Indicações

Coringa, Deadpool e os filmes para maiores mais lucrativos de todos os tempos

Coringa quebrou recentemente mais um recorde de bilheteria e se tornou o filme proibido para menores mais lucrativo de todos os tempos. O longa de Todd Phillips está se aproximando a cada dia da impressionante marca de 1 bilhão de dólares.

Para alcançar o topo da lista, Coringa superou Deadpool e outros icônicos filmes das últimas décadas.

Confira abaixo os 10 filmes para maiores mais lucrativos de todos os tempos!

A Sereia

Bilheteria: U$ 554 milhões

Lançado em 2016, A Sereia é um filme chinês que quebrou vários recordes das bilheterias do país na época de seu lançamento. O longa conta a história de um playboy milionário que se apaixona por uma sereia enviada para matá-lo. Atualmente, A Sereia é o sexto filme chinês mais lucrativo de todos os tempos.

50 Tons de Cinza

Bilheteria: U$ 571 milhões

50 Tons de Cinza é uma adaptação da série de best-sellers da escritora E. L. James. O filme apresenta uma história erótica ambientada no mundo do sadomasoquismo e dominação. Com Dakota Johnson e Jamie Dornan nos papéis principais, 50 Tons de Cinza foi o primeiro e mais bem sucedido filme da franquia 50 Tons, que contou com mais 2 capítulos.

Se Beber, Não Case! – Parte 2

Bilheteria: U$ 586 milhões

Se Beber, Não Case! – Parte 2 repetiu o sucesso do primeiro filme e expandiu ainda mais a história cômica de Bradley Cooper, Zach Galifianakis e Ed Helms. O longa fez muito sucesso nos Estados Unidos e garantiu sua melhor bilheteria no mercado internacional. Assim como Coringa, Se Beber, Não Case! – Parte 2 foi dirigido por Todd Phillips.

Logan

Bilheteria: U$ 619 milhões

Já conhecido por sua performance como o Wolverine nos filmes de X-Men, Hugh Jackman conseguiu dar aos fãs algo completamente diferente em Logan. Lançado em 2017, o filme traz uma história violenta e dramática envolvendo o mutante e sua “filha”, criada a partir de seu DNA.

A Paixão de Cristo

Bilheteria: U$ 622 milhões

Na época do lançamento de A Paixão de Cristo nos cinemas, muita gente saiu passando mal do filme de Mel Gibson. Com a proposta de mostrar a morte do messias de maneira crua e violenta, o filme foi envolvido em polêmica e dividiu a opinião dos críticos. Mesmo assim, A Paixão de Cristo conseguiu uma impressionante bilheteria em cinemas do mundo todo.

It – A Coisa

Bilheteria: U$ 700 milhões

It – A Coisa não está apenas na lista dos filmes para maiores mais lucrativos de todos os tempos, mas também é considerado o filme de terror com a maior bilheteria da história. O filme é uma adaptação bastante fiel ao livro de Stephen King, e recentemente estreou seu segundo capítulo nos cinemas.

Matrix Reloaded

Bilheteria: U$ 742 milhões

Matrix Reloaded é o segundo capítulo da trilogia das irmãs Wachowski, e foi lançado em 2003. Mesmo com sequências de ação impressionantes, o longa foi considerado inferior ao filme original. Mesmo assim, Reloaded é o mais lucrativo entre os filmes da franquia, tanto nos Estados Unidos quanto no mercado internacional.

Deadpool

Bilheteria – U$ 782 milhões

Deadpool foi lançado em 2016 e se tornou uma verdadeira febre assim que estreou. Com Ryan Reynolds no papel principal, Deadpool adapta a história do mercenário desbocado mais popular da Marvel. Embora não faça parte do MCU, Deadpool é parte essencial da história da Marvel nos cinemas.

Deadpool 2

Bilheteria – U$ 785 milhões

Para alegria dos fãs de Ryan Reynolds, Deadpool 2 conseguiu superar a bilheteria do primeiro filme e confirmar cada vez mais a importância do mercenário entre as histórias de super-heróis. Com a compra da Fox pela Disney, ainda não se sabe como se dará o futuro de Deadpool nos cinemas.

Coringa

Bilheteria – U$ 938 milhões (e aumentando)

Além de ser elogiado em festivais de cinema, Coringa conseguiu conquistar o grande público. O filme de Todd Phillips fez sucesso no mundo inteiro (tirando na China, onde não foi exibido) com a triste e irônica história de Arthur Fleck, interpretado por Joaquin Phoenix. O filme continua em cartaz no Brasil, e pode se tornar o primeiro longa proibido para menores a superar 1 bilhão de dólares nas bilheterias.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.