Indicações

ESTES personagens da Marvel são muito mais espertos do que você pensa; veja!

O Universo Marvel é o lar de alguns dos seres mais inteligentes de todos os quadrinhos. Somente entre Reed Richards e Tony Stark, as coisas que os dois realizaram são praticamente inimagináveis.

No entanto, o Universo Marvel ainda é o lar de muitos outros personagens fantásticos. Embora possam não ser as pessoas mais inteligentes por aí, ainda oferecem muito que as torna intrigantes e amáveis.

Além disso, muitos personagens da Marvel provaram ser muito mais inteligentes do que as pessoas normalmente lhes dão crédito. Para homenagear alguns desses personagens, aqui está nossa lista de dez personagens da Marvel que são realmente muito mais espertos do que revelaram.

Deadpool

Às vezes, é realmente difícil ver como Deadpool tem algum senso de inteligência. O fato de o personagem ser literalmente louco leva-o a todo tipo de travessuras loucas que não são calculadas em nenhum sentido. No entanto, embora Deadpool possa parecer estúpido e fácil de tirar vantagem, ele é realmente muito inteligente. Embora ele esteja muito longe de Reed Richards em termos de poder cerebral, Deadpool ainda (na maior parte) sabe o que está fazendo.

Por exemplo, no primeiro arco de Daniel Way com o personagem, Deadpool enfrenta um exército de Skrulls que querem usar sua capacidade regenerativa para tornar Skrulls imortais. Deadpool aceita, sabendo que sua capacidade é específica para ele e que seu fator de cura requer células cancerígenas para ser eficaz. Como resultado, a raça Skrull começou a cultivar células a um ritmo alarmante, matando muitos deles e provando o quão inteligente Deadpool pode ser verdadeiramente quando ele precisa.

Wolverine

Wolverine é normalmente descrito como um tipo de personagem impulsivo e de força bruta. Apesar de muitas vezes deixar as emoções atrapalharem, ele é realmente muito inteligente. Especialmente com suas memórias intactas, Wolverine é basicamente um livro de história ambulante. Desde que suas habilidades mutantes permitem que ele envelheça em um ritmo incrivelmente lento, Wolverine viveu muitas vidas, aprendendo todo tipo de coisas de cada um.

Além disso, os X-Men são conhecidos por suas incríveis aventuras científicas. Como Logan é um membro importante da equipe há anos, faria sentido que ele tivesse aprendido pelo menos alguma coisa durante todo esse tempo. Embora nem sempre possa parecer assim, Wolverine é certamente muito mais esperto do que ele deixa transparecer.

Homem-Aranha

Embora não seja segredo que o Homem-Aranha seja um gênio, ele costuma tomar algumas decisões incrivelmente idiotas, contradizendo drasticamente sua mente científica. Na verdade, Peter Parker pode facilmente se manter em uma conversa com Reed Richards e Tony Stark. No entanto, sua natureza desorganizada e personalidade espirituosa muitas vezes o fazem parecer muito menos inteligente do que ele realmente é.

Até o Doutor Octopus, alguém que Peter superou em muitas ocasiões, conseguiu simplesmente encontrar uma maneira de organizar a vida do Cabeça de Teia e encontrar um grande equilíbrio entre ser “Peter” e o Homem-Aranha. Por mais inteligente que Peter seja no sentido científico, muitas vezes faltam suas habilidades de senso comum.

Tocha Humana

Johnny Storm é sem dúvida o membro menos inteligente do Quarteto Fantástico. Na realidade, porém, Johnny ainda era bastante inteligente antes de ingressar no time, e só ficou mais esperto depois que o grupo adquiriu suas habilidades no Universo Marvel.

A maioria está familiarizada com as habilidades de Johnny como piloto, mas ele também observou várias vezes que presta atenção durante muitas explicações de Reed. Embora ele não entenda toda a ciência em profundidade, Johnny certamente aprendeu muito com seu tempo no Quarteto Fantástico. Da mesma forma, sua compreensão de vários trabalhos científicos é muito maior do que a maioria das pessoas lhe dá crédito.

