uma arma sua que acabou com os poderes de Tempestade.

Enquanto esse segredo revelado inicialmente os separou, foi Forge quem finalmente abandonou o relacionamento.

Depois de pedir para Ororo se casar com ele, Forge retirou a proposta quando Tempestade estava prestes a dizer sim, pois ele acreditava que ela nunca concordaria em se casar com ele.

Ciclope e Madelyne Prior

Quando Jean Grey se sacrificou na lua com os poderes da Fênix, Ciclope ficou compreensivelmente de coração partido.

Quando ele revelou que estava se casando com outra mulher logo após a morte de Jean, e essa mulher era quase uma gêmea idêntica da sua amada, ficou claro que ele só estava tentando ter seu amor de volta de alguma forma.

Quando Ciclope soube que Jean Grey havia retornado à vida, imediatamente deixou sua esposa e seu filho recém-nascido.

Maddie jurou vingança contra ele, o que revelou suas verdadeiras origens, já que ela tentou sacrificar seu filho e outros bebês para trazer o Inferno à Terra durante a saga Inferno.

Ciclope e Emma Frost

Como vimos anteriormente, Ciclope pode não ser um bom par romântico. Aquele não foi o fim de seus problemas com relacionamentos, pois ele também seria pego por Jean no meio de um caso telepático com Emma Frost.

Jean morreu logo após a descoberta deste caso, e seu espírito convenceu Scott a seguir com Emma, ​​já que o relacionamento era muito feliz e bem sucedido.

Infelizmente, o romance deles seria encerrado com a violenta tomada de Scott pelos poderes da Fênix para se tornar a Fênix Negra. Os dois trabalharam juntos depois disso, mas o romance nunca se recuperou.

Xavier e Lilandra

O professor Xavier conheceu a princesa xiita alienígena Lilandra Neramani antes dos eventos da Saga da Fênix Negra, e eles começaram um romance.

Xavier se tornaria o companheiro de Lilandra depois que ela assumisse o Império Shi’ar, mas ele permaneceu na Terra para trabalhar no seu sonho de coexistência humana / mutante.

Lilandra sofreu um trauma emocional e mental extremo quando a gêmea psíquica de Xavier, Cassandra Nova, possuiu seu corpo e a forçou psiquicamente a realizar ataques militares contra seu próprio povo e os X-Men na Terra.

Os X-Men pararam Nova, mas o dano ao relacionamento de Lilandra e Charles foi permanente e os dois nunca mais voltaram.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.