Escolhido para viver o novo Batman dos cinemas, Robert Pattinson teve sua carreira catapultada por Crepúsculo, embora já tivesse participado de outra saga popular, Harry Potter.

Para o bem ou para o mal, Pattinson ficou marcado como o vampiro Edward para muitas pessoas, e a fama claramente abriu para o ator muitas novas portas para ótimos trabalhos recentes… mas isto não quer dizer que ele tenha carinho por Crepúsculo.

Aqui estão dez vezes em que Robert Pattinson verdadeiramente detonou Crepúsculo – e mostrou que é a pessoa que mais odeia a saga no mundo!


Resultado de imagem para robert pattinson twilight

Furos de roteiro

Em 2012, pouco depois de dizer adeus ao papel de Edward, Robert Pattinson admitiu que nunca entendeu alguns elementos de Crepúsculo.

“Muitas coisas naquele mundo não fazem sentido nenhum. É uma história muito estranha. Acho que se não tivesse feito sucesso, mais pessoas teriam visto como tudo é estranho”, contou.

Resultado de imagem para robert pattinson twilight

“Filmes para garotinhas”

Em entrevista dada em 2017, Pattinson confessou que, em determinado momento, desistiu de tentar entender o que acontecia em Crepúsculo.

“Era uma maluquice. Tinha uma cena em que eu tive que fazer uma cesariana mastigando uma placenta. O personagem não era médico, não sabia como funcionava. Era selvagem. Mas aí eu me dei conta de que esses filmes são só para garotinhas”, zombou.

Resultado de imagem para robert pattinson twilight

Fama ruim

Embora já tenha declarado que Crepúsculo trouxe recompensas para sua carreira, Robert Pattinson sabe que, para muita gente, ele vai ser sempre Edward. Ainda em 2011, o astro sugeriu que adquiriu uma “fama ruim” com a saga.

“É muito estranho estar em algo tão específico. Ser famoso por uma coisa assim te traz um salário melhor, mas também é o que praticamente todos os atores do mundo não querem. Tipo, ninguém acreditaria em mim se eu dissesse agora que quero interpretar algo muito realista, como um gângster ou coisa assim.” O ator nem imaginava que, anos mais tarde, seria escalado como Batman.

Resultado de imagem para robert pattinson twilight

Ódio irracional

Enquanto promoviam A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1, em 2011, os atores foram perguntados se gostariam da saga se não estivessem nela.

Enquanto Kristen Stewart e Taylor Lautner disseram que iam gostar da mesma maneira, Robert Pattinson foi o mais sincero: “Acho que eu seria uma daquelas pessoas julgadoras e céticas que simplesmente iriam odiar sem nem ter visto. Eu devo ser uma pessoa muito ruim.”

Resultado de imagem para robert pattinson twilight

Retorno? Nem pensar

Em setembro de 2018, a Variety perguntou a Robert Pattinson se ele retornaria para Crepúsculo hoje em dia, se tivesse a oportunidade.

O ator foi irônico e fez piada. “Pela quantidade de tempo que passei me hidratando pra essa coisa, eu estou pronto para fazer mais 17 filmes desses a qualquer momento. Estou preparado”, disse, rindo.

Resultado de imagem para robert pattinson twilight

Escritora maluca

Robert Pattinson não odeia só os filmes de Crepúsculo: o ódio também vale para os livros que os inspiraram. Na turnê de imprensa do primeiro longa da saga, Pattinson foi curto e grosso:

“Quando eu li o livro pela primeira vez, me pareceu algo que não deveria nem ter sido publicado. Stephenie Meyer [autora dos livros] disse que se inspirou em um sonho que teve, em que conhecia esse cara sexy, e aí começou a escrever. Eu fiquei tipo, ‘Essa mulher é doida.'”

Resultado de imagem para robert pattinson twilight

Casal esquisito

Uma das principais coisas que Robert Pattinson não consegue entender em Crepúsculo é o casal principal, Bella e Edward. Falando com o BuzzFeed durante as gravações do primeiro longa, o ator tentou descrever:

“Ele diz que já matou 40 ou 50 pessoas e que tem muita vontade de matá-la, sempre que está com ela. Ele diz que desesperadamente quer matá-la. Mas aí ela diz: ‘Eu te amo.’ Quer dizer… Com certeza tem alguma coisa de errado com ela e obviamente tem algo de errado comigo também.”

Imagem relacionada

Fim doloroso? Não muito

Em entrevista com Jimmy Fallon em 2012, Robert Pattinson deu o maior exemplo de que já não aguentava mais interpretar Edward.

O apresentador perguntou: “Tem milhares de fãs por aí ansiosos. É de quebrar o coração, porque eles não querem que acabe. É difícil, não é?”. Pattinson respirou fundo e disse, “É difícil… pra eles [os fãs]”, soltando uma grande risada.

Resultado de imagem para robert pattinson twilight

Atuação pouco expressiva

Embora Robert Pattinson tenha se redimido com várias performances sérias e aclamadas pela crítica nos últimos anos, Crepúsculo fez ele parecer um ator ruim para muitos. E Pattinson entende o porquê.

Em 2011, o ator resumiu: “Toda a minha atuação é baseada em ter extremo desconforto em estabelecer contato visual com as pessoas. Eu fecho os olhos assim e aí começo a ficar sonolento. É uma mistura entre estar constipado e ser inexpressivo.”

Imagem relacionada

Perda de dignidade

A essa altura, você deve estar pensando: “Nossa, esse cara passou por muitas coisas constrangedores para interpretar Edward.” E para o próprio Robert Pattinson, o constrangimento foi real.

Em 2012, o novo Batman fez a piada definitiva com Crepúsculo. Perguntado se teria perdido algo no set durante todos os seus anos na saga, Pattinson fingiu pensar e então disse: “Sim. Minha dignidade.”