Indicações

10 vezes em que a Marvel chocou os fãs com grandes reviravoltas

Embora nem sempre sejam necessárias, a maioria das grandes histórias prospera com a introdução de uma reviravolta na história. Essas reviravoltas podem mudar toda a narrativa da história ou, na maioria dos casos, um personagem específico.

Portanto, esses tipos de reviravoltas são sempre uma visão bem-vinda em uma complexa história em quadrinhos. Os quadrinhos da Marvel não são estranhos a grandes reviravoltas, seja uma revelação inesperada ou a morte prematura ocasional.

Examinando a vasta história de histórias e personagens do arsenal da Marvel, encontramos muitos exemplos nos quais os escritores surpreenderam os leitores. Aqui estão apenas dez dos muitos momentos chocantes da história da Marvel.

Superior Homem-Aranha

Em uma das dinâmicas mais bizarras de herói e vilão, a revista de 2013 a 2014 de O Superior Homem-Aranha, de Dan Slott, foi algo que os leitores nunca esqueceriam. O Doutor Otto Octavius ​​é um vilão de longa data dos fãs do Homem-Aranha e normalmente o vemos aterrorizando o super-herói da Marvel com seus braços mecânicos.

No entanto, O Superior Homem-Aranha deu uma reviravolta extremamente estranha na rivalidade entre Homem-Aranhe e Doutor Octopus. Em uma virada não ortodoxa de eventos, na verdade aprendemos que Octavius ​​assumiu o corpo de Peter, deixando o Homem-Aranha morrer em seu próprio corpo. Embora o dano seja finalmente revertido, é difícil acreditar que alguém não tenha ficado chocado ao saber que o Homem-Aranha não era realmente ele mesmo.

Morte do Capitão América

A natureza da morte nos quadrinhos da Marvel é sempre chocante e dolorosa, mas no final do dia, é aprendido que qualquer personagem que pereceu não está completamente morto. Essa mesma natureza segue o tempo em que vimos o Capitão América morto por sua namorada Sharon Carter.

Mesmo com uma lavagem cerebral, vê-la atirar à queima-roupa em Capitão América foi algo que ninguém viu chegando. A Morte do Capitão América, obviamente, revelou o fato de que veríamos o soldado sendo derrubado, mas é seguro dizer que morrer pelas mãos de Sharon Carter pegou todos de surpresa.

Ultimatum

É um fato bem conhecido que Jeph Loeb tem a tendência de chocar seus leitores. Existem incontáveis ​​exemplos disso em seus trabalhos impressos e televisivos, mas um dos menos comentados sobre as séries em que ele exerce esse valor de choque é a história de Ultimatum.

A história toda apresenta uma reviravolta após a outra. No estilo típico de Loeb, essas reviravoltas geralmente vêm na forma de uma morte de personagem. Então, quando você começa a se conectar a um dos seus super-heróis favoritos, sempre existe a possível morte.

Zemo é Cidadão V

Acredite ou não, a certa altura, Helmut Zemo liderava os Thunderbolts. Disfarçado de Cidadão V, Zemo desfilou com sua equipe de mestres do mal como heróis conquistando a confiança do mundo e de seus governos.

O desmascaramento de Zemo é facilmente uma das reviravoltas mais imprevisíveis que vimos nos quadrinhos da Marvel e que virou completamente um time querido dos fãs da Marvel de cabeça para baixo.

Invasão Secreta

Todo o conceito de Invasão Secreta é uma reviravolta gigante na trama. A raça alienígena Skrull foi projetada essencialmente para fazer com que os leitores acreditem em uma coisa apenas para se revelar outra. Com uma revelação insana após a outra, descobrimos que alguns dos nossos super-heróis favoritos são na verdade Skrull.

Embora a invasão de Skrull fosse algo que poderia ter sido previsto pelos leitores, foi a ideia de que ninguém sabia qual herói era realmente um disfarçado de Skrull que torna essa história uma das mais chocantes. Sem estragar quais personagens são revelados como Skrull, saiba que ler Invasão Secreta o levará a um passeio selvagem de decepções e reviravoltas.

Morte de Gwen Stacy

Neste ponto, a morte do amor de longa data de Peter Parker, Gwen Stacy, é uma das mortes de personagens mais conhecidas nos quadrinhos da Marvel. Agora que vimos Gwen morrer nos quadrinhos e até no cinema, você pode estar se perguntando por que isso está em uma lista de reviravoltas chocantes na história da Marvel.

Bem, na época de Amazing Spider-Man# 121-122, esse foi realmente um dos momentos mais chocantes da história de Peter Parker. Em 1973, os leitores do Homem-Aranha ficaram chocados ao ver Stacy sendo morta por Duende Verde. Mesmo que ela não seja uma super-heroína, sua morte definitivamente abalou os fãs tanto quanto a morte de qualquer herói.

Identidade do Duende Verde

Novamente, você provavelmente está se perguntando por que isso faz parte da lista. Todo mundo sabe que a verdadeira identidade do Duende Verde é na verdade Norman Osborn. Novamente, no entanto, é tudo sobre o momento em que foi revelado.

Amazing Spider-Man #39 é uma das edições mais historicamente famosas da história dos quadrinhos da Marvel e distorceu completamente toda a história do Homem-Aranha. Em 1966, ninguém tinha ideia de quem era o Duende Verde ou se ele era alguém por trás de uma máscara. Descobrir que o Duende era o pai dos melhores amigos de Peter é sem dúvida uma das reviravoltas mais insanas da história da Marvel.

A verdeira identidade de Xorn

Xorn é um dos personagens mais complicados da história dos X-Men. Introduzido inicialmente em Novos X-Men, Xorn carregava consigo uma sensação de mistério e intimidação. O personagem realmente deu uma guinada inesperada quando finalmente revelou quem ele realmente era.

A revelação de que Xorn era na verdade apenas Magneto foi uma que alguns alegam ser mencionada nas edições anteriores. No entanto, independentemente dessas dicas, a revelação foi um momento absolutamente alucinante para qualquer fã. Chegou esse personagem que ninguém conhece muito, apenas para revelar que ele é um dos vilões mais odiados da história da Marvel.

O estalo

Tanto nos quadrinhos quanto no cinema, o estalo de Thanos enviou ondas de choque através do leitor ou espectador à primeira vista. A versão em quadrinhos de “O Estalo” foi tão chocante para os leitores quanto para os espectadores de Vingadores: Guerra Infinita.

O choque que surge daquele momento é o fato de Thanos realmente fazer isso, literalmente sem consideração pela vida humana. Não há como substituir o choque inicial e a sensação de angústia que vem ao ver Thanos estalar os dedos pela primeira vez.

Capitão América da Hydra

Esta é definitivamente uma das reviravoltas da Marvel que quase todos os fãs conhecem. Não há como esconder a surpresa ao ouvir o Capitão América dizendo as maliciosas palavras “Hail Hydra”.

Tudo o que conhecíamos sobre o Capitão América foi completamente destruído e todos ficaram perplexos. É claro que os fãs odiaram e mais tarde isto foi revertido, mas permanece como uma das maiores reviravoltas da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.