Indicações

X-Men: Magneto é o mutante mais poderoso da Marvel; veja os motivos

O Mestre do Magnetismo ganhou muitos nomes ao longo dos anos, mas como Magneto, ele tem sido um inimigo amargo e um membro leal da equipe dos X-Men. Os novos quadrinhos dos X-Men mais uma vez trouxeram Magneto ao Universo Marvel, como um dos líderes da nova nação mutante em Krakoa.

Os novos gibis também não perderam tempo em declarar quais mutantes estavam oficialmente no nível Ômega, que é uma classificação de mutantes que determina seu potencial de energia. Magneto foi oficialmente considerado um mutante no nível Ômega, e os fãs que viram alguns de seus maiores feitos ao longo dos anos não ficaram surpresos.

Mas quais foram alguns desses feitos? Nessa lista vamos examinar alguns dos momentos mais poderosos de Magneto que lhe renderam seu status de mutante de nível Ômega – e provaram que é o mutante mais poderoso da Marvel.

Tirou adamantium do corpo de Wolverine

Em um dos ataques mais memoráveis de Magneto aos X-Men, o Mestre do Magnetismo passou dos limites quando Wolverine o atacou com suas garras de adamantium. Não querendo mais sofrer seus ataques, Magneto decidiu uma solução final durante o enredo de Atrações Fatais.

Usando seu controle sobre o metal, Magneto desestabilizou o adamantium que estava cobrindo os ossos de Wolverine e o forçou a sair de seu corpo através de feridas e poros abertos. O fator de cura de Wolverine salvaria sua vida, mas também o reverteria para uma forma mais bestial. Esse foi um dos momentos de maior fraqueza de Magneto, o que permitiu o nascimento da entidade Massacre.

Acabou com uma equipe inteira de Vingadores

Durante Magneto: Sedução Sombria, Magneto estava operando em níveis reduzidos de energia e trabalhando ao lado de sua filha Polaris. Mesmo com poder reduzido, ele ainda conseguiu destruir toda a cidade de Carrion Cove, que possuía um dispositivo capaz de restaurá-lo com força total.

Uma vez que ele retornou aos seus níveis normais de poder, ele enfrentou os Vingadores e os neutralizou quase que imediatamente. Ele parou os Vingadores pegando a armadura do Homem de Ferro e revertendo o ferro no resto do sangue da equipe, vencendo a batalha com facilidade.

Quase iniciou uma guerra mundial

Durante o mesmo confronto com os Vingadores, Magneto usou alguns de seus métodos clássicos para manter os Vingadores (e o mundo) reféns. Magneto usou suas habilidades para controlar mais de 30 satélites, que foram movidos para o topo de cidades densamente povoadas.

Magneto ameaçou derrubar os satélites nas respectivas cidades, o que causaria danos indescritíveis, além de potencialmente lançar uma Terceira Guerra Mundial. Felizmente, as demandas de Magneto foram atendidas e os satélites retornaram às suas órbitas normais.

Acabou com a tecnologia da Terra

Após anos de ameaças do mutante, as Nações Unidas votaram para aprovar o que foi chamado de “Protocolos Magneto”. Essa iniciativa criou uma malha ao redor do planeta, entre Magneto e sua sede em órbita, impedindo-o de retornar à Terra.

Como retaliação por essa tentativa de impedi-lo de voltar para sua terra natal, Magneto desencadeou um pulso eletromagnético mundial, que desligou toda a tecnologia em toda a Terra. Enquanto o dano foi corrigido, a mensagem de Magneto de que ele ainda podia alcançar e “tocar” a Terra com suas habilidades foi ouvida alta e claramente.

É imune a explosões nucleares

O controle de Magneto das forças eletromagnéticas da Terra pode ser usado de várias maneiras ofensivas, mas também tem utilidade defensiva. O Magneto é quase sempre cercado por um escudo eletromagnético protetor que pode repelir quase qualquer força ou energia direcionada a ele.

