Indicações

Confirmado: Superman NÃO é o herói mais forte da Liga da Justiça; veja quem é

Ser “mais forte” não significa que um personagem é o mais poderoso em termos de atributos físicos. Mais do que tudo, trata-se de ser o pacote completo de força mental, habilidade de luta e saber quando tomar as decisões corretas.

Considerando essa definição de “forte”, alguém teria um argumento válido ao afirmar que a Mulher-Gavião é o membro mais forte da Liga da Justiça.

Tenha em mente que nesta lista estamos considerando todas as versões da Mulher-Gavião (com Shayera Hol do DCAU tendo mais consideração), com seus poderes e habilidades apenas fazendo parte do argumento, não sendo o fator decisivo.

Exército à disposição

No DCAU, o exército de thanagarianos era formado por estrategistas especializados, que aguardavam antes que pudessem lançar um ataque em larga escala à Terra. Eles também tiveram sucesso, pois o exército rapidamente sobrecarregou as forças da Terra.

Sendo uma tenente dentro deste exército, Mulher-Gavião estava entre os membros mais poderosos. Ela era facilmente capaz de matar vários soldados thanagarianos por conta própria.

Considerando que esse exército conseguiu derrubar a Liga da Justiça, é uma prova de quão forte a Mulher-Gavião realmente era. Mesmo sem o exército, Mulher-Gavião foi vista lutando e vencendo contra quatro membros da Tropa dos Lanternas Verdes.

Controle do metal enésimo

Os nativos de Thanagar têm acesso ao metal enésimo, um isótopo de ferro que possui qualidades maravilhosas. Aqueles que fazem uso do metal enésimo desenvolvem poderes como super força e resistência a aumentos e quedas de temperatura.

Além disso, o controle desse metal traz consigo a capacidade de desafiar a gravidade, o que significa que o usuário pode usar uma substância enésima do metal para voar, entre outras coisas.

Mulher-Gavião é treinada com o metal enésimo desde a juventude, tornando-a versada em controlar esse material e entender os grandes benefícios que o acompanham.

Comunicação com criaturas aladas

Você nunca sabe onde pode precisar se comunicar com alguém que não fala o seu idioma, e a Mulher-Gavião está mais do que preparada para isso. Os thanagarianos têm um dispositivo chamado Absorbascon, que é uma ferramenta usada para aprender os idiomas da Terra.

Junto com Mulher-Gavião falando a maioria das línguas que os humanos inventaram, ela também é capaz de se comunicar com os pássaros.

Isso é mais importante do que você imagina, já que conversar com pássaros daria à Mulher-Gavião o conhecimento da maioria dos arredores e da situação de lugares distantes.

Mente estratégica

Como Mulher-Gavião conseguiu trazer o exército de Thanagar para a Terra em primeiro lugar? Ela usou toda a fama de ser embaixadora de Thanagar para ganhar a confiança dos humanos. Isso foi feito apesar da Liga da Justiça ter leitores de mente como J’onn e mestres técnicos como Batman.

Foi por esse ato que a Terra foi pega de surpresa, o que permitiu que os thanagarianos conduzissem seus planos e capturassem com sucesso o planeta.

Em um episódio posterior de Liga da Justiça Sem Limites, Aquaman mencionou que Mulher-Gavião regularmente derrotava Batman no xadrez, o que provavelmente deveria ter sido uma pista de quão superior era sua habilidade estratégica.

Dura personalidade

Se você pensar bem, nenhuma das versões da Liga da Justiça do DCAU tinha nelas escolhas difíceis – nem mesmo Batman, que se recusava a matar. Era apenas Mulher-Gavião que era a exceção aqui, pois ela usava sua ferocidade inata para cumprir sua missão.

Mulher-Gavião se virou contra seu próprio povo thanagariano quando percebeu que planejavam destruir a Terra.

Isso a levou a tomar mais uma decisão difícil e condenar sua própria raça pelo bem dos humanos. É essa ferocidade que a Liga da Justiça precisava para enfrentar os momentos mais difíceis.

Conhecimento de vidas passadas

O critério pelo qual os personagens podem ter uma vida anterior é bastante instável, para dizer o mínimo, já que Liga da Justiça Sem Limites mostrou que até o Lanterna Verde John Stewart tinha uma vida passada.

Independentemente disso, os thanagarianos têm a vantagem adicional de se lembrar de suas vidas anteriores.

Isso também traz a capacidade de recordar todas as experiências de combate de todas as vidas anteriores, o que significa que a Mulher-Gavião poderia ter potencialmente séculos de memórias que ela pode utilizar para seus confrontos.

Com tantos adversários em potencial que ela deve ter enfrentado, não há como dizer quanto Mulher-Gavião também deve ter aprendido ao longo do caminho.

Lado carinhoso

A raiva pela qual Mulher-Gavião é famosa é complementada por uma disposição mais suave que aparece nos melhores tempos. Isso foi melhor visto em sua amizade com Solomon Grundy, alguém a quem ninguém deu a chance de mostrar sua humanidade desaparecida, além da Mulher-Gavião.

Foi por causa da compaixão da Mulher-Gavião que ela teve a vontade de derrotar Solomon Grundy, que foi amaldiçoado com a magia do caos, que nem mesmo o AMAZO conseguiu matar.

Devido à sua ligação com o Flash, Mulher-Gavião conseguiu alcançá-lo antes que ele estivesse permanentemente preso na Força de Aceleração: se ela não tivesse feito isso, o Flash teria desaparecido para sempre.

Experiência com várias armas

É estranho considerar, mas os principais membros da Liga da Justiça quase nunca fazem uso de um conjunto diversificado de armas.

Embora a clava de Mulher-Gavião seja sua ferramenta mais conhecida, ela é, de fato, uma mestre no combate corpo a corpo, a ponto de sua experiência ser a maior da Liga da Justiça.

Mulher-Gavião tem experiência com espadas, machados, escudos, e ela ainda tem experiência em tiroteio.

Devido à sua capacidade inata de lembrar de todas as suas experiências, uma vez que ela domina a luta com qualquer arma em particular, esse domínio permanecerá com ela para suas futuras encarnações também. Quem sabe, talvez com o tempo a Mulher-Gavião possa ser uma mestre em todos os tipos de armas já fabricadas?

Durabilidade do metal enésimo

Os presentes dados pelo metal enésimo continuam aqui, pois a substância premia a Mulher-Gavião com maior durabilidade.

Foi demonstrado que esse nível de resistência supera os de Superman e Mulher-Maravilha, às vezes, com o melhor exemplo quando os Lordes da Justiça eletrocutaram toda a Liga da Justiça, com apenas Mulher-Gavião de pé.

Foi a clava que lhe permitiu ficar de pé. Com ela, Mulher-Gavião pode receber maiores níveis de ataques, já que o metal lhe dá uma capacidade de regeneração que torna as feridas apenas uma questão de preocupação temporária.

Resistência à magia

Facilmente, o maior fator de sobrevivência de Mulher-Gavião é o fato de ela ser resistente à magia.

O metal enésimo faz sua parte aqui também, pois a clava dela a capacita contra ataques mágicos, o que significa que ela não pode se submeter a nenhuma conjuração.

Vimos isso melhor na luta de Mulher-Gavião com o Doutor Destino. Os membros mais poderosos da Liga da Justiça, como Superman e Caçador de Marte, foram vítimas de ataques baseados em magia, mas a Mulher-Gavião é capaz de resistir.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.