Indicações

Pagam melhor: 10 X-Men que viraram Vingadores nas HQs da Marvel

Apesar de serem equipes de super-heróis trabalhando em prol do bem comum das pessoas em todos os lugares, os X-Men e os Vingadores geralmente parecem opostos.

O Universo Marvel adora um e odeia o outro, mas isto não impediu uma “mistura” entre esses dois times dos quadrinhos.

Aqui estão dez dos maiores X-Men que também já foram parte dos Vingadores nas histórias em quadrinhos.

Mercúrio

Mercúrio é mais famoso como parte dos Vingadores do que como parte dos X-Men. Logo depois que estreou como membro da Irmandade dos Mutantes de Magneto, Pietro Maximoff se juntou aos Vingadores do Capitão América em Vingadores #16 de 1965, de Stan Lee e Jack Kirby. Teve um papel semi-regular nas equipes dos Vingadores por anos.

Vampira

Assim como Mercúrio, Vampira começou como membro da Irmandade dos Mutantes do Mal, de Magneto. Quando o Capitão América formou a Divisão de Unidade dos Vingadores para amenizar uma briga com os X-Men, a Vampira se juntou a alguns de seus colegas mutantes neste esquadrão. Ela se tornou líder da equipe até que se separou em 2018.

X-23

Ao longo dos anos 2000, os X-Men e os Vingadores tiveram equipes de treinamento nas quais os heróis mais jovens podiam aprimorar suas habilidades. Apesar de sua natureza feroz, X-23 foi uma das mutantes que passou algum tempo nas equipes de treinamento de ambos os grupos.

Fera

Por décadas, Fera foi o elo mais forte entre os mundos dos X-Men e dos Vingadores. Depois de deixar os X-Men, ele teve uma curta vida como personagem solo, em que ficou azul e peludo. Depois de se candidatar a ser um Vingador em 1975, Fera se tornou um Vingador de verdade em Vingadores #151, alguns meses depois.

Namor

Desde que a criação de Namor marcou o início do Universo Marvel, não é de surpreender que ele tenha acabado nas duas maiores equipes da editora. Tido como anti-herói e como vilão ocasionalmente, este mutante subaquático se tornou parte da equipe em Vingadores #262. Namor permaneceu no time até que seu povo precisou dele em “Ataque de Atlântida”.

Destrutor

Apesar de seus poderes mutantes de cair o queixo e sua longa história, Destrutor sempre lutou para escapar da sombra de seu irmão mais velho, Ciclope. Depois de passar anos em várias equipes dos X-Men, Alex Summers chamou a atenção do Capitão América, virando líder da Divisão de Unidade dos Vingadores, criada por Steve Rogers.

Cable

Cable, o mutante que viaja no tempo, também teve algumas presenças relativamente breves nos X-Men e nos Vingadores. Cable ingressou na Divisão de Unidade dos Vingadores em Uncanny Avengers #3, em 2016. Depois de ajudar a derrotar um grupo de monstros desumanos que comem o mundo, ele entrou em coma antes de deixar o grupo.

Deadpool

Depois de passar anos na órbita geral dos X-Men, Deadpool tornou-se membro probatório dos X-Men em Deadpool #16, de 2009. Mais tarde, Deadpool formou uma amizade improvável com Capitão América, que o trouxe para sua Divisão de Unidade dos Vingadores junto com Cable, Vampira e os outros.

Tempestade

Embora Tempestade seja uma das personagens mais estimadas do Universo Marvel, demorou muito tempo para ela se juntar aos Vingadores. No universo principal da Marvel, Tempestade se juntou aos Vingadores em 2011. Após um período curto como uma Vingadora, ela deixou a equipe e ficou do lado dos X-Men na grande guerra entre as equipes.

Wolverine

Mesmo que Wolverine tenha se cruzado com quase todos os heróis do Universo Marvel, ele não conseguiu se juntar aos Vingadores até 2005. Logan esbarrou no recém-formado grupo de Novos Vingadores e juntou-se a essa equipe na sexta edição da HQ. Quando os X-Men e os Vingadores brigaram em 2012, ele até ficou do lado dos Vingadores.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.