Amadeus Cho

Assim como Peter Parker, a personalidade de Amadeus Cho geralmente diminui o fato de que ele é um dos personagens mais inteligentes da Marvel por aí. Enquanto se entende que Cho é brilhante, suas ações geralmente sugerem o contrário. No entanto, Cho ainda conseguiu duplicar o acidente que transformou Bruce Banner no Hulk, mas ajustou certas variáveis apenas o suficiente para Cho permanecer no controle de sua transformação.

Indo além da química, Cho também é um engenheiro brilhante. No início de seu tempo com os Campeões, Cho projetou e construiu todo o seu covil portátil. Embora ele definitivamente nem sempre seja o mais inteligente, Amadeus Cho é facilmente um dos personagens mais inteligentes de todo o Universo Marvel.

Mary Jane

A namorada do Homem-Aranha é vista como apenas mais um rosto bonito. Enquanto a aparência de Mary Jane lhe rendeu uma carreira bastante bem-sucedida como modelo, ela é na verdade muito mais do que apenas um rosto bonito. Especialmente recentemente, Mary Jane chegou a realizar todo tipo de coisa. Ela não apenas administrou todas as indústrias Stark praticamente sozinha durante a ausência de Tony, mas também conseguiu com sucesso.

Desde que deixou a empresa, Mary Jane continuou a explorar novas oportunidades. Embora agora seja atriz mais uma vez, MJ rapidamente conseguiu deduzir a nova persona de Mysterio. Embora ela não seja tão inteligente quanto seu ex-marido, Mary Jane Watson ainda é muito mais esperta do que alguns acreditam.

Groot

Como membro da raça Flora Colossi, Groot é realmente um ser altamente inteligente. Infelizmente, devido à sua composição genética, é incrivelmente difícil para sua raça falar, e é por isso que Groot normalmente apenas diz: “Eu sou Groot”. No entanto, embora ele seja um homem de poucas palavras, Groot ainda é muito inteligente.

Ao longo dos anos, ele demonstrou várias habilidades, além de mostrar uma compreensão da situação em questão. Além disso, a inteligência de Groot pode frequentemente ser inferida pelas respostas de Rocket a ele. Embora os filmes tenham realmente reformulado o personagem, Groot é muito mais inteligente do que a maioria das pessoas imagina.

Gwenpool

Desde que Gwenpool é realmente do mundo real, sua inteligência média, mas uma profunda compreensão dos quadrinhos a tornam incrivelmente inteligente dentro do Universo Marvel. Embora ela tecnicamente trapaceie ao dobrar as regras dos quadrinhos em seu proveito, ainda é uma exibição inteligente do que ela é capaz.

Como Deadpool, Gwenpool é completamente ridícula por natureza. No entanto, apenas porque suas ações parecem um tanto imprudentes, o fato de ela fazer tudo porque sabe que pode ainda é um uso inteligente de suas “habilidades”. Embora ela definitivamente não seja a personagem mais inteligente por aí, Gwenpool certamente sabe como trabalhar a situação a seu favor.

Venom

Eddie Brock não costuma ser considerado “inteligente”, especialmente em comparação com outros vilões do Homem-Aranha. No entanto, a situação de Eddie é causada mais por suas decisões passadas e ruins, do que por sua falta de inteligência. O próprio Eddie provou ser muito inteligente às vezes, especialmente como repórter investigativo.

Da mesma forma, com o poder cerebral combinado de seu simbionte Klyntar, Eddie tem um monte de informações variadas à sua disposição. Com tudo o que o autor Donny Cates também está fazendo com o personagem, é fácil ver como Eddie Brock se tornou muito mais inteligente do que era antes.

Garota Esquilo

Apesar da natureza ridícula da Garota Esquilo, a personagem é realmente bastante inteligente também. Embora ela use alguns métodos não convencionais de recolha de informação, Garota Esquilo ainda conseguiu derrubar alguns dos maioria dos seres poderosos da Marvel Comics. Usando cartas de jogar para ajudá-la a identificar vilões, ela é capaz de reunir uma melhor compreensão dos seus adversários, tornando-os mais fáceis de derrubar.

Além disso, em sua série mais recente, ela foi vista frequentando a Empire State University por seu diploma em ciência da computação. Embora ela seja conhecida por sua natureza boba e divertida, ela também é muito mais inteligente do que alguns acreditam.

Sair da versão mobile