Indicações

Vilão do novo Batman: 10 coisas que você não sabia sobre o Charada

Paul Dano entrou em um acordo com a Warner Bros. para interpretar o Charada em The Batman, do diretor Matt Reeves.

O vilão é bem conhecido dentro da lista de inimigos do Batman, mas foi reformulado diversas vezes e há uma série de coisas que os fãs não sabem ou não se lembram sobre ele.

Aqui estão dez curiosidades que você precisa saber sobre o Charada, grande vilão do próximo Batman.

Trabalhou em um parque de diversões

Antes de ser o Charada, Edward Nashton (que mais tarde mudaria seu nome para Edward Nygma) trabalhava em um parque de diversões. Mas era um pouco mais esperto que o comum.

Ele comandava uma cabine de jogos, mas tudo não passava de uma fraude. Ele havia inventado um quebra-cabeça impossível de ser resolvido e passava o dia recebendo dinheiro de pessoas que tentavam resolvê-lo. Isto obviamente o deixava muito entediado e ele resolveu ganhar mais dinheiro com o crime, atuando como Charada.

Sobreviveu ao câncer

Em um certo momento, Charada desenvolveu câncer cerebral. Em vez de aceitar seu destino, o vilão do Batman procurou um dos Poços de Lázaro de Ra’s Al Ghul e deu um mergulho.

Ficou imediatamente curado. No entanto, a partir dali, sua mente sofreu mudanças perturbadoras.

Inundou Gotham

No início dos Novos 52, descobrimos que Charada foi o primeiro vilão que Batman enfrentou no Universo DC. Nesta versão, o Charada escapa do Asilo Arkham e se une a outro vilão chamado Doutor Morte.

Ele deixou um enigma para os cidadãos de Gotham resolverem, mas ninguém conseguiu. Embora Batman tenha derrotado o Doutor Morte, o Charada ainda conseguiu inundar Gotham ao explodir o reservatório da cidade.

Descobriu a identidade secreta do Batman

Depois de ter seu câncer cerebral curado pelos Poços de Lázaro, o Charada conseguiu usar todo o seu intelecto e descobriu a identidade secreta do Batman, Bruce Wayne. Ele também descobriu que Jason Todd foi o segundo Robin.

Enfrentou o Questão

Pode parecer engraçado, mas Charada e Questão já se enfrentaram nos quadrinhos da DC.

O Charada sequestrou um ônibus e começou a perturbar os passageiros com suas charadas idiotas, até que o Questão apareceu para confrontá-lo com suas perguntas filosóficas. O Charada então teve um colapso mental, deixando claro quem era mais inteligente ali.

Foi bom por um tempo

O Charada não é muito sortudo. Primeiro, consegue se livrar do câncer no cérebro e depois é espancado na cabeça, causando uma lesão cerebral grave. Ficou em coma por um ano por causa disso. No entanto, o golpe também pareceu consertar suas neuroses, e quando acordou, suas tendências vilanescas haviam desaparecido.

Desde que sua inteligência não foi alterada pelo golpe, o Charada é realmente capaz de ajudar Batman e o GCPD a resolver crimes. Parece até que ele sente genuíno remorso por suas ações anteriores. No entanto, ele levou outro golpe na cabeça depois e voltou a virar vilão.

Já foi mendigo

Após a conclusão da história Batman: Silêncio, o Charada se viu em desacordo com muitos dos piores vilões de Gotham. Ele foi quebrado e saiu vagando pelas ruas com o resto dos sem-teto em Gotham. Durante esse período, o Charada teve que reunir a verdade de seu passado.

Depois que ele tem a oportunidade de trabalhar como um decifrador de códigos na NSA, Charada pensa em sua infância e percebe que não havia trapaceado em um concurso escolar (como havia sido sugerido em sua origem).

Na verdade, ele usara seu considerável intelecto para vencer de maneira justa. Seu pai o havia espancado por supostamente ter mentido, o que em parte o fez se voltar para uma vida de crime.

A série dos anos 60 o tornou popular

Embora o Charada possa ser considerado um dos vilões mais duradouros e famosos de Batman nos dias de hoje, quando ele foi criado, ele não era tão popular. Na verdade, ele era tão antipático que, após sua primeira aparição em 1948, ele não apareceu em uma história do Batman novamente até 1965.

As pessoas simplesmente não pareciam se conectar com o Charada, e não foi até ele se tornar um personagem do clássico Batman de Adam West que foi revigorado. Interpretado por Frank Gorshin, o Charada rapidamente se tornou um dos vilões mais conhecidos do Cavaleiro das Trevas.

Quase foi o grande vilão de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

O Charada é tão popular que a Warner Bros. queria que Christopher Nolan e David S. Goyer o escrevessem no roteiro de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge como o principal vilão.

Não apenas isso, mas eles queriam que Christopher Nolan escalasse Leonardo DiCaprio no papel, já que eles haviam colaborado com sucesso em A Origem. No fim, o Bane de Tom Hardy foi escolhido.

Prendeu o Comissário Gordon em um labirinto de realidade virtual

O Charada realizou alguns planos verdadeiramente insanos em seu tempo como vilão, mas um dos esquemas mais elaborados envolveu prender o Comissário Gordon em um mundo de realidade virtual que era tão realista que poderia fazer com que ele tivesse um ataque cardíaco fatal.

Para salvar Gordon, Batman também entra no mundo virtual, com o Charada do lado de fora controlando o mundo inteiro. Foi uma missão perigosa, mas claramente o Batman venceu no fim.

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.