Indicações

Venom não é o primeiro: Os mais poderosos vilões dos filmes do Homem-Aranha

O Homem-Aranha está em sua terceira série de filmes, e a boa notícia é que a Marvel e a Sony concordaram em se associar mais uma vez para concluir sua trilogia com Tom Holland.

Com sete filmes solo por aí, vários vilões do Homem-Aranha apareceram para desafiá-lo, apenas para serem derrotados.

Aqui está uma análise de alguns dos vilões dos filmes do Homem-Aranha, classificados de mais fraco a mais forte.

Shocker (Homem-Aranha: De Volta ao Lar)

Seja nos quadrinhos ou nas séries de animação ao longo dos anos, Shocker nunca foi mais do que um supervilão do Homem-Aranha de nível B. Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Shocker era importante apenas como ferramenta para o Abutre. Ele era tão ineficaz nessa tarefa que o Shocker original morreu nas mãos do Abutre – por acidente.

Duende Verde (O Espetacular Homem-Aranha 2)

A pior parte de O Espetacular Homem-Aranha 2 foi a abordagem sobre Harry Osborn. Este não era o Harry dos quadrinhos e foi uma criação original muito fraca. Norman nunca foi o Duende aqui, e Harry apenas parecia estúpido como Duende Verde. Claro, ele matou Gwen Stacy, mas ele era terrível.

Abutre (Homem-Aranha: De Volta ao Lar)

O MCU transformou o Abutre em um vilão realmente complicado – e ótimo. Ele era um homem de família trabalhador que quase perdeu tudo porque Tony Stark tinha dinheiro suficiente para capitalizar o que foi deixado para trás na batalha dos Vingadores. O Abutre então usou a tecnologia alienígena que roubou para criar algumas armas fantásticas e se tornou uma ameaça genuína ao Homem-Aranha.

Mysterio (Homem-Aranha: Longe de Casa)

Mysterio, por si só, não era tão poderoso. No entanto, ele tinha muitas coisas à sua disposição para se tornar um dos supervilões mais perigosos que o Homem-Aranha já enfrentou.

Com sua equipe, ele criou alguns dos maiores efeitos especiais que mantiveram todos desequilibrados. Além disso, ele tinha a tecnologia Stark para ajudá-lo a alcançar seus objetivos covardes.

Electro (O Espetacular Homem-Aranha 2)

Em O Espetacular Homem-Aranha 2, Electro nunca foi alguém que queria ser um cara mau. Ele era apenas um cara comum com habilidades sociais mínimas. Quando acidentalmente ganhou controle sobre a eletricidade, as coisas mudaram. Quando seu herói Homem-Aranha nem se lembrou dele, Harry Osborn conseguiu convencer Electro a se tornar um verdadeiro vilão.

Homem-Areia (Homem-Aranha 3)

Homem-Areia foi facilmente um dos vilões mais fortes que o Homem-Aranha já enfrentou nos filmes, mas ele nunca realmente quis machucar ninguém. Foi um Peter Parker nervoso que escolheu a briga com o vilão enquanto ele tentava matá-lo devido à morte do tio Ben.

Ele tinha uma filha que queria sustentar e uma ex-esposa que o queria longe. No final, ele fez as pazes com o Homem-Aranha e se afastou.

Doutor Octopus (Homem-Aranha 2)

O Doutor Octopus apareceu no melhor filme do Homem-Aranha já feito, Homem-Aranha 2. Ele era um homem brilhante, e isso o tornava muito perigoso. Quando se envolveu no acidente que enxertou seus braços mecânicos e percebeu que podia controlá-los, também se tornou fisicamente forte. Foi o melhor inimigo do Homem-Aranha – e provavelmente ainda é.

Duende Verde (Homem-Aranha)

O primeiro filme do Homem-Aranha introduziu Norman Osborn, o Duende Verde, ao mundo do cinema. Norman via muito mais potencial em Peter do que em seu filho, Harry. No entanto, Norman estava usando o veneno que lhe dava os poderes do Duende Verde, e também o estava deixando louco.

Mais que tudo, era uma pessoa decente e exigente que perdeu o controle e se tornou um dos vilões mais perigosos do Homem-Aranha.

Venom (Homem-Aranha 3)

Venom, em seu filme solo, encabeçaria essa lista facilmente. No entanto, em Homem-Aranha 3, ficou claro que Sam Raimi não se importava muito com o vilão. O vilão era muito poderoso, mas parecia um pouco fácil de derrotar, mesmo que tenha matado Harry Osborn.

Lagarto (O Espetacular Homem-Aranha)

O vilão mais poderoso dos filmes do Homem-Aranha é o Lagarto. O Dr. Curt Connors desenvolveu um soro usando o DNA de lagarto, que acreditava poder curar seu braço e ser um avanço médico que poderia salvar milhares de vidas.

O resultado foi um soro que o transformou em um lagarto furioso. Ele era forte – quase mais do que o Homem-Aranha. Foi ainda mais difícil porque o Homem-Aranha não queria machucar Curt, mas sabia que tinha que parar o monstro furioso.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.