Indicações

Superman, Coringa e outros personagens da DC que já derrotaram deuses

O Universo DC está cheio de deuses. Alguns são antigos, outros são novos, mas a maioria deles são agressores com um complexo de superioridade extrema e uma necessidade acabar ocasionalmente com alguém mais fraco apenas porque quer (principalmente o Darkseid).

Felizmente, existem seres no Universo DC que podem lidar com esses valentões e até derrotá-los sozinhos.

Kryptonianos, amazonas, anomalias da natureza, demônios e até seres humanos às vezes podem se tornar fortes o suficiente para ensinar aos deuses da DC uma lição de humildade. Aqui estão alguns membros muito poderosos do Universo DC que derrotaram os deuses mais conhecidos e populares dos quadrinhos da editora.

Superman

É claro que ele estaria aqui, ele é talvez o super-herói mais forte e mais versátil (em termos de superpoderes) que existe! Superman é geralmente a única coisa que mantém seu próprio universo intacto e o deus mais notável e persistente que ele derrotou seria Darkseid. Mais de uma vez nas histórias em quadrinhos e desenhos animados, Superman derrotou o grande vilão da DC.

Em uma de suas brigas, Superman foi capaz de suportar os Raios Ômega de Darkseid, usando apenas sua visão de calor. Geralmente, porém, é a força bruta movida a energia solar do Superman que sempre supera Darkseid (ou seu avatar).

Aquaman

A política dos sete mares no Universo DC é bastante complexa e envolve deuses interagindo com mortais. Como tal, quando foi a vez de Aquaman governar a Atlântida, um certo filho de Poseidon chamado Tritão ficou um pouco inseguro e começou a fazer birra contra Aquaman.

Tritão, considerado um deus, desafiou Aquaman para um combate individual. Surpreendentemente, a força de Tritão foi ditada por quantos adoradores ele tinha e ele estava um pouco no lado inferior quando lutou com Aquaman. Isso levou Aquaman a vencer a luta e humilhar Tritão tanto que Poseidon até cegou Aquaman como punição por espancar seu filho.

Mulher-Maravilha

Outro membro da Liga da Justiça que sofre constantes dores de cabeça envolvendo deuses olímpicos é a Mulher-Maravilha. Seu inimigo jurado é até Ares, o deus da guerra e um dos deuses mais importantes da mitologia greco-romana. A Mulher-Maravilha, quase tendo o nível de poder do próprio Superman, ocasionalmente lidou com Ares sozinha.

Uma dessas vitórias contra o deus da guerra aconteceu durante um dos ataques orquestrados de Ares contra Themyscira, o mundo natal de Diana. Uma Diana enfurecida rapidamente invadiu o lar de Ares, pegou um machado de batalha e cortou sua cabeça antes que ele pudesse se gabar de suas recentes campanhas militares contra as amazonas.

Doomsday

Como um monstro que conseguiu matar o Superman em um ponto em um único combate, Doomsday não deveria ter problemas em derrotar deuses literais. Acontece que o deus mais importante que ele derrotou foi Darkseid. Isso aconteceu em Rematch: Hunter/Prey, onde uma suposta revanche entre Doomsday e Superman fez com que o primeiro se aquecesse ao dar uma surra em Darkseid.

Sem brincadeiras. De alguma forma, os escritores da série mencionada tornaram Darkseid muito mais fraco do que ele deveria ser. De qualquer forma, Doomsday canonicamente tem o título honorário de derrotar um deus do Universo DC.

Espectro

O Espectro é uma força quase imparável, não importa quem o ser escolhe possuir ou assumir. Poucas coisas podem derrotar Espectro, de qualquer forma.

Então, quando Espectro foi manipulado para destruir a magia, ele mirou o mago Shazam (aquele que concedeu poderes a Billy Batson). Isso aconteceu no enredo do Dia da Vingança, onde Espectro foi em uma caçada quase imparável por aqueles com poderes mágicos formidáveis.

Shazam até se preparou para uma luta individual contra Espectro. Apenas quando parecia que tinha ganhado, Espectro conseguiu se reviver e dar um golpe mortal contra Shazam. O mago Shazam também é considerado um deus na DC e foi derrotado pela mão direita de outro deus.

Flash Negro

Flash Negro é a manifestação residente ou aspecto físico da própria morte no Universo DC. Darkseid chegou a gostar de Flash Negro há muito tempo e passou a prendê-lo como arma. Pena que a arma saiu pela culatra quando ambos os Flashes (Wally West e Barry Allen) levaram o Flash Negro a Darkseid, com esperanças de que o primeiro destruísse o segundo.

Flash Negro derrotou Darkseid e quase o matou, mas teve que ser parado antes que as coisas saíssem de controle. Depois, a Liga da Justiça da América entrou e terminou o trabalho que o Flash Negro começou.

Órion

Órion já tinha um futuro promissor a partir do momento em que nasceu. Sendo o próprio filho de Darkseid, Órion foi profetizado como a queda de Darkseid em algum momento no futuro. Portanto, os dois acabaram se virando em uma luta celestial até a morte, durante a qual Órion conseguiu arrancar o coração de Darkseid e matá-lo.

Órion chegou a se tornar um novo deus da DC, apesar de não estar exatamente no mesmo nível de onipotência que seu pai. No entanto, Órion ainda conseguiu cumprir a profecia ligada a ele e derrotar Darkseid, o que não é fácil.

Zeus

Zeus no Universo DC parece estar em conformidade com as raízes da mitologia grega, o que significa que sua origem também pode ser a mesma. Ou seja, Zeus, sozinho, matou seu próprio pai, Cronus, e assumiu seu lugar como Rei dos Deuses.

É seguro dizer que o pai da Mulher-Maravilha é certamente um deus poderoso que derrotou muitos de seus colegas contemporâneos sozinho. Às vezes, até um Superman comum era colocado em seu lugar pelo rei dos olímpicos.

Coringa

Batman enfrentou e feriu Darkseid em um ponto, em um de seus feitos mais impressionantes. Por mais incrível que isso possa ser, seu inimigo, o Coringa, fez algo muito mais surpreendente contra Darkseid. O Coringa, em uma série chamada Imperador Coringa, adquiriu os poderes de flexão de vários universos de Mxyzptlk e transformou Darkseid em uma piada.

O Imperador Coringa nem precisou causar dor contra Darkseid. O governante de Apokolips soube imediatamente que não seria páreo para o Palhaço do Crime e se rendeu a ele. É uma das derrotas mais embaraçosas que Darkseid teve que suportar.

Darkseid

Darkseid é bem parecido com Zeus: ele é um deus e ele tem que humilhar outros deuses antes que eles se tornem muito arrogantes. Acontece que um dos muitos deuses que Darkseid derrotou ou matou também é Zeus, junto com os outros olímpicos – eram muitos deles. Operação de limpeza do Olimpo.

De uma maneira olímpica, Darkseid também matou seu próprio pai, outro deus, a fim de assumir seu poder e se tornar o governante de Apokolips, bem como o deus da tirania. É uma pena que o karma de Darkseid o tenha vencido; tem havido muitos no Universo DC que já derrotaram ele e sua laia. O que vai, volta.

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.