Indicações

Deadpool 3? Quarteto Fantástico? X-Men? Saiba quais serão os próximos filmes da Marvel

O futuro do MCU já está sendo traçado pela Marvel. Depois de anunciar os filmes da Fase 4 no meio deste ano, agora a Marvel anunciou as datas reservadas para os anos de 2022 e 2023.

Ainda não sabemos se os filmes de 2022/2023 serão da Fase 4 ou da Fase 5. Também não sabemos quais serão esses filmes, mas com tudo o que já foi divulgado até agora pela Marvel, já é possível fazer algumas apostas seguras.

É bom relembrarmos também quais são os filmes confirmados para a Fase 4 do MCU até agora. São eles: Viúva Negra e Os Eternos em 2020; Shang-Chi, Doutor Estranho 2, Homem-Aranha 3 e Thor 4 em 2021; Pantera Negra em 2022.

Com isso, temos sete datas misteriosas de filmes da Marvel para 2022 e 2023. O ScreenRant citou os sete principais candidatos.

Deadpool 3 em fevereiro de 2022

É questão de tempo até que a Marvel anuncie mais um filme do Deadpool. A franquia é de longe a mais bem-sucedida dentre as que foram adquiridas pela Fox.

O sucesso de Coringa na DC mostra como filmes para maiores de 18 anos podem ser lucrativos, e recentemente, o astro Ryan Reynolds teve uma reunião com os executivos da Marvel para discutir Deadpool. Ou seja, tudo indica que mais um projeto envolvendo o personagem surja em breve.

Homem-Formiga 3 em julho de 2022

Já está confirmado que Homem-Formiga 3 será produzido pelo diretor Peyton Reed – que trabalhou nos dois primeiros filmes. A única dúvida existente gira em torno da data de estreia do longa, que ainda não foi confirmada.

Como o primeiro Homem-Formiga foi lançado em 2015 e o segundo em 2018, a Marvel não pode demorar muito para lançar o terceiro capítulo da franquia. O ano de 2022 é uma boa aposta para Homem-Formiga 3.

Quarteto Fantástico em outubro de 2022

Chegou a hora de dar um reboot no Quarteto Fantástico e agora que os personagens pertencem ao MCU, esse reboot está mais próximo do que nunca. Já sabemos que o Quarteto Fantástico deve chegar ao MCU antes dos X-Men, portanto, 2022 também é um bom ano para a chegada da “Primeira Família da Marvel”.

Blade em fevereiro de 2023

Mahershala Ali já foi confirmado como o Blade do MCU, mas o filme solo do herói ainda não foi oficialmente anunciado.

De qualquer forma, já existem especulações de que Blade será um filme para maiores de 18 anos, por isso, lança-lo depois de Deadpool 3 é uma ótima estratégia de mercado, já que a Marvel já terá em mãos toda a dimensão do que é fazer um filme mais adulto, o que torna o sucesso de Blade mais garantido.

Guardiões da Galáxia Vol.3 em maio de 2023

Guardiões da Galáxia Vol.3 deveria ser um dos primeiros filmes da Fase 4 da Marvel, mas o envolvimento do diretor James Gunn com Esquadrão Suicida da DC acabou atrasando os planos da franquia – a polêmica em torno dos comentários preconceituosos do diretor nas redes sociais também exerceu seu papel.

Como Esquadrão Suicida tem lançamento marcado para agosto de 2021, é justo dizer que ele deve voltar a trabalhar com a Marvel logo em seguida, o que coloca Guardiões da Galáxia Vol.3 para o ano de 2023.

Capitã Marvel 2 em julho de 2023

Kevin Feige confirmou que Capitã Marvel 2 vai acontecer, mas não há nenhuma notícia concreta sobre a sequência.

Muita gente acha a ausência de Capitã Marvel 2 nos planos imediatos da Marvel algo estranho, já que o filme lucrou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria, mas há um motivo claro para isso: a série da Miss Marvel no Disney+.

A jovem heroína está diretamente relacionada com a Capitã Marvel, o que indica que ela provavelmente fará uma aparição no segundo filme solo de Carol Danvers. Por isso, Capitã Marvel 2 deve mesmo demorar mais do que o esperado.

X-Men em novembro de 2023

A Marvel quer distância da imagem que os X-Men da Fox deixaram, por isso, é provável que os mutantes demorem a chegar no MCU.

Mesmo com a cautela, Kevin Feige já confirmou que os mutantes vão entrar no MCU de alguma forma, o que significa que a Marvel já deve ter um plano de longo prazo em mãos. Portanto, acreditamos que os X-Men podem surgir em 2023 no MCU.

Próximo filme da Marvel, Viúva Negra chega aos cinemas em 1º de maio de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.