Indicações

Inesquecíveis: Os pacientes mais icônicos de Grey's Anatomy

Grey’s Anatomy conseguiu se tornar a série médica mais aclamada de todos os tempos por equilibrar os dramas pessoais dos personagens com vários casos intrigantes da medicina, representados por pacientes memoráveis.

Fãs de Grey’s Anatomy com certeza se lembram destes pacientes, que mesmo aparecendo em poucos episódios, causaram grande impacto e emoção.

Confira abaixo os pacientes mais icônicos de Grey’s Anatomy!

Beatrice

Laurie Metcalf é uma atriz excelente, e sua performance em Grey’s Anatomy deixou os fãs com os olhos marejados. Na série, Metcalf viveu Beatrice, uma mãe com câncer terminal que tenta esconder a doença de sua filha adolescente. Quando a personagem finalmente conta a verdade para a jovem, até os médicos se emocionaram.

Megan Clover

Megan representou um dos casos médicos mais interessantes de Grey’s Anatomy. Vivida por Abigail Breslin, a pequena tinha uma rara desordem que a impedia de sentir dor. Ela supera Alex Karev no quesito resistência, e intriga todos os médicos do hospital. Até hoje, Megan é uma das pacientes mais citadas pelos fãs de Grey’s Anatomy.

Pamela Calva

No 18º episódio da primeira temporada de Grey’s Anatomy, a série acompanha o caso de Pamela Calva, uma mulher que sofre com inúmeros orgasmos espontâneos em qualquer situação. Segundo a showrunner Krista Vernoff, a história de Pamela foi inspirada no caso real de uma mulher que foi diagnosticada com um tumor na artéria pudenda. A área leva o sangue ao clítoris, e devido à pressão do tumor, era constantemente estimulada.

Katie Bryce

Katie foi a primeira paciente de Meredith e Derek, uma jovem competidora de concursos de beleza que apresentava uma estranha lesão na cabeça. Meredith foi acusada de nepotismo por Cristina ao ganhar o caso, e o que começou com um desentendimento, acabou se tornando a mais icônica amizade da série. Katie chegou até a retornar em um episódio da série lançado em 2016, em uma mais aparição tocante.

Frankie e Ivy

Frankie e Ivy protagonizaram um dos casos mais tristes de Grey’s Anatomy. As duas irmãs precisavam de um novo coração, e só havia um órgão disponível para transplante. Cristina foi obrigada a decidir qual das irmãs ganharia a nova chance, e optou por Ivy pela maior chance de recuperação da garota.

Adele Webber

Adele Webber foi mais que uma paciente em Grey’s Anatomy. A personagem impactou de forma permanente a trama da série, compartilhando várias cenas emocionantes e tristes com Richard. Os momentos mais trágicos de Adele aconteceram após seu diagnóstico de Alzheimer. Quando ela morreu de ataque cardíaco no dia do casamento de Bailey, fãs não conseguiram conter as lágrimas.

Bonnie e Tom

Quem não lembra de Bonnie e Tom? Os personagens foram empalados juntos no trágico acidente de trem, e os médicos do Seattle Grace tiveram que decidir qual dos dois poderia ser salvo. Bonnie acabou morrendo, e encarou o fim iminente com coragem e bom humor. Tom sobreviveu e compartilhou uma cena tocante com sua família.

Denny Duquette

Denny é com certeza o paciente mais memorável de Grey’s Anatomy. Introduzido como um paciente com problemas cardíacos, o personagem de Jeffrey Dean Morgan se apaixona por Izzie Stevens, e os sentimentos são retribuídos pela médica. Infelizmente, Denny acaba morrendo, o que deixa Izzie destruída com o luto. O personagem chega a retornar como um “fantasma” na trama da doença de Izzie.

Grey’s Anatomy retorna com novos episódios em janeiro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.