Indicações

As 10 vilãs mais poderosas do Superman na DC

Não é segredo que o herói mais poderoso da DC Comics é o Superman, também conhecido como Kal-El de Krypton e Clark Kent da Terra.

O herói icônico, e membro proeminente da Liga da Justiça, é uma força do bem na Terra há décadas e, como resultado, acumulou uma grande galeria de vilões.

No entanto, com vilões como Lex Luthor, Brainiac e Darkseid, é muito frequente que as vilãs da vida do Superman sejam negligenciadas. Isso termina hoje, já que é hora de explorar as dez inimigas femininas mais poderosas que o Superman já enfrentou.

Fabulosa Grace

Uma das principais vilãs do Superman é Fabulosa Grace. Muitas vezes esquecida, Fabulosa Grace conseguiu transformar brevemente o Superman no lado sombrio. Irmã de Glorioso Godfrey, Fabulosa Grace era uma serva leal de Darkseid.

Usando seus poderes de manipulação da mente, ela atraiu o Superman para uma armadilha, e ficou implícito que ela havia seduzido o Superman com o poder de esquecer seu passado, e acreditava ser o filho de Darkseid, liderando seus exércitos na batalha contra Orion, que usou sua própria Caixa Materna para libertar Superman de seu controle mental imposto.

Baud

A próxima vilã é Baud. O que é único nessa personagem é que pouco se sabe sobre seu passado e história, mas sua aparência diz muito sobre quem ela é. Os fãs podem não se lembrar disso, mas o inimigo de longa data Morgan Edge tinha uma equipe inteira de vilões construídos para parar o Superman.

Conhecido como o Esquadrão de Vingança do Superman, o time fracassado consistia em inimigos como Maxima, Parasite, Riot e outros. Baud era uma lutadora poderosa que podia manipular campos magnéticos ao seu redor e também passar por objetos, fazendo dela um quarto membro necessário da equipe da DC.

Blaze

Uma das maiores fraquezas do Superman na DC Comics tende a ser mágica e sobrenatural. Então, quando aparece uma vilã que encarna ambos, isso a torna uma inimiga perigosa e poderosa para o Superman enfrentar. Essa vilã passa a ser Blaze, da equipe demoníaca de Satanus e Blaze.

Blaze se disfarça na Terra como a dona da boate de Metrópolis, Angelica Blaze, para roubar as almas das pessoas. Ela não apenas criou outros vilões do Superman como Banshee Prateada e Skyhook, mas arrastou as almas de Jimmy Olsen e Jerry, filho de Perry White, para o Inferno.

Rainha dos Insetos

Houve vários casos em que essa vilã emergiu, mas aqui tratamos da Rainha dos Insetos da Nova Terra. Neste mundo, a Rainha dos Insetos era uma criatura alienígena do tipo inseto que criou um corpo humanoide para se assemelhar a uma antiga namorada do Superman, Lana Lang.

Depois de fazer um acordo com Lex Luthor para ajudá-la a coletar kryptonita, ela capturou Lana e usou seu DNA para criar uma forma híbrida de humanoide e inseto para habitar. Depois de ser derrotada, ela voltou um ano depois, tendo colocado seu DNA em Lana. Supergirl conseguiu expulsar a Rainha dos Insetos do corpo de Lana.

Lashina

Uma vilã do Superman que é poderosa e associada de longa data de Darkseid e Apokolips é Lashina, uma das líderes das Fúrias Femininas. Criada no orfanato de Vovó Bondade, Lashina se tornou líder da equipe depois que Grande Barda deixou Apokolips com Senhor Milagre e viveu na Terra ao lado dele.

Depois de ser traída por Bernadeth, Lashina se infiltrou no Esquadrão Suicida na Terra e orquestrou seu retorno a Apokolips, tirando a vida de Bernadeth. No entanto, Darkseid se ressentiu por ela trazer humanos ao mundo dele e acabou com a vida de Lashina. Desde então, ela ressuscitou e se tornou uma inimiga de longa data de Superman e sua família.

Curto-Circuito

Muito parecida com Arlequina antes dela, Curto-Circuito foi criada para uma série de animação, mais especificamente Superman: A Série Animada. Tanto nessa série quanto nos quadrinhos, Curto-Circuito é uma atleta de choque que alegou que o Superman só salvava as pessoas para ficar famoso.

Depois de perder o emprego, Leslie, que já era hábil em manipular eletricidade, foi atingida por um raio e sua aparência mudou, dando-lhe uma pele branca como giz e cabelos azuis, tendo absorvido muita eletricidade de uma só vez. Tornando-se Curto-Circuito, ela irritou Superman, virando uma poderosa vilã por muitos anos.

Banshee Prateada

Uma das inimigas mais poderosas que Superman e sua família já encontraram é Banshee Prateada. Originalmente conhecida como Siobhan McDougal, ela é filha de um líder de um clã em uma ilha entre a Escócia e a Irlanda. Após a morte de seu pai, seu tio determina que nenhuma mulher liderará o clã e entrega a liderança para seu irmão.

No entanto, ela passa pelas provações de seu povo sozinha e é interrompida por seu irmão. Isso permite que ela seja arrastada para o mundo subterrâneo, onde recebe o poder de Banshee Prateada para retornar à Terra. Lá, ela luta com o Superman várias vezes enquanto procura os livros antigos de sua família.

Faora

Uma das vilãs mais subestimadas de Superman é Faora, uma kryptoniana que teve a segunda sentença mais longa da Zona Fantasma na história, logo atrás de Jax-Ur. Uma mulher conhecida por sua beleza e ferocidade, foi revelado que ela mantinha um ódio profundo pelos homens, terminando a vida de 23 homens antes de ser capturada e enviada para a Zona Fantasma.

Após a destruição de Krypton, ela sobreviveu na Zona Fantasma. Tornando-se uma inimiga do Superman mais tarde, ela foi vista conspirando contra o Homem de Aço ao lado de outros prisioneiros como Jax-Ur e até o próprio General Zod.

Ursa

Outra mulher kryptoniana poderosa e inimiga do Superman é a icônica Ursa. Originalmente uma personagem criada por Richard Donner para os filmes clássicos do Superman de Christopher Reeve, ela estreou nos quadrinhos em 2006. Aliada de longa data e até interesse amoroso do General Zod, ela é uma poderosa guerreira kryptoniana.

Trabalhando com Zod e Non nos quadrinhos da DC, ela é frequentemente uma poderosa inimiga do Superman. Nos últimos anos, durante a era do Renascimento, ela se tornou esposa de Zod e mãe de Lor-Zod. Eles escaparam da Zona Fantasma e agora vivem em outro planeta que estão recriando para ser uma Nova Krypton.

Máxima

Máxima é a vilã mais poderosa e complexa do Superman. Filha mais velha da família real de Almerac, ela frequentemente entra em conflito com o Superman, pois acredita que ele é o único forte o suficiente para ser compatível como companheiro com ela para produzir herdeiros e guerreiros. No entanto, ele a rejeita, causando conflitos dentro dela.

Durante o Renascimento e os Novos 52, uma nova versão mais jovem de Máxima é apresentada, revelando que ela na verdade tem sentimentos por Supergirl, mas é forçada a negar sua sexualidade por sua família para encontrar um companheiro que possa dar herdeiros à família.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.