Indicações

Sem poder de voar? Mitos sobre o Superman que são verdadeiros e você não sabia

Para o bem ou para o mal, existem muitos mitos em torno do Superman, o mais clássico dos super-heróis dos quadrinhos.

Não é complicado entender o porquê disso: o personagem está por aí na DC há mais de 80 anos.

Nesta lista, abordamos alguns dos mitos em torno do Superman, o Homem do Amanhã, que você até pensou que eram falsos, mas na verdade são reais.

Superman não podia voar

Por incrível que pareça, houve uma época em que o Superman não era capaz de voar. É impressionante porque essa talvez seja uma de suas habilidades mais marcantes, seja no cinema, nos jogos ou até na TV.

Na realidade, o Superman só foi capaz de voar nas histórias em quadrinhos durante o início da década de 40. Antes disso, ele dava grandes saltos. Foram animadores que decidiram dar essa habilidade ao super-herói da DC, porque mostrá-lo voando era muito mais fácil que abordá-lo pulando de prédio em prédio.

Kryptonianos têm poderes telecinéticos

Vimos vários kryptonianos mover as coisas com suas mentes ao longo dos anos. Superboy e H’el possuíam poderes telecinéticos – e Superboy é um clone de Clark Kent e Lex Luthor! Também existem muitos quadrinhos que citam telecinese como a fonte dos poderes mais exóticos do Superman, como voo e visão de calor.

Para ser justo, também há muitos quadrinhos que derrubam essa teoria. Na maioria das vezes, os escritores da DC parecem ser contra a inclusão de telecinese no kit de Clark por enquanto.

No entanto, eles não são contra a sugestão de que todos os kryptonianos possuem potencial telecinético. Isso está relacionado a outro fato único sobre os kryptonianos que abordaremos mais adiante.

Superman não consegue enxergar através do chumbo

A visão de raio-x do Superman funciona em praticamente qualquer material que você possa imaginar: aço, titânio, ferro… Superman pode até usar sua visão de raio-x em materiais estranhos e criaturas alienígenas – ajudando-o a entender a estrutura ou anatomia das coisas de outros sistemas solares!

No entanto, há um material através do qual o Superman não consegue ver: chumbo. Você provavelmente já ouviu alguém mencionar isso em um filme ou programa de TV, mas não levou a sério.

Mas esse mito é 100% verdadeiro – o Superman não pode usar sua visão de raio-x em nada que seja feito ou mesmo revestido com chumbo. O que provavelmente significa que ele não seria capaz de ver através da maioria dos esgotos, pensando bem.

Um campo de força envolve o corpo do Superman

Depois de assistir Superman voar em velocidades impressionantes, trocar golpes com deuses e capturar meteoros como bolas de futebol, você provavelmente está se perguntando: como as roupas dele não se desfazem?

Muitas histórias antigas diziam que o Superman usava roupas kryptonianas especiais. Mas essa ideia não explicava como alguém poderia consertar seu traje quando ele era rasgado, então uma nova teoria entrou em jogo.

E se o corpo do Superman estiver coberto por um campo de força que protegesse a si mesmo e suas roupas? Além disso, Superman pode estender esse campo de força em torno de alguém ou qualquer coisa que ele tocasse fisicamente – protegendo das forças da gravidade e dos ventos com força de vento.

Em nossa opinião, esse campo de força parece muito com telecinesia, que é outro mito verdadeiro que abordamos.

Superman ganhou mais e mais poderes ao longo dos anos

Os colegas da Era de Ouro e da Era de Prata adoravam criar novos poderes loucos para o Superman sempre que quisessem.

Inicialmente, essa era a ideia por trás do Superman como personagem – de que ele poderia fazer qualquer coisa sem qualquer consideração por conceitos tolos como lógica, razão ou casualidade. Foi por isso que os quadrinhos mais antigos foram tão divertidos de ler – tudo e qualquer coisa poderia acontecer nas páginas de Action Comics!

Superman ainda pode manifestar novos poderes em tempo real: ele recentemente desenvolveu a habilidade de super-explosão em 2015 – algo que os escritores da DC ainda usam quando é conveniente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.