Indicações

Coringa está na lista? Veja quais são os melhores filme da DC

Coringa chegou aos cinemas trazendo muita polêmica, mas também a promessa de renovar e revolucionar o gênero de adaptações de quadrinhos. É uma proposta ousada, e bem sucedida, mas será que estamos diante do melhor filme da DC de todos os tempos?

Enquanto os fãs digerem o pesado filme de origem estrelado por Joaquin Phoenix, montamos um ranking com os 10 melhores filmes da DC lançados nos cinemas, ranqueados de pior a melhor.

Confira abaixo.

10. Superman: O Retorno

Muitos vão me atacar, mas preciso ser sincero. Um fracasso total em sua época de lançamento, Superman: O Retorno merece se redescoberto em uma era onde o gênero está cada vez mais saturado. O filme de Bryan Singer é uma romântica homenagem ao clássico de Richard Donner, trazendo uma trama mais interessada no drama de seus personagens do que nas cenas de ação – e quando estas aparecem, são simplesmente fantásticas.

9. Mulher-Maravilha

Dentre todos os filmes da nova fase da DC nos cinemas, Mulher-Maravilha foi o que conquistou maior aclamação da crítica americana. A aventura de Patty Jenkins aproveita todo o potencial e carisma de Gal Gadot, em um filme bem mais leve e descompromissado, mas que ganha energia graças ao bom elenco e a ambientação na Primeira Guerra Mundial.

8. O Homem de Aço

A visão de Zack Snyder para o Superman foi bem divisiva, mas também um sopro de ar fresco para o personagem. Adotando uma interpretação bem mais próxima da ficção científica, que se reflete também na estética quase documental, O Homem de Aço é um ótimo experimento, e ainda conta com a ótima revelação de Henry Cavill como o herói.

7. Watchmen: O Filme

Zack Snyder conseguiu dar vida à graphic novel “infilmável” de Alan Moore, considerada por muitos como a melhor obra de super-heróis de todos os tempos. O filme de 2009 é uma adaptação extremamente fiel, com momentos de grandiloquência e um elenco acertado para levar a história aos cinemas. Pode deixar faltando alguns elementos psicológicos da obra original, mas Watchmen é uma grande conquista – principalmente se levarmos em conta a versão de 3h30.

6. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Após o sucesso e aclamação de O Cavaleiro das Trevas, Christopher Nolan tinha muitas expectativas a serem atendidas com a conclusão da trilogia. Tudo bem que Ressurge não supera o antecessor, mas ainda é um filmaço que, inexplicavelmente, vem sido taxado como medíocre e decepcionante nos últimos anos. Apenas parem, ainda é um filme épico, com uma trama intrincada e um excelente vilão na forma do Bane de Tom Hardy.

5. Aquaman

É estranho ter que usar a palavra “subestimado” para o filme que conquistou a maior bilheteria da DC nos cinemas. Mas infelizmente o excelente filme de James Wan não tem todo o mérito que merece, sendo uma aventura de primeira linha e que ainda impressiona com um dos visuais mais impressionantes que o gênero já viu. Aquaman não reinventa a roda, mas é entretenimento de primeira categoria.

4. Coringa

Inaugurando uma nova era para a DC, e adaptações de quadrinhos no geral, o filme de origem do Coringa é uma obra poderosa. Inspirando-se no cinema de Martin Scorsese, Todd Phillips aposta as fichas em um estudo de personagem profundo e perturbador, contando com uma performance inebriante de Joaquin Phoenix como o Palhaço do Crime. Um filme completamente único no gênero.

3. Batman Begins

A trilogia de Christopher Nolan ganhou muito prestígio com o segundo filme, mas não podemos nos esquecer da força de Batman Begins. É o filme que dedicou mais tempo e reflexão para a jornada do herói, trazendo uma análise psicológica fascinante dos motivos que levam Bruce Wayne a se vestir de morcego, e Nolan faz isso com uma produção incrível, um elenco fantástico e a visão certa para adaptar Batman em uma Gotham sombria e desesperadora.

2. Superman: O Filme

Talvez o filme mais importante da história do cinema de quadrinhos. O clássico de Richard Donner com Christopher Reeves mostrou ao mundo que o homem podia voar, e estabeleceu toda a fórmula do gênero. E ainda hoje, permanece como uma obra divertida e impressionante, que ainda é a melhor visão sobre o Homem de Aço.

1. Batman: O Cavaleiro das Trevas

Não tem jeito. Acho difícil que qualquer filme da DC (ou de todo o gênero de quadrinhos, na verdade) consiga superar o feito de Christopher Nolan com O Cavaleiro das Trevas. Não é apenas pela performance brilhante de Heath Ledger, o filme do Homem-Morcego é simplesmente perfeito e segue invicto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.