Indicações

Coringa e os melhores filmes para maiores baseados em quadrinhos

Comandado por Todd Phillips e protagonizado por Joaquin Phoenix, Coringa já é o filme proibido para menores com a maior bilheteria de todos os tempos. Ao trazer um olhar diferente sobre o vilão mais icônico dos quadrinhos da DC, o longa conquistou o mundo inteiro (exceto a China).

Embora a maioria dos filmes baseados em HQs seja voltado para um público mais abrangente, algumas obras conseguiram balancear de maneira memorável uma trama madura e o charme característico dos quadrinhos.

Confira abaixo os melhores filmes para maiores baseados em quadrinhos, de acordo com as notas do Rotten Tomatoes.

Deadpool 2 – 84%

Deadpool 2 conseguiu alcançar o mesmo nível de sucesso do primeiro filme, tanto nas bilheterias quanto na recepção crítica. A continuação da história do mercenário da Marvel apresentou vários novos personagens, e conseguiu construir uma história tão criativa quanto a do filme original, com ainda mais referências ao universo dos quadrinhos.

Deadpool – 85%

Por algum tempo, Deadpool foi o filme para maiores mais lucrativo da história. O projeto ficou em desenvolvimento por anos na Fox antes de ser lançado, e trouxe uma das representações mais criativas e fiéis de personagens da Marvel. Com o excelente Ryan Reynolds no papel principal, Deadpool lutou para manter sua classificação indicativa e inovar em vários aspectos. Tantos fãs das HQs da Marvel quanto espectadores comuns ficaram felizes com o resultado.

Hellboy 2: O Exército Dourado – 86%

O primeiro filme de Hellboy fez muito sucesso em 2004 pelo incrível estilo visual e narrativo de Guillermo Del Toro. Quatro anos depois, Ron Perlman e del Toro retornaram em uma sequência extremamente elogiada. O segundo filme não apenas expandiu a mitologia de Hellboy, mas também apresentou uma história bem mais interessante. Hellboy 2 conseguiu trazer às telas tudo que os fãs adoram sobre o personagem.

Ghost World: Aprendendo a Viver – 92%

Ghost World é bem diferente dos outros filmes desta lista. Embora não seja ambientado no mundo de heróis e heroínas, o longa é baseado em uma HQ independente lançada de 1993 a 1997 por Daniel Clowes. Adaptado para o cinema por Terry Zwigoff, o filme traz uma jovem Scarlett Johansson como Rebecca, uma das protagonistas. Ghost World conta a história de Enid (Thora Birch) e Rebecca, duas adolescentes que saem do segundo grau e enfrentam um mundo de incertezas e novidades.

Logan – 93%

Já conhecido por sua performance como o Wolverine nos filmes de X-Men, Hugh Jackman conseguiu dar aos fãs algo completamente diferente em Logan. Lançado em 2017, o filme traz uma história violenta e dramática envolvendo o mutante e sua “filha”, criada a partir de seu DNA. Muitos veem Longa como um dos melhores filmes de quadrinhos de todos os tempo, por seu tom mais maduro e realista.

Sair da versão mobile