Indicações

10 grandes vilões da DC que são mais inocentes do que você pensa

A DC Comics estabeleceu uma vasta e poderosa variedade de vilões que fizeram do multiverso um lugar extremamente perigoso para se estar. Darkseid usou sua Equação Anti-Vida para escravizar e controlar milhões.

A força bruta de Doomsday praticamente arrasou Metrópolis e até toda a Liga da Justiça, e o Coringa matou centenas para se divertir. A DC tem sua parcela de vilões cujas reputações os precedem.

Mas nem todos os vilões da DC são criados iguais. Aqui está uma lista de dez grandes vilões da DC que são mais inocentes do que você pensa.

Arraia Negra

O arqui-inimigo de Aquaman é um gênio científico que construiu seu próprio traje e capacete armados com um jetpack. Ele tem uma equipe impressionante de capangas e ainda tem seu próprio veículo subaquático – um navio submersível que é super rápido e armado até os dentes.

Com essas estatísticas, Arraia Negra tem o potencial de rivalizar com Lex Luthor como um vilão conhecido mundialmente. Mas, além de cortar a mão de Aquaman e matar “Aquababy” há alguns anos atrás, no clássico quase esquecido de 1977, Adventure Comics #452, ele nunca realmente alcançou todo o seu potencial.

Vandal Savage

Vandal Savage tem uma grande vantagem sobre a maioria dos outros vilões terrestres no DCU: o tempo. O selvagem imortal viveu todas as épocas da humanidade e afirma ter conquistado algumas civilizações ao longo do caminho. O estranho meteorito que ele encontrou como homem das cavernas não apenas lhe concedeu vida aparentemente eterna, mas também lhe deu uma tremenda inteligência.

Como é que ele ainda não é o governante supremo da Terra? Savage perdeu uma grande chance ao não esmagar o fenômeno dos super-heróis desde o início, quando os primeiros seres superpoderosos apareceram na Terra.

Mr. Mxyzptlk

Mr. Mxyzptlk usa suas habilidades de alterar a realidade para irritar o Superman há décadas. Suas travessuras incluem trazer uma estátua gigante de “Big Belly Burger” à vida e forçar Superman a correr contra o Flash – não exatamente coisas que abalam a Terra.

Parte do verdadeiro potencial de Mr. Mxyzptlk foi revelada na história de Superman: Emperor Joker, quando o Coringa rouba seus poderes e refaz o mundo em sua própria versão distorcida da realidade. Mas seu verdadeiro poder nunca foi verdadeiramente desencadeado.

Despero

Despero ameaçou a Liga da Justiça em várias ocasiões. Ele possui força sobre-humana, habilidades de controle da mente e telecinesia. Ele enfrentou quase todas as encarnações da super equipe principal da DC e até conseguiu (brevemente) assumir a Casa Branca.

Em Liga da Justiça América #58 (1992), nem mesmo o poder combinado da Liga da Justiça e Lobo poderia derrubá-lo. No entanto, em Injustice: Gods Among Us, Sinestro estala o pescoço de Despero com apenas um pensamento. E as aparições dos Kalanorianos em continuidade mais recente têm sido bastante decepcionantes.

Mongul

Há um novo Mongul em cena agora, e ele é muito poderoso por si só. Mas o Mongul original foi um conquistador de mundos, mais conhecido pelo papel que desempenhou na clássica história de Alan Moore do Superman, “Para o Homem que Tem Tudo”. Mongul era mais forte que o Superman, extremamente rápido, capaz de se teletransportar e até tinha algumas habilidades telepáticas. Ele segurou os Lanternas Verdes sozinho e lutou contra o Superman por mais de uma vez.

Em “Para o Homem que Tem Tudo”, o narcisismo de Mongul tira vantagem dele, pois a história termina com ele preso em sua própria fantasia, onde conquistou violentamente o universo. E, finalmente, o ego de Mongul provou ser sua derrota final, quando, depois de ser insultado pelo demônio Neron em Underworld Unleashed, ele expressou sua desaprovação e foi morto sem cerimônia.

Mulher-Leopardo

A atual versão da Mulher-Leopardo é Barbara Ann Minerva – sem dúvida a encarnação mais reconhecida da vilã. Na continuidade atual, Mulher-Leopardo foi mostrada como mais nobre e aliada da Mulher-Maravilha. No seu âmago, porém, Mulher-Leopardo é uma assassina selvagem com força e velocidade desumanas. A natureza mágica de seus poderes a torna uma inimiga digna até mesmo para o Superman.

Então, por que Mulher-Leopardo não escravizou milhões de civis e super-heróis, para montar seu próprio exército selvagem, preparado para o domínio do mundo? Isso desafia a crença. O status de Mulher-Leopardo pode mudar em um futuro próximo, mas por enquanto ela ainda não alcançou seu potencial.

Bizarro

Ele é um clone do Superman mentalmente instável e atrasado. O que mais você precisa? O Bizarro da Era de Prata era como o credo de um assassino em massa: “Nós fazemos o oposto de todas as coisas da Terra. Nós odiamos a beleza! Nós amamos a feiura! É um grande crime fazer algo perfeito no Mundo Bizarro!”

Apesar de seu potencial aterrorizante e muitas vezes perturbador, Bizarro tende a cair no papel de capanga de outros grandes vilões com muita frequência. Isso ou ele (na maioria das vezes) é usado como alívio cômico – com algumas exceções notáveis, como quando ele se tornou super inteligente e foi levado a sério por um tempo.

Pinguim

Para os vilões do Batman, Oswald Cobblepot está entre os cinco primeiros que vêm à mente, mesmo para aqueles que não são necessariamente fãs de quadrinhos da DC. Ele apareceu na tela muitas vezes – na clássica série de TV do Batman dos anos 1960, em várias encarnações animadas, em Batman: O Retorno, de Tim Burton, e na série Gotham, da Warner.

Mas, apesar de todo o seu entusiasmo, o Pinguim não é realmente uma competição para caras como Coringa, Duas-Caras e Ra’s Al Ghul. Além de sua aparência estranha, desconsideração geral pela vida humana e uma história trágica, Oswald é realmente apenas um chefe da máfia, não um supervilão.

Dr. Silvana

Ele foi recentemente o grande vilão de Shazam!, e tem sido o inimigo de Billy Batson desde que o Capitão Marvel original estreou em Whiz Comics #2. No entanto, ele não é muito mais do que um substituto para Senhor Cérebro e Adão Negro. Em 1987, Silvana se tornou o guardião legal de Billy Batson. Acontece que suas intenções não eram puras, e parecia que ele seria o vilão principal. No entanto, ele acabou convocando o verdadeiro vilão, Adão Negro.

Silvana tem o cérebro e a motivação para se tornar um vilão de proporções destruidoras da Terra, mas sua propensão a convocar seres mais poderosos do que ele, em última análise, faz dele um vilão bastante sem brilho.

Arlequina

Ela é uma adição relativamente nova ao Universo DC, tendo aparecido pela primeira vez em Batman: A Série Animada em 1992 como ajudante do Coringa. Desde então, a popularidade da Arlequina cresceu exponencialmente. Ela floresceu em um ícone da cultura pop e uma personagem independente por si só.

Ela é uma versão simpática do Coringa. Arlequina é muito menos aterrorizante. Mas ela foi tão humanizada devido à sua popularidade que está patinando no limite entre heroísmo e vilania. E parece que ela vai aparecer como a primeira.

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.