Ele também pode se concentrar na construção de um escudo mais forte, quando necessário. Em mais de uma ocasião, ele usou esses escudos para sobreviver à explosão de uma ogiva nuclear e até usou seus escudos para proteger uma equipe de X-Men e Vingadores do mesmo tipo de detonação atômica.

Jogou uma estação espacial para longe

Magneto estabeleceu-se no espaço algumas vezes, desejando deixar para trás a raça humana (que acredita odiar e temer a sua espécie) para sempre. O primeiro quartel-general em órbita de Magneto era conhecido como Asteroide M, embora tenha sido destruído algumas vezes. Magneto reconstruiu sua casa usando peças da antiga base oculta do Asteroide M.

Magneto batizou seu novo lar, Avalon, e deu as boas-vindas a todos os mutantes para morar lá com ele, mas seu convite não foi bem-recebido por todos. Durante uma batalha com os X-Men, o Professor Xavier assumiu o controle da mente de Magneto e usou suas habilidades para lançar a enorme estação espacial Avalon no espaço profundo, longe da Terra. Tecnicamente, esse ainda é o poder de Magneto!

Salvou São Francisco de um terremoto

Quando os X-Men mudaram sua base de operações para São Francisco e montaram a ilha mutante conhecida como Utopia, Magneto era um dos membros mais poderosos e fazia parte da Equipe de Extinção do Ciclope. Os X-Men se dedicaram a trabalhar com sua nova cidade como heróis, para mostrar que mutantes e humanos podem coexistir.

Quando Magneto soube que um terremoto estava programado para atingir a área da Grande Baía em minutos, ele fortaleceu magneticamente todos os edifícios metálicos para protegê-los do terremoto e também usou os depósitos metálicos no manto da Terra para ajudar a conter o terremoto, salvando a cidade, limitando os danos e salvando todos.

Comandou um Celestial

Durante o tempo dos X-Men em São Francisco, a cidade lidou com os restos de um corpo cósmico caído conhecido como Celestial dos Sonhos. Quando o Celestial começou a se dividir em Micro-Celestiais que acabariam destruindo o planeta, Magneto foi forçado a intervir para manter o ser cósmico unido.

Ele usou suas habilidades eletromagnéticas para atuar como o sistema nervoso ausente do Celestial Sonhador, e acabou se tornando o esqueleto que mantinha o Celestial unido. O esforço foi tão desgastante para ele que ele admitiu que, se os X-Men não encontrassem outra solução em breve, seu cérebro teria se tornado líquido pelo esforço.

Salvou a Terra de uma bala gigante

A Bala Arrasa-Mundos era uma bala do tamanho de um planeta feita de um metal alienígena que foi disparada contra a Terra. A Terra foi salva por Kitty Pryde, que entrou na bala e a tornou imaterial como ela, para que não tocasse fisicamente o planeta. Infelizmente, Kitty ficou presa na bala e aparentemente perdida.

Quando Magneto decidiu abandonar seu sonho de superioridade mutante e trabalhar ao lado dos X-Men, seus antigos inimigos ficaram em dúvida. Então, como um ato de boa fé, Magneto começou a meditar. Ele foi capaz de alcançar o cosmos, encontrar a bala, puxá-la de volta para a Terra e salvar a vida de Kitty Pryde. Foi muito bem recebido pelos X-Men depois disso.

Reverteu a polaridade da Terra

Enquanto o Magneto do Universo Marvel principal certamente fez algumas coisas incríveis, há mais uma façanha dominante que vimos de outra versão dele, durante um evento conhecido como Ultimato.

O Universo Ultimate da Marvel mostrou sua versão de Magneto tentar destruir o mundo em vez de dominá-lo, após as horríveis mortes de seus filhos. Para fazer isso, Magneto conseguiu reverter a polaridade da Terra com o auxílio do martelo de Thor, Mjolnir, que causou inundações, grandes catástrofes globais e levou à morte de quase todos os herós. Aqui no mundo real, esse feito pode não ter efeitos devastadores, mas os quadrinhos gostam de ser dramáticos!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.