Indicações

Estes são os melhores filmes da Marvel da década - segundo os fãs

A Marvel dominou os cinemas na última década, conseguindo as melhores bilheterias de todos os tempos nos últimos anos. A construção do MCU foi um dos eventos mais significativos da história do cinema, fãs no mundo inteiro podem atestar esse fato.

Mas quais são os melhores filmes da Marvel da década? No site IMDB, são os fãs que escolhem as notas dos longas do MCU e dos filmes da Marvel na Fox.

Confira abaixo os filmes do MCU e da Marvel nos últimos 10 anos com as melhores notas no IMDB, dadas pelos fãs.

Capitão América: Guerra Civil – 7.8

Capitão América: Guerra Civil foi um grande evento cinematográfico, dividindo os fãs da Marvel em times Capitão América e Homem de Ferro. Embora tenha algumas falhas, o longa foi muito bem recebido por fãs e críticos. O ponto alto foi a introdução de novos personagens que no futuro ganhariam filmes e séries próprias.

Thor: Ragnarok – 7.9

Thor: Ragnarok fez sucesso por apostar em uma encarnação mais cômica do Deus do Trovão. Mesmo sendo uma verdadeira comédia, o filme de Taika Waititi conta com algumas cenas de grande força emocional. Colorido e divertido, Ragnarok também introduziu personagens icônicas como a Valquíria e a vilão Hela, interpretada por Cate Blanchett. Waititi vai dirigir o próximo filme do Thor, previsto para chegar aos cinemas no final de 2021.

Guardiões da Galáxia – 8.0

Assim como Thor: Ragnarok, Guardiões da Galáxia fez sucesso por seu tom mais cômico e descontraído. Apostando em heróis obscuros e desconhecidos da Marvel, o filme construiu uma história original ambientada completamente no espaço sideral. Até hoje, o longa é considerado um dos melhores filmes cômicos do MCU.

Vingadores – 8.0

Vingadores foi o primeiro grande crossover da Marvel nos cinemas e o ápice das primeiras fases do MCU. Fãs do mundo inteiro não podiam esperar pela oportunidade de ver seus heróis preferidos lutando juntos, e a bilheteria e recepção crítica refletiram esse fato. O filme é visto com nostalgia por muitos espectadores até hoje.

Logan – 8.1

Já conhecido por sua performance como o Wolverine nos filmes de X-Men, Hugh Jackman conseguiu dar aos fãs algo completamente diferente em Logan. Lançado em 2017, o filme traz uma história violenta e dramática envolvendo o mutante e sua “filha”, criada a partir de seu DNA.

Vingadores: Guerra Infinita – 8.5

Vingadores: Guerra Infinita dominou a cultura pop por meses após seu lançamento. Com um dos finais mais dramáticos da história do cinema, o filme uniu basicamente todos os personagens do MCU em uma conclusão épica para a saga de Thanos, que foi terminada finalmente em Vingadores: Ultimato.

Vingadores: Ultimato – 8.7

Vingadores: Ultimato representou a conclusão de uma história desenvolvida há mais de uma década pelo MCU. Thanos finalmente encontrou seu destino e a Marvel forçou fãs a se despedirem de alguns dos heróis mais queridos da companhia, encerrando de uma vez por todas a trama principal do MCU.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.