Indicações

10 vezes em que a Marvel mudou o visual de seus heróis e recebeu críticas

Ao lado da DC, a Marvel é líder quando se trata de histórias em quadrinhos e super-heróis de renome mundial.

Nos cinemas, se tornou outro grande sucesso, produzindo projetos de grande orçamento que são recorde de orçamento.

Em geral, o MCU é conhecido por fidelidade aos quadrinhos, mas nem sempre eles acertam – aqui estão dez vezes em que a Marvel mudou o visual de seus heróis e recebeu críticas.

Demolidor

Demolidor é um dos principais super-heróis da Marvel. Sua série foi aclamada pela crítica e bem recebida pelo público, mas um elemento foi estranhado por uma parte dos fãs: a segunda roupa usada pelo super-herói.

Enquanto a primeira era improvisada e, completamente preta, bastante fiel a uma fase dos quadrinhos, a segunda tinha a proposta de ser uma representação da mais icônica roupa vermelha do herói.

No entanto, o esquema de cores era escuro demais, e só piorava nas cenas mais sombrias – que não eram poucas. E o mais importante: onde está a icônica marca de “D” no peito?

Hulk

Bruce Banner não teve realmente muita sorte quando se trata de adaptações em live-action. A primeira versão em live-action de Hulk chegou às telas em 1977 e sem a ajuda da tecnologia moderna parecia bastante pobre.

As versões subsequentes foram obviamente uma grande melhoria, especialmente o Hulk do MCU, interpretado por Mark Ruffalo. No entanto, nem tudo pode ser adaptado com o mesmo nível de sucesso.

O Hulk em CGI nunca parece realmente tão bom quanto o que foi desenhado nos quadrinhos. Há algo na arte dos quadrinhos que torna Hulk mais imponente.

Gavião Arqueiro

A aparição de Gavião Arqueiro nos filmes tem sido objeto de debate desde que o personagem de Jeremy Renner entrou no MCU. A roupa de Gavião Arqueiro está muito longe dos quadrinhos da Marvel e ele seria irreconhecível se não fosse o nome.

Como um herói subestimado no MCU, o mínimo que a Marvel pode fazer é dar ao Gavião Arqueiro um traje adequado. Enquanto seu traje de quadrinhos parece incrível nas páginas, ele pode não se sair bem na tela.

Ainda assim, o traje com o qual ele está preso no MCU é simplesmente chato. Esperamos que Gavião Arqueiro ganhe uma roupa melhor em sua série para o Disney+.

Mercúrio

O Mercúrio recebeu duas adaptações diferentes de filmes com apenas um ano de diferença. Sua estréia nas telas em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido foi recebida com críticas mistas devido à falta de uma roupa realmente icônica, e seu traje de Vingadores: A Era de Ultron também não foi um grande sucesso para o personagem.

O MCU fez muitas coisas corretamente, infelizmente o Mercúrio não é uma delas. O personagem teve muito pouco desenvolvimento e parecia ter sido introduzido apenas para ser morto no mesmo filme.

Além disso, a roupa do Mercúrio não recebeu exatamente críticas positivas, por parecer muito com algo que você usaria em uma academia. É indiscutível que o Mercúrio dos quadrinhos parece muito melhor do que o do MCU.

Deathlok

Dizer que a primeira roupa de Deathlok em Agents of SHIELD não recebeu as boas-vindas mais calorosas seria um eufemismo. Antes do episódio ser exibido e tudo o que tínhamos era uma foto no set, os fãs rapidamente criticaram o novo visual de Deathlok.

E entendemos o porquê. Comparado ao seu homólogo de quadrinhos, o Deathlok da série parece medíocre. Uma olhada em ambas as versões do personagem e você pode facilmente identificar as diferenças gritantes.

É verdade que replicar inteiramente a versão em quadrinhos do traje para a telinha provavelmente seria muito difícil e pareceria meio ridículo. Mas o problema não está na falta de precisão, mas em um design realmente ruim.

Punho de Ferro

A primeira série da Netflix da Marvel, Demolidor, foi lançada com críticas extremamente positivas. Após seu sucesso, a Marvel desenvolveu outros quatro programas para a Netflix.

Suas duas últimas produções não receberam tantos elogios quanto as três anteriores. A mais problemática foi Punho de Ferro.

O elenco de Punho de Ferro provocou muita controvérsia depois que um grupo de fãs defendeu vocalmente um asiático-americano para interpretar o herói titular, mas a Marvel contratou um ator caucasiano. No entanto, além disso, o problema que temos com a aparência do Punho de Ferro é o traje dele, ou melhor, a falta dele.

Viúva Negra

Viúva Negra é uma daquelas personagens infelizes que o MCU desperdiçou completamente. Mesmo que ela faça parte do MCU desde 2010, ela só terá seu filme solo em 2020, o que é uma pena, considerando sua pura grandiosidade e status nos quadrinhos.

A atriz Scarlett Johansson sempre fez um ótimo trabalho com a personagem, tanto quanto a escrita permite a ela. No entanto, a falta de desenvolvimento não é o único problema de Natasha.

Suas roupas nos filmes não foram realmente as mais impressionantes dos Vingadores. Tradicionalmente, Viúva Negra é vestida com um traje de couro preto apertado, equipado com todos os tipos de armas e gadgets. E, embora seus trajes do MCU cheguem perto, eles não têm estilo.

Falcão

Falcão é um daqueles personagens cujo visual e história em quadrinhos provavelmente não funcionariam no cinema. Na mais verdadeira moda de quadrinhos, Sam Wilson foi mentalmente fundido com um falcão pelo Caveira Vermelha, ganhando assim a capacidade de se comunicar com os pássaros.

Ele ainda tem seu próprio falcão de estimação, Redwing. Naturalmente, essa quantidade de loucura nunca funcionaria em live-action.

Portanto, os antecedentes e os trajes de Falcão foram alterados drasticamente. O figurino de Falcão nos quadrinhos é muito mais colorido e chamativo, comparado ao seu traje monótono do MCU.

Feiticeira Escarlate

Wanda Maximoff e seu irmão Pietro passaram por uma grande mudança no caminho do material original para o cinema. Muitos estavam se perguntando como o MCU planejava representar a Feiticeira Escarlate, dada a aparência distinta dos quadrinhos.

Naturalmente, o mesmo tipo de traje não teria funcionado no filme por vários motivos. Para começar, o traje de quadrinhos de Feiticeira Escarlate é revelador demais para a Marvel usar em live-action.

Ainda assim, sua fantasia no MCU parece mais algo fora de um catálogo de moda do que uma fantasia real de super-herói. Mesmo que a Marvel quisesse evitar o ridículo, certamente sua roupa poderia ser um pouco mais… interessante.

Inumanos

Nos quadrinhos da Marvel, os Inumanos foram co-criados por Jack Kirby, ou seja, têm visuais únicos e muito criativos. Na adaptação para a TV, tudo isto se perdeu.

Absolutamente todos os visuais dos Inumanos da série são para lá de genéricos. Surpreendentemente, isto foi o de menos: todo o resto do seriado consegue ser ainda pior. Um dos maiores erros da Marvel na história.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.