Indicações

10 vezes em que a Marvel tirou os poderes dos X-Men

A característica definidora de ser um mutante no Universo Marvel é ter habilidades especiais. Essas habilidades podem variar drasticamente, dependendo da mutação, com alguns mutantes tendo vários poderes.

Em alguns casos, a mutação vem com manifestações externas muito visíveis. Essa é uma maneira educada de dizer que suas aparências às vezes podem ser bastante hediondas graças à sua genética.

Quando é difícil esconder sua mutação, é complicado se esconder de pessoas que o vitimavam por causa disso. Perder seus poderes pode ser devastador para sua segurança e sua identidade. Então, aqui estão dez vezes em que os mutantes da Marvel perderam seus poderes.

Henry Gyrich rouba os poderes da Tempestade

Um dos maiores inimigos do mundo mutante por um longo tempo foi Henry Gyrich, um agente do governo cujo único objetivo era defender a humanidade da ameaça mutante através de todos os meios necessários. Isso incluiu explodir Tempestade, uma das líderes dos X-Men, com uma arma de energia que roubou suas habilidades mutantes.

Ela encontrou consolo nos braços de Forge, um mutante com o dom de inventar itens mecânicos. O relacionamento deles manteve Tempestade bem até que ela descobriu que Forge foi quem fez a arma que Gyrich usou nela. Estranho.

Banshee se aposenta – e depois morre

O mutante com o grito era o mestre em usar suas habilidades sônicas de várias maneiras, de um ataque cruel a fuga. Banshee era um membro robusto dos X-Men e das outras equipes mutantes. Mas seus poderes dependiam de suas cordas vocais. Depois de anos lutando ao lado de seus colegas mutantes, Banshee quase perdeu seus poderes devido ao estresse nas ditas cordas vocais.

Ele estava vivendo a vida feliz da aposentadoria até a chegada do terceiro irmão dos Summers, Vulcano. Banshee soltou mais um grito na tentativa de impedir Vulcano de prejudicar pessoas inocentes, uma missão na qual ele morreu.

Cable não é tão poderoso quanto deveria ser

O filho de Scott Summers, Cable, também conhecido como Nate Summers, vem de uma poderosa linhagem mutante. Isso lhe deu incríveis habilidades telecinéticas e telepáticas, algo que Apocalipse temia quando infectou o bebê Nate com um vírus tecno-orgânico.

Scott tomou a decisão de enviar seu filho para o futuro para protegê-lo. Funcionou quando ele voltou como um homem adulto chamado Cable, embora ninguém soubesse disso há algum tempo. Cable deve ser um dos telepatas mais poderosos dos planetas, mas suas habilidades são constantemente prejudicadas por se defender do vírus tecno-orgânico, a ponto de serem completamente removidas.

Miragem deixa de ser mutante para ser Valquíria

Parte dos X-Men, Novos Mutantes e X-Force, Miragem estava entre a elite dos mutantes. Sua capacidade de criar ilusões baseadas nos pensamentos de outras pessoas fez dela um inimigo formidável para quase todo mundo. Como muitos, Miragem perdeu suas habilidades durante Dinastia M quando Feiticeira Escarlate tirou os poderes de quase todos os mutantes.

Ao contrário desses mutantes, Miragem também tinha um conjunto de habilidades completamente diferente, graças ao seu tempo como Valquíria de Asgard. Ela conseguiu continuar sua carreira como uma heroína superpoderosa, apesar de perder seus poderes mutantes.

Jubileu vira uma vampira

Outra vítima de Dinastia M, Jubileu se viu totalmente destituída de poderes e sem habilidades mutantes. Alguns podem argumentar que isso não era grande coisa, pois os poderes de Jubileu nunca foram realmente tão impressionantes. Ainda assim, perder essas habilidades foi um duro golpe para a jovem.

Como Miragem, ela encontrou novas habilidades de uma fonte alternativa, embora Jubileu estivesse muito menos disposta em sua situação. Ela foi atacada por um vampiro e se tornou uma, dando a ela os poderes dos mortos-vivos. Levou mais de dez anos, mas ela acabou sendo curada de seu vampirismo e recuperou seus poderes mutantes.

Emma Frost perde a calma – e os poderes!

Durante os eventos de Vingadores vs. X-Men, a Força Fênix foi dividida entre cinco mutantes, um dos quais era Emma Frost. O mutante telepático era uma escolha óbvia, dadas suas habilidades e desejo consistente de poder. Naturalmente, não deu certo e todos os cinco mutantes perderam seus poderes de Fênix, mas Emma foi a única que também perdeu seus poderes regulares de mutante.

Suas habilidades telepáticas se foram, mas ela manteve sua capacidade de mudar para sua forma de pele de diamante. Após meses de treinamento, ela finalmente recuperou seus poderes telepáticos. Felizmente, sua mutação secundária estranha e incongruente permaneceu intocada.

Asas de Anjo são cortadas

Warren Worthington III foi um dos X-Men originais, voando alto sob o nome de Anjo devido a suas asas e boa aparência angelical. Mas isso não durou. Durante sua passagem pela formação original do X-Factor, as asas de Anjo foram irreparavelmente danificadas como parte do Massacre de Mutantes por um dos Marotos.

Enquanto estava no hospital, Cameron Hodge aproveitou a oportunidade para amputar completamente as asas de Anjo, deixando-o essencialmente impotente. Isso o deixou aberto para o recrutamento de Apocalipse, que ofereceu novas asas a Anjo em troca de seu serviço como Morte de seus quatro cavaleiros. Arcanjo nasceu das cinzas da destruição de Anjo.

Apagador destrói poderes mutantes

Genosha desempenhou um papel enorme no mundo mutante nas últimas três décadas. Passou de um estado escravo mutante para uma utopia mutante para o que é essencialmente uma vala comum pós-apocalíptica em massa. Quando ainda era essencialmente um estado escravo, Vampira e Wolverine foram levados para lá contra sua vontade. Eles são dois mutantes que você não gostaria de incomodar.

Bem, a menos que você tenha um mutante chamado Apagador em mãos, que pode tirar os poderes de qualquer mutante permanentemente, o que foi exatamente o que ele fez. A dupla ficou presa em Genosha sem suas habilidades, mas Apagador acabou sendo forçado a devolvê-las.

Gambit perde os poderes depois de quase morrer

Enquanto os Extremos X-Men lutavam contra uma invasão alienígena, Gambit se viu capturado e sendo usado como fonte de energia para abrir um portal. Um vilão chamado Vargas esfaqueou Gambit no peito com sua espada, impedindo o portal de permitir a invasão. Foi uma jogada eficaz, mas tinha que haver uma maneira mais razoável de alcançar o mesmo objetivo.

Enquanto Gambit sobreviveu, ele perdeu seus poderes mutantes no processo. Como Vampira também era impotente nesse ponto, eles decidiram se aposentar da vida com os X-Men e encontrar um pouco de paz. Isso não durou, é claro, mas é preciso admirar o esforço.

Massacre deixa o Professor Xavier impotente

Um dos vilões mais devastadores do Universo Marvel é Massacre, nascido dos poderes e frustrações combinadas do Professor Xavier e Magneto. Ele anunciou sua chegada batendo facilmente no Fanático, uma façanha impressionante de qualquer padrão.

Enquanto os heróis da Terra se enfrentavam contra ele, descobriu-se que ele era vulnerável a heróis não-mutantes especificamente. Os Vingadores, Quarteto Fantástico e mais aparentemente se sacrificaram para deter o Massacre, mas foram salvos por Franklin Richards, que criou um universo para eles sobreviverem. A experiência deixou o Professor Xavier impotente e preso por seu grande papel no incidente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.