Indicações

Todas as vezes em que Batman derrotou Darkseid, o mais poderoso vilão da DC

Darkseid é um dos seres mais fortes do universo que possui controle sobre Apokolips. O homem por trás da criação de Darkseid é Jack Kirby, que o apresentou pela primeira vez em Jimmy Olsen #133, da DC, e deu a ele tanta força bruta quanto o Superman.

Os fatos a serem lembrados são: Batman e Darkseid se encontram em raras ocasiões. Mas os dois se enfrentaram várias vezes.

Em alguns momentos, o grande vilão foi derrotado sozinho por Batman sem qualquer ajuda. Aqui estão seis vezes em que o Batman derrotou o poderoso Darkseid.

Crise Final

Esta é a luta mais direta da lista. No evento Crise Final, Batman e Darkseid se enfrentam, com o primeiro derrotando-o sem nenhuma dúvida.

Isso merece menção por conta do fato de que mesmo Superman não consegue vencer Darkseid com força muscular bruta. Darkseid pertence à raça dos Novos Deuses que são presas fáceis de Radion.

Batman consegue o feito impossível usando uma bala de Radion em Darkseid. Em suma, Darkseid é para Radion como Superman é para kryptonita.

A Ascensão do Robin

Quando Robin se levanta, Batman cai! Esta é a história de A Ascensão do Robin #1, em que Batman viaja até Apokolips para trazer de volta do planeta o cadáver de seu filho morto Damian Wayne.

Darkseid e companhia usam as reservas de energia dentro do cadáver de Damian para alimentar o canhão Omega. Nem é necessário dizer que uma grande luta acontece.

Batman é brutalmente ferido na luta, mas de alguma forma consegue desviar todo o poder com seu traje Hellbat. Isso afeta o metabolismo de Batman, mas ele foge do local com o cadáver de Damian.

Batman acaba morrendo, os planos de Darkseid são derrotados e Robin se levanta. Uma história para lá de maluca da DC.

Batman/Superman: Apocalipse

Esta é uma história baseada em quadrinhos da DC, em que Darkseid sequestrou Supergirl Kara, prima do Superman. As forças conjuntas de Batman, Mulher-Maravilha e Superman viajam para Apokolips para salvar Kara.

Em um a um, Batman é cruelmente derrotado por Darkseid. Mas o poder bruto não é o único forte do Batman.

Ele consegue invadir a arma Hellspawn de Darkseid e troca isso por Supergirl. Darkseid é forçado a devolver Supergirl porque ele quer evitar um inverno no Hellspawn.

Batman: Bravos e Destemidos

No programa de TV, o Lorde de Apokolips derrota sozinho toda a Liga da Justiça na Terra. O único a chegar ao fim é, claro, o Batman.

O que acontece a seguir conseguiu enganar os fãs por muito tempo. Batman desafia Darkseid para um contra um, mas sem o uso de seus super-poderes.

É sem dúvida que Batman é espancado até que o Tubo de Explosão venha em seu socorro. Antes que Darkseid possa fazer sua jogada final em Batman, Questão reverte com sucesso o sinal do Tubo de Explosão e envia Darkseid e seus capangas de volta para Apokolips.

Rock of Ages

A história mostra uma semelhança impressionante com a Crise Final, onde Batman viaja para Apokolips para libertar a Terra de Darkseid. Nesse arco de quadrinhos da DC, Darkseid finalmente dominou a Equação Anti-Vida, que lhe permite tornar a Terra submissa.

O Darkseid clona a Equação usando seu torturador mestre Desaad. Batman viaja para Apokolips, se disfarça de Desaad por muitos anos, até que destrói o plano de Darkseid por dentro, eventualmente tornando nulo o objetivo final de Darkseid.

A Guerra de Darkseid

Isso não deve ser contado como a única vitória de Batman sobre Darkseid, mas a da Liga da Justiça, auxiliada por Batman no momento certo. Esta guerra foi um conflito totalmente perigoso lançado pelo Exército de Parademônios de Apokolips, então o Deus das Trevas busca vingança sobre a Terra 0.

O Darkseid e a Liga lutam em muitos estágios, finalmente culminando na morte de Darkseid no Universo 3, a caminho de Qward. Batman e Lanterna Verde descobrem a câmara Mobius e ganham o controle da Cadeira.

No final, Liga da Justiça ataca as sombras de Mobious, liga o Flash ao Velocista Negro para trabalhar a Equação Anti-Vida, matando Darkseid.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.