Indicações

The Walking Dead: Conheça o desfecho da Guerra dos Sussurradores nas HQs

Atenção! Contém (grandes) spoilers das HQs de The Walking Dead e (possíveis) spoilers da série do AMC.

Introduzidos na 9ª temporada, os Sussurradores podem ser considerados os vilões mais sinistros de The Walking Dead. Liderados pela perigosa Alpha, o grupo de sobreviventes é conhecido por sua extrema violência e estrategias assustadoras.

Embora o arco dos personagens esteja a todo vapor na série, nos quadrinhos de The Walking Dead a história dos Sussurradores já terminou há um bom tempo.

Com certeza, o final dos Sussurradores nas TV será diferente das HQs. Porém, a série pode se inspirar em alguns aspectos do desfecho dos quadrinhos.

Saiba tudo que acontece com os Sussurradores nas HQs de The Walking Dead abaixo!

Um ato de Guerra

O desfecho da história dos Sussurradores nas HQs começa com a declaração de Guerra “criada” por Negan.

Após conseguir escapar de Alexandria, Negan se encontra com os Sussurradores e convence o grupo a aceitá-lo como novo membro. Tudo corre bem, até o personagem cometer um erro terrível aos olhos do grupo: ele tenta impedir um estupro cometido pelos Sussurradores.

Alpha e Beta ficam furiosos, já que violência sexual é aceita (e a certo ponto incentivada) entre os Sussurradores. Na mesma noite, Alpha se aproxima de Negan para explicar melhor sua visão de mundo e decidir o que seria feito com o anti-herói.

Negan responde cortando o pescoço de Alpha e trazendo a cabeça da vilã como “oferta de paz” para Rick.

A batalha final

Com a morte de Alpha, a guerra era a única opção para os Sussurradores e os outros sobreviventes.

O conflito é basicamente resolvido em uma grande batalha, que deve ser adaptada na temporada atual de The Walking Dead.

As forças dos Sussurradores são comandadas por Beta e se encontram no campo de batalha com o exército da Milícia, liderado por Dwight.

Após grandes perdas para o lado dos Sussurradores, a maioria delas pelo bastão de Negan (que infelizmente quebra), os vilões são forçados a bater em retirada. As forças são separadas em dois grupos, um se dirige a Alexandria e o outro vai para Hilltop.

Alexandria e Hilltop

Em Hilltop, os Sussurradores conseguem atear fogo à comunidade, porém acabam derrotados.

É em Alexandria que a situação ganha contornos mais dramáticos. Os Sussurradores perdem a Guerra (que acontece entre as edições #157 e #162), mas conseguem realizar um ato final de vingança e selvageria. Beta liberta uma ENORME horda de mortos-vivos, que se caminham lentamente à comunidade de Alexandria.

Para piorar ainda mais o problema, Alexandria não pode contar com a ajuda de Hilltop e Kingdom.

Enfrentando a maior ameaça de sua história, Alexandria só consegue sobreviver devido aos grandes atos de heroísmo de Rick e, surpreendentemente, Negan. Depois, Eugene cria um plano brilhante para atrair a horda para o oceano, o que salva de vez por todas o destino de Alexandria.

Mudanças na série

Nas HQs, Alexandria sobrevive. Porém, vários personagens importantes morrem na Guerra dos Sussurradores e no ataque da horda.

Gabriel é um dos primeiros a morrer na Guerra. Provavelmente o momento não vai acontecer em The Walking Dead, já que o personagem assume um papel mais importante na série.

Andrea morre ao lutar contra a Horda. Na série, Andrea já morreu há muito tempo. Porém, a trama da personagem nas HQs foi transferida para outra figura importante na TV: Michonne.

A 10ª temporada de The Walking Dead já estreou